Tipos de Acoplamento por atrito

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dynapac presents a series of new pneumatic tyred rollers
Advertisements

CONHECENDO OS EXTINTORES
EST 41 / AE ESTABILIDADE DE ESTRUTURAS AERONÁUTICAS – Autor: Prof. Paulo Rizzi - Eng. Aer., Ph. D. Cascas Cilindricas Cônicas.
Tecnologia de Comando Numérico
Forças em trajetórias curvilíneas
MÓDULO lV SISTEMA DE SUSPENSÃO
EMBREAGENS E FREIOS 1 Universidade Federal de Goiás
CHAVETAS CAVILHAS E ANÉIS DE RETENÇÃO
Universidade Federal de Goiás
EMBREAGENS E FREIOS 2 Universidade Federal de Goiás
VOLANTES DE INERCIA - PROJETO
Capítulo 5 - Medição de rotação, torque e potência
FERRO FUNDIDO CINZENTO NORMAS
Mecânico automotivo Freios Convencionais
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 9
Indicador de queda de pressão e válvulas auxiliares
T= F X D Concepção do veículo. Multiplicação de força.
Objetivo: Propiciar aos participantes a conhecer os componentes dos circuitos de freios, bem como sua dinâmica de funcionamento e as particularidades.
Mecânico Automotivo Freios Convencionais
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 5
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 2
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 7
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 3
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 4
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 1
INSTRUTOR: SCOPINO AULA 6
Mecânico automotivo – freios convencionais Aula 2 – Freios a tambor.
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO
Administração, Segurança e Território
- DSS - DIALOGO SEMANAL DE SEGURANÇA
AUDIÊNCIA PÚBLICA Aquisição de 60 Trens Unidades Elétricos para a Secretaria de Transportes - SETRANS.
APONTAMENTOS DE AULA – ROLAMENTOS ENG. MECATRÔNICA - UNISALESIANO
SMS PETROBRAS.
O Automóvel O Automóvel. Trabalho realizado por: Discentes: Discentes: Luís Marques nº10 Luís Marques nº10 Rui Gomes nº17 Rui Gomes nº17 Vítor Moreira.
Forças hidráulicas em usinas hidrelétricas
INFORMATIVO TÉCNICO Saiba como obter bom funcionamento e
Capítulo 5 - Medição de rotação, torque e potência
Processo de laminação – Forças atuantes
Princípio de pascal Amanda Capeletti Vendrami Milene Stefani Pereira.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Michaeli, Walter et al. Tecnologia dos Plásticos. Blücher.
Processos de Usinagem Retificação
Freios, Embreagens e Acoplamentos Prof. Marcelo Braga dos Santos
Escoamentos exteriores
Sólidos Geométricos.
Usinagem - Tornearia Antônio Francisco Vieira Júnior.
2 April, 2017 Dica da Semana Cipa Vícios no Volante.
Tratores John Deere Linha 5000
Leis de Newton Inércia… Força… Variação da quantidade de movimento
Leis de Newton O início de nossa sociedade
Maquina Síncrona.
CAPACIDADE MOTORA FORÇA MUSCULAR
Figura 10 –Variação do Coeficiente de Atrito em Função da Velocidade
Automação Industrial Máquinas Elétricas
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Processos de Fabricação II Prof
Introdução à Camada Limite.
Aula 8 Eixos e árvores Projeto para eixos: restrições geométricas
Revisão Rápida de Física Professor: Célio Normando.
Ensino Médio FÍSICA Introdução ao conceito de força Aula 2.
PROJETO MECÂNICO Prof. Walter Nikkel.
Laminação.
2.9 Forças de atrito. 2.9 Forças de atrito O que faz com que um patinador se mova facilmente sobre o gelo?
Volumes Matemática para a Vida.
Análise Dinâmica de Mecanismos
Prof. Leonidas Cayo Mamani Gilapa
Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva
Atrito O atrito resulta da interacção entre dois corpos Em física, o atrito é uma força natural que atua apenas quando um objeto está em contato mecânico.
Professora: Edirsolange. O UNIVERSO E SUA COMPOSIÇÃO Composição fundamental do universo: Matéria; Carga Elétrica; Espaço; Tempo (M) (Q) (L) (T) Matéria:
ALUNA: Letícia Boltura da Silva PROFESSOR: Lucas Xavier SÉRIE: 2N01
Transcrição da apresentação:

Tipos de Acoplamento por atrito -Embreagens - Freios

1.1 Embreagens de Disco

1.2. Embreagens de disco Cônicas

2. Freios 2.1. Freios de Disco 2.2. Freios Tambor 2.3. Freios de Cinta

2.1. Freio de Disco

Representação

2.2.1. Freios à Tambor com Sapatas Externas

Sapata Externa

2.2.2. Freios à Tambor com Sapatas Interna 1-)Tambor - Está preso ao cubo da roda 2-)Cilindro - É ele quem recebe a pressão exercida pelo motorista sobre o pedal do freio, e se expande, forçando as sapatas contra o tambor. 3-)Sapata - Peça resistente que é forçada contra o tambor, gerando atrito e ocasionando a frenagem. 4-)Lona - Reveste externamente a sapata, pois tem maior capacidade de provocar atrito.

Segue uma representação:

2.3. Freios de Cinta

2.3. Freios de Cinta