Marketing Viral & Marcos Cardoso
“Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de publicidade” - Ray Johnson
Imagine se cada cliente conta sua história para outras duas pessoas... 1ª semana – 128 2ª semana – º semana – 2 milhões
90% declararam que confiam nas recomendações de pessoas conhecidas 65% confiam nas formas tradicionais de publicidade
O que é Marketing Viral? Semelhança entre o efeito boca-a-boca espalhado rapidamente com o vírus.
O Relógio Viral Relógio Uniqlock Grife Japonesa mundialmente conhecida? Widget Viral (Relógio + Música + Dança) 5 segundos
Mais de 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e com mais de 68 milhões de visualizações.
Um simples relógio levou a marca de uma empresa japonesa para milhões de pessoas em todo o mundo
manter a longevidade da campanha?
Campanha do desarmamento
Podem também aproveitar fatos que aconteceram na realidade
Vídeo da throller 11 | 22
...Ou lançar novos fatos na “Realidade”...
Ou propagandas antigas...
11 | 22
Falando em cerveja... 1
MOMENTO DISTRAÇÃO
Mala direta A mala direta surgiu junto com as cartas e o correio.
O marketing também é uma das formas mais antigas de propaganda na Internet
Entre 40% e 60% de todos os s enviados pela Internet são Spams, mensagens não solicitadas com s falsos, vírus ou golpes
Isso enfraquece o marketing
Spam?
Retorno com Spam: cerca de 0,005%
O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam é detectável e seu fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é detectável e seu fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url). O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url).
NUNCA envie spams
NUNCA
NUNCA
Objetivo principal: que seus e- mails sejam lidos
Como você adquire os endereços de Como você adquire os endereços de Adequação da sua lista à sua mensagem Adequação da sua lista à sua mensagem Estrutura do enviado Estrutura do enviado Tipo de oferta ou mensagem enviada Tipo de oferta ou mensagem enviada Periodicidade de envio Periodicidade de envio
De onde vem seu mailing? Ofertas de s de empresas que vendem milhares ou milhões de e- mails dito “qualificados”.
Não coloque anexos
Criar e manter um banco de dados que funcione Começar adquirindo uma lista Use informações que você já tem
Marketing Viral & Marcos Cardoso