“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos evitar o Bullying
Advertisements

“O que é Bullying” 7º ANO D.
Escola Municipal Professor Antonio Lopes Lins
BULLYING.
^. VIOLÊNCIA O QUE É VIOLÊNCIA? Vem do latim vis=força; É uma força(ação destrutiva) se exerce contra uma pessoa ou coisa; Coisificamos o outro cada.
15 DE SETEMBRO DE 2011 E.E.SENADOR FILINTO MULLER EXTENSÃO
Diga não ao Bullying....
TRABALHO SOBRE O BULLYING
PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.
^ ESCOLA ANGELINA JAIME TEBET. Projeto: Escola patrimônio professora: Amanda Nery.
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO MOGI DAS CRUZES
Violência- do que se trata?
BULLYNG
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
PROPOSTAS DE RELATO ENTREGA: 1ºA: 29/08/2011 1ºB: 25/08/2011 Escolha uma das propostas (A ou B).
VIOLÊNCIA NA ESCOLA desafios contemporâneos
QUEM SOU EU?.
BULLYING - ligue o som -.
Bullying, isso não é brincadeira!
Campanha Contra o Bullying
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Trabalho realizado por: Rúben nº23, João Jacinto nº11, Kiana nº15, Henrique nº7, Diogo nº5,Bernardo nº28 BULLYING.
Bullying Trabalho realizado por: André Duarte nº1 Theodora nº25
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!
Dor de perda Letícia Thompson.
O que é Bullying?.
O que é o Bullying? Onde o Bullying ocorre?
Professora Roseli Candida Leite
Violência? Diga não!.
Tecle para o avanço dos slides.
O que é? Termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.
Uma ameaça a dignidade humana
“Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 12ºENCONTRO COM A EQUIPE DE.
BULLYING O QUE E ???.
BULLYING O preconceito a ser evitado.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
BULLYING TEMA PARA REFLEXÃO E DEBATE
ESCOLA É.
BULLYING.
Poemas Professora Janete.
Fenômeno Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento
BULLYING: UM FENÔMENO DE AGRESSÃO NA ESCOLA
Violência na Adolescência
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
SITUAÇÕES.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 18º ENCONTRO COM A EQUIPE.
Quando a brincadeira perde a graça...
Ano Lectivo 2009/2010 Bullying nas escolas.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI “ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 19º e 20º ENCONTRO COM A.
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
TEMA DE REDAÇÃO: BULLYING.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Bullying nada mais é do que a desavença entre pessoas que convivem no mesmo ambiente: escolas, bairros, empresas, clubes sociais e, até mesmo, no meio.
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
MÚSICA: O Mover do Espírito (AUTOR: Armando Filho)
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!. O QUE É?  O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que.
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
PROFª. ELIANA DOS SANTOS D’ÁVILA OLIVEIRA. Este projeto está sendo desenvolvido na UME Prof. Mário de Almeida Alcântara.
PINOTE O FRACOTE E JANJÃO O FORTÃO
A Peste da Janice PRÓXIMO.
BULLYING BULLYING. Conceituação: Bullying não é fácil de definir. O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas,
ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Transcrição da apresentação:

“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI SALA DO EDUCADOR 13ºENCONTRO COM A EQUIPE DE APOIO,TÉCNICOS E PROFESSORES . Coordenadora: Fabiana Manzano dos Santos Sorriso/MT - 14 DE AGOSTO DE 2014

Pauta: BULLYING E DROGAS VÍDEO: Linda Mensagem sobre Bullying na escola! (Único em português) 2014. http://www.youtube.com/watch?v=gAEi6TgDF3A Leitura compartilhada: Textos Bullying http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm http://www.educacional.com.br/reportagens/bullying/solucoes.asp

http://www.youtube.com/watch?v=Bl FGaCtqyfs BULLYING Filme: As melhores coisas do mundo - Filme completo - 31/03/2014 - HD (480) http://www.youtube.com/watch?v=Bl FGaCtqyfs BULLYING ESSA BRINCADEIRA NÃO TEM GRAÇA!

O QUE É? O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia.

BULLYING Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes: Colocar apelidos Ofender Zoar Gozar Encarnar Sacanear Humilhar Fazer sofrer Discriminar Excluir Isolar Ignorar Intimidar Perseguir Assediar Aterrorizar Amedrontar Tiranizar Dominar Agredir Bater Chutar Empurrar Ferir Roubar Quebrar pertences

ONDE OCORRE? O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana.

QUEM SE ENVOLVE? De que maneira os alunos se envolvem com o Bullying? Seja qual for a atuação de cada aluno, algumas características podem ser destacadas, como relacionadas aos papeis que venham a representar: - alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING; - alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING; - autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING; - testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas convivem em um ambiente onde isso ocorre.

COMO PODEMOS AJUDAR A RESOLVER? QUEM PRATICA: parar com esse tipo de atitude, pois não gostaria que isso acontecesse com ele. QUEM SOFRE: avisar os adultos para que a criança que fez isso, seja responsabilizada. QUEM É TESTEMUNHA: não deixar que façam isso com o colega e avisar os adultos.

AMIZADE É MELHOR!!!

TODOS SOMOS CAPAZES DE FAZER ALGO... O Canguru que Saltava para Trás ! Num país muito longe, nasceu um dia, um canguruzinho que tinha uma qualidade muito curiosa. Saltava para trás, ao contrário de todos os outros animais de sua espécie. Isso fazia dele alvo da zombaria dos outros. O canguruzinho, que era muito sensível, sofria muito e toda a noite chorava desconsolado, sem que ninguém visse. Um dia, o mocho, sábio e compreensivo, aproximou-se dele, dizendo:

- De nada adianta ficar chorando pelos cantos; se você se esforçar e treinar um pouco será capaz de saltar para frente como os outros cangurus. É uma questão de perseverança. O canguruzinho compreendeu que o macho tinha razão. Nessa mesma noite, começou a praticar no seu cantinho. Progredia rapidamente e, num belo dia, no meio da admiração geral, o canguruzinho deu uma autêntica exibição de saltos para frente. Satisfeito e orgulhoso, o canguruzinho passou a considerar-se igual aos demais. Mas, na realidade, ele era mais capaz que os outros, porque era o único que sabia também saltar para trás!

Cyberbullying É a utilização de ferramentas da Internet e outras tecnologias de informação e comunicação, móveis ou fixas, para praticar o bullying.

Bullying, isso não é brincadeira! São atitudes onde se identificam: - a intencionalidade de causar danos; - a repetição das agressões contra o mesmo estudante, num período de tempo; a ausência de motivos que justifiquem as agressões; a assimetria de poder entre as partes; - os danos causados.