 Após análise do mercado turístico da cidade de Coimbra, deparamo-nos com carências, tanto estruturais como empresariais, tais como; actividades de animação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LocalToursAzores.com A nossa equipa RICARDO Helder Tony.
Advertisements

PORTO RIBEIRA.
O Turismo É uma forma especial de movimentos migratórios temporários, cujas motivações são as mais diversas: o descanso; prazer dos banhos de mar; o apreço.
Técnico de Turismo.
TUNISIA Deserto & Praia De 31 Agosto a 10 Setembro
Definição do sector de Touring
ESPÍRITO SANTO CASTELO Uma imagem Um sabor Um lugar.
Actividade aeróbica: Faça 30 minutos de marcha ligeira (cerca de 7 km por hora) todos ou quase todos os dias da semana.
A minha escola.
Rios.
Os Rios.
ESTRUTURA QUESTIONS.
Toda a vida, fiz planos e ansiei pelo dia, em pudesse comprar a minha própria casa, que pudesse de certa formar construir o meu cantinho, totalmente a.
SEMANA MISSIONÁRIA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA.
Os encantos deixados por D.João V… A cerca de 35 km de Lisboa, entre Sintra e Ericeira, perdida entre as serras e praias, descubra os encantos da pacata.
– Museu Nacional de Arqueologia 2 – Mosteiro dos Jerónimos 3 – Torre de Belém 4 – Museu de Arte Popular 5 – Museu Nacional dos Coches 6.
OPERADORA Aula 05.
Apartamento Art-Déco Rua Carlos Mardel 32 Lisboa.
Três + um (em acção).
Destinos para férias. Férias de Verão em Cabo Verde! O encanto da ilha encontra-se nos 8 km de fina areia branca da praia de Santa Maria, com todo um.
Mude....
Hotel de Coimbra Hotel de Coimbra Hotel de Coimbra.
A Lógica Portuguesa é Diferente da do Brasileiro
Curso Técnico Administrativo
Só um olhar A Praça Marqués de Pombal no centro da cidade.
© Dezembro, 2009 TRATADO DE LISBOA. © Dezembro, 2009 Tratado de Lisboa O Tratado de Lisboa foi assinado pelos Chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-
Visitar Coimbra Medieval
3ª Visita Festa do Rosário /10/2006.
Módulo I: Revisão de conceitos e temáticas nucleares
CRISTA OU INTERFLÚVIO CRISTA OU INTERFLÚVIO Foz.
Professora Marília Pereira
A biblioteca em viagem…
O Ecomuseu do Mondego será um espaço físico, a construir de raiz, na Escola Secundária D. Duarte. Terá uma localização privilegiada numa área muito visitada.
Portugal nos dias de hoje As formas de povoamento
Coimbra Vista aéria.
Metade do século XVIII Início do século XIX Década de 20 do século XX.
Correção da 2.ª ficha de avaliação
Trabalho de: Mafalda Moura Andreia Campos Patrícia Vieira Joana Ribeiro 11º06 Intervenção no Prédio das Convertidas - Cidade de Braga.
As caraterísticas da rede urbana portuguesa
Solange Cardoso Turma: M
CURSO: TÉCNICO DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA UFCD 2 – PROCURA E OFERTA TURÍSTICA FORMADOR: CÉSAR AUGUSTO.
Pais Turístico Claudia santos turma: M. Índice Portugal Localização Percursos Gráfico Turismo Claudia santos turma: M.
Índice Introdução:3 Introdução:3 Biblioteca Municipal Raul Brandão4 Biblioteca Municipal Raul Brandão4 Centro cultural Vila Flor Guimarães6 Centro cultural.
Portugal um país de Serviços
Audiência Pública: 09/04/2015 pedestre integração vias segurança eficiência sustentabilidade ciclista transportes desenvolvimento.
António Agostinho Neto. Nasceu em Catete, perto de Luanda em Angola, em 1922.
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
Redes de transporte - Os transportes públicos de Faro Débora Nunes Nº4 Inês Santos Nº10 Rafaela Seromenho Nº21 Tomas Figueira Nº23 11ºA Ano letivo: 2014/2015.
Terreiro do Paço Lisboa Projeto “Nós Propomos”
2014/15 Parque Aquático - Braga Grupo: Sara Iommarini Soraia Barbosa
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
Projeto “Nós propomos!” 2014/2015 – Colégio de Santa Doroteia Dinamização e preservação da zona do Campo Grande Alunas: Ana Flor Rato, Rita Valentim, Rita.
País Turísticos Andreia Neto Turma N nº11. Índice Portugal Localização Percursos Gráfico Turismo Lisboa Autor Andreia Neto Turma N nº12.
Espaços Verdes Da Cidade De Faro
País Turístico Elisabete Moio Turma M.
Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Apresenta nossa próxima viagem “Cuba e Panamá” Havana, Varadero e Cidade do.
MARAVILHAS DE PORTUGAL
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de.
7º Ano 1º Trimestre Orientações Individualmente você deverá escolher e visitar um ponto turístico da cidade, que poderá ser um parque, uma construção.
PROJETO PIRÂMIDE CULTURAL Uma parceria da ponte social e do Centro de Atenção Urbana ao Dependente Químico - Caudeq.
Reunião de trabalho MoU Curitiba-Holanda
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Coimbra nem sempre teve este nome pois, em tempos idos, chamava-se Aeminium No entanto, depois da invasão de Conímbriga pelos Suevos, no ano de 464, esta.
ROTEIROS EM MEIO PERÍODO. Centro de São Paulo Objetivo: Vivenciar no centro da cidade de São Paulo a possibilidade da realização de um resgate dos períodos.
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de.
PROPOSTA DE TRABALHO DE CAMPO: 8º ano - Ensino Fundamental II REP LAGO.
O preço inclui:  Transfer Privado Aeroporto de Lisboa / Coimbra / Aeroporto de Lisboa  6 Noites de Alojamento no regime de APA  5 Almoços.
Vila Nova de Gaia no contexto Europeu Escola Secundária de Almeida Garrett Life Long Learning Programme – Comenius 2008/2010 ASTROURBIS – Roteiro Astronómico.
Técnico de Turismo Ambiental e Rural INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, IP DELEGAÇÃO REGIONAL DO NORTE CENTRO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
2006/ 2007EBS Flores Geografia C – 12.º ano Cidades Globais Geografia C – 12.º ano.
Transcrição da apresentação:

