“Mediação e Linguagem”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Advertisements

Amor ao Brasil Ernesto Caruso Seção 1
JANELAS DA CULTURA LOCAL: QUISSAMÃ, RJ
SOPHIA DE MELLO BREYNER
EMEB Professor Florestan Fernandes PROJETO ALGAR EDUCA Diretora: Paula M. Furco Moreira Coordenadora: Márcia E. Porto Professoras: Fátima e Cristina.
ATENDIMENTO AO CLIENTE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
JOÃO CABRAL DE MELO NETO
Graciliano Ramos.
LITERATURA E SUAS FUNÇÕES
ARTILHARIA NOME EQUIPE GOLS SÃO CAMILO
ENVENTOS NACIONAIS PRÊMIOS.
Idéias de Descartes A Busca pela Verdade.
MODERNISMO.
Formandos do 5º ano Formandos do 5º ano
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
NTD de Interpretação Textual e Literatura Professora Francisca Barros
A televisão e a criança.
“Práticas de Leitura e Escrita como constituição da memória”
NAPNES.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Professora: Ursula Blattmann.
Apresentação das mensagens
Escola Básica Integrada de Ribeira Grande
FEIRA DE VERSOS – POESIA DE CORDEL
Quinhentismo – Literatura Brasileira
AÇÕES DE COMBATE Á DENGUE 2013
Cap. 13. Linguagem do cinema
METODOLOGIA DIREITO 1º SEMESTRE Professor Frajola
Alunos: Bárbara Cristina
Intencionalidade Pedagogógica: O papel da Supervisão no PIBID
Gabinete da Presidência
PRÉ-MODERNISMO Uma introdução Daniele Leite de Morais
Prefeitura Municipal de Porto Alegre EMEF Saint'Hilaire Jornal SH - SH Sonora - Saint TV - Blog da Central.
O objecto da Ciência da Literatura. O que quer dizer «Literatura» De acordo com o significado da palavra, abrange toda a linguagem fixada pela escrita.
Literatura Guimarães Rosa O mágico das palavras
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Traquinas Alunos: Tiago Pereira – Vitor Magalhães – Leandro Correia – Jacinta Silva.
GT Formação continuada e mediação cultural COORDENADORA Professora Dra. Rôssi Alves (UFF) Aluna responsável: Mayra Andrade NÚMERO DE PARTICIPANTES: 37.
Em Nossa história começa assim....
Coordenador Estadual Gestores Regionais Maceió, Maio de 2010.
Orientador (a): Eronides Câmara de Araújo (UFCG)
Darcio Gianotto presidente do Lions Club, prefeito Carlos Luís Oporto Castro e vereadora Célia Rafaeli, hasteiam os pavilhões.
HINO DE ITAJAÍ.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MEC/SECAD/UFS/UFPB PROJETO CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE BÁSICA EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – REDH BRASIL PROJETO:
João Cabral de Melo Neto (1920 – 1999)
JANELAS DA CULTURA LOCAL: QUISSAMÃ, RJ
Sto. Antônio Maria Zaccaria para adolescentes
Romantismo (1) 2ª Geração.
Hino Nacional Brasileiro
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ana Parker, Grasiela Birck, Jandira Petry, Renata Silva e Salete Schmidt Professora orientadora Dóris Maria Luzzardi Fiss.
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
C ertificamos que a Profª. Drª. Amélia Luisa Damiani integrou a mesa de debate A Cidadania, o Consumo e as Transformações Ambientais da VII Semana de Geografia:
Alunas bolsista: Alessandra da Silva Ribeiro
Hino Nacional do Brasil
Texto: Beth Ribeiro
Elena Maria Billig Mello II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES Bagé, 26 e 27 de julho de COMPONENTES PEDAGÓGICOS DA AÇÃO DOCENTE NA UNIPAMPA:
Professora Regina 3º anos.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
MODERNISMO NO BRASIL.
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Viajando pelas galáxias
São Paulo IES-Local:UNICAMP Municípios/escolas Estaduais PROFESSORES
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014.
Romantismo Álvares de Azevedo.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº. Pecê. Surgimento de autores e grupos politicamente engajados e irreverentes (anos 50/60): Augusto Boal (teatro.
COORDENADORA: Ana Maria de Oliveira Paz SUPERVISORAS: Genúbia Cristiane Barbosa da Silva; Maria Aparecida Tiago de Melo; Maria Lúcia Pereira de Almeida.
PIBID-TEATRO/UFRN: PROBLEMATIZANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE TEATRO Introdução: O ensino de qualquer que seja a disciplina deve estar relacionado.
Título da Obra: Metodologia Científica Autoras: Marina de Almeida Marconi e Eva Maria Lakatos Editora: AtlasEdição: 3ª Ano de publicação: 2000 EXERCÍCIO:
PARNASIANISMO LITERATURA.
TESTE EM DUAS FASES Características O teste é aplicado em duas fases distintas; Na 1ª fase: O teste é composto por duas partes, na primeira as questões.
Hino Nacional Brasileiro
Transcrição da apresentação:

“Mediação e Linguagem” Conquistando Sonhos

Coordenação Técnica e Equipe Gestora Professoras: Izildinha Aparecida Lorasqui Scarpa Amélia Helena de Almeida Diretoras: Ana Paula Camargo Rossi Kátia Regina Dentello Ledier Coordenadores: Maria Bernadete Bravo Oliveira Cristiane Balestrieiro dos Santos Walter Augusto Braz

Alunos Participantes Estefany Camila Bomfim dos Santos Adriana Cristina Fermino dos Santos Adrielli Camily lima Mikael sousa Barra nova de Mello Ana Carolina dos Anjos Buna Cristina Barroso Alunos Participantes

Conquistando Sonhos

O presente vídeo baseou-se em duas obras de grande importância para a história cultural brasileira: Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e o Hino Nacional, escrito por Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva. O objetivo é promover uma reflexão a partir da oposição de ideias encontradas nos dois textos: o sofrimento e a resignação expressados no fragmento da obra literária (o funeral de um trabalhador) e a exaltação das belezas do país contida no Hino Nacional. O personagem do vídeo faz um autoquestionamento sobre a condição e a realidade de sua vida, percebendo quão “severina" ela é. Decide, então, mudar sua perspectiva e construir seu próprio universo. Os versos do Hino criam uma relação direta com os versos do poema. Levam o espectador a conhecer mais profundamente os ideais que o personagem busca. Ele abandona sua terra seca e árida, uma vida de labuta e infortúnios para alcançar um lugar onde possa desfrutar das belezas e das alegrias da vida, conquistando com a força e a determinação de um sonhador seus ideais.