PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sintaxe de Concordância II: Concordância Nominal
Advertisements

FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
Escola Municipal Presidente Kennedy.
TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO
Edward de Bono Seis Chapéus para Pensar
Criação de anúncio.
A Psicologia das Cores.
Composição e Projeto Gráfico
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Unidade: Texto publicitário
Campanha Publicitária
As cores dos amigos Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
As cores missionárias.
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
Bruna dos reis Braga 1ppn
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Texto Publicitário.
Texto formal e coloquial
O REI E A FRASE.
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Apresentação ao público
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
As Cores dos Amigos Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
AS CORES DOS AMIGOS Os amigos são “cores” cada uma com a sua tonalidade e uma maneira de ser sempre bem definida.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Linguagem verbal midiática
As cores dos amigos Amigos são “cores”, cada qual com seu matiz, e um jeito sempre muito marcante.
Cores de Contraste Também conhecidas como: Cores fisiológicas
As C ores dos Amigos Silvia Schmidt.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
… para uma boa apresentação
As cores dos amigos As cores dos amigos
A Era da Informação Web Webwriting é o conjunto de técnicas para a distribuição de conteúdos em ambientes digitais.
Uso de Cores no Design de Interfaces
Bandeiras e seus significados
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cores Projetos Gráficos. Segundo Favre e November (1979:25), as cores mais visíveis de acordo com dados de testes aplicados mostrando uma superfície de.
“Jovens... sois fortes” ( I João 2,14 ).
Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.
TEXTO PUBLICITÁRIO.
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Bandeiras e seus significados
COR.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
O que iguala e o que diferencia.... Um abraço na terra. Não há fronteiras / para ser feliz/ quando a gente faz do mundo/ o nosso país. Não existe cor/raça.
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
SLOGAN.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Comportamento do Consumidor Digital
Evangelho Espiritismo
Produto Inovador Nome do produto.
Jingle Vem do inglês e quer dizer música pequena
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
As cores e os seus significados
A psicologia da apresentação por slides Fontes: Jon Hanke.
TESTE DE PERSONALIDADE DO DALAI LAMA
Cores.
VAMOS BRINCAR ÀS CORES.
Transcrição da apresentação:

PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli

PUBLICIDADE OU PROPAGANDA? Nos EUA, propaganda visa vender uma ideia, não um produto. Publicidade visa vender produtos comerciais. No Brasil, os dois termos são usados como sinônimos.

Propaganda trabalha com símbolos A reação dos consumidores frente aos produtos não é apenas racional, mas também emocional e nitidamente influenciada pelo que os produtos representam. O que é vendido quase nunca é o produto, mas o que ele simboliza. Tudo que adquirimos diz algo sobre nós.

Roupas vendem atitude.

Roupas vendem erotismo.

Água vende status

Cores Cada cor traz um significado e se relaciona com uma fase do desenvolvimento humano. Esse significado muda de cultura para cultura.

Vermelho Lembra sexo, fome, perigo. Usado para estimular a fome.

Azul Lembra paz, religião. Foi uma das últimas core a serem percebidas pelo ser humano. Nos Estados Unidos, lembra tristeza.

Amarelo Lembra ouro, riqueza, elegância.

Laranja Lembra juventude..

Verde Lembra natureza. Usado em produtos de limpeza/naturais.

Branco Lembra limpeza e pureza.

Slogan “Não é nenhuma Brastemp” “Mil e uma utilidades”. O slogan é uma frase curta que identifica e apresenta as qualidades de um determinado produto ou empresa. Alguns tornaram-se tão poderosos que entraram para a linguagem popular. “Não é nenhuma Brastemp” “Mil e uma utilidades”.

Slogan Use o mínimo de palavras. “Sempre...

Slogan “Se a marca é Cica, bons produtos indica”. Rima – ajuda a fixar a frase na mente do consumidor “Se a marca é Cica, bons produtos indica”. Aliteração – repetição de fonemas, geralmente no início das palavras. “Viaje bem, viaje VASP” “Se é Bayer, é bom”.

Texto Ideias simples Linguagem coloquial Tratar apenas de um assunto.

“Este sabão em pó é o único que tem na fórmula nitrato de petacomboreno” “O sabão que deixa as roupas mais brancas”

Uma ideia de cada vez Monte seu anúncio a partir de uma ideia-chave relacionada ao benefício. Não polua sua propaganda.

Emoção