 Após análise do mercado turístico da cidade de Coimbra, deparamo-nos com carências, tanto estruturais como empresariais, tais como; actividades de animação direccionadas para faixas etárias específicas, existindo uma forte lacuna na oferta dirigida ao Turismo Sénior, justificando desta forma a nossa iniciativa de constituição de uma empresa de Animação Turística, que com prontidão e inovação, tentaremos revolucionar este conceito de animação.

 CARACTERIZAÇÃO DO CONTEXTO  Coimbra localizada no Centro de Portugal, a duas horas de Lisboa e a uma do Porto, a cidade localizada no centro do país, na confluência de grandes vias. Servida por uma boa rede de transportes, está perto da praia e da montanha, apenas a três horas de Salamanca e a duas horas e trinta minutos de Vigo.  A Monumentalidade da cidade é por si só, uma oferta cultural, não deixando de lado a etnografia e a urbanidade.

 FUNDAMENTAÇÃO  Verifica-se actualmente, um número cada vez maior de Seniores, devido ao envelhecimento populacional, entende-se deste modo, ser este um nicho de mercado com grande viabilidade, na Oferta/Procura de vários produtos turísticos, entre os quais está a Animação Turística.  A oferta deste produto, “Circuito Cultural na cidade de Coimbra e sua Animação”, tem a finalidade de satisfação do acima enunciado.

ACTIVIDADES PROPOSTAS  No primeiro dia, após visita a vários monumentos da cidade, o grupo almoça no restaurante Stº António, junto à Igreja de Santo António dos Olivais, seguido de Animação por parte do Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal da U.C.

 Ao final da tarde, o grupo, segue para o Mosteiro de Celas onde terá lugar uma palestra sobre os Mosteiros Cistercienses em Portugal, após a qual se realizará um jantar medieval, acompanhado de Animação por parte do ART´ ENCENA – Grupo de Teatro de Rua.

 No segundo dia, o circuito será na margem esquerda do rio Mondego, visitando o Convento de Santa Clara-a-Velha, Convento de São Francisco, Portugal dos Pequenitos e o Convento de Santa Clara-a-Nova.

 Após a visita, seguir-se-á almoço no restaurante “O Alfredo”, com animação pelo grupo “Verdes Anos” (Fado de Coimbra). Findo este, terá lugar um passeio pedonal pelas margens do Mondego em direcção à Lapa dos Esteios.  Chegada à Lapa, cerca das 17H30M, será servido um lanche, amenizado pela actuação da Tuna “As Mondeguinhas” com os seus cantares alusivos ao Mondego.

 No terceiro dia, seguir-se-á a visita ao Jardim Botânico, onde serão recebidos por um Biólogo micetologista, que fará um briefing sobre Micologia, passando- se à observação no Terreno.

 Finda esta actividade seguir-se-á almoço, no restaurante “Alfredo”, após o qual, a tarde será livre.  Á noite, jantar no restaurante acima, seguido de concerto pela Filarmónica das Beiras, na Igreja de São Tiago.