E.E.M. Francisco Holanda Montenegro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Antes que tu nascesses Te conhecia e te consagrei ...
Advertisements

O PRONOME.
Gestão de Resultados Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia; uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino.
CONCORDÂNCIA NOMINAL.
EU.
ORAÇÃO SUBORDINADA ADJETIVA
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
AUTOESTIMA FEMININA.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
O ANEL.
DICAS DE UMA PROFESSORA:
Mergulhe aqui Ana Carolina.
Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Tua Sogra.... A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de 6 meses nos Estados Unidos...
Nome: Iris Ventura 2ºPPM
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Portfólio de Matemática
Humor Clínico.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Passo a Passo SINTEGRA.
O ANEL.
Autor do texto : Charlie Chaplin
João e Mário ..
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Língua Portuguesa Profª Joelma
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
Leia o texto abaixo e responda as questões que seguem.
Complexidade Feminina
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
As eleições estão chegando... Depois de torcer por uma copa digamos, medíocre, resta-nos agora analisar os candidatos...
Autor desconhecido Formatado por Leonil
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia Aut. c/som.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Carlise Inês Kronbauer
Eu hei de achar meu grande bem, Serei feliz como ninguém Foi o que eu sempre imaginei,
PUBLICIDADE.
Não criei um perfil em redes sociais pra expor minha vida, pra expor o meu eu, pra expor o que tenho, nem o que faço. Não criei um perfil em redes sociais.
JESUS FALOU QUE O CÉU É PRA MIM
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
ACIONANDO A TECLCA SAP VOCÊS FALAM A MESMA LÍNGUA?
Ria Slides No consultório localizado perto da residência do médico, um homem bastante doente falou, em desespero: - Doutor, tenho medo de morrer! - Doutor,
3º Ano B Professor Marcos
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Lógica de Programação Prof.º Germano Marcos Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar Blog: germanomarcos.wordpress.com
COMO ERA BOM.
ELABORAÇÃO DE ANÚNCIOS CAPT.03
Pobreza x Riqueza: Um estado de espírito
AS VEZES NO SILÊNCIO DA NOITE...
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
1 – CONVERSANDO NO BANCO 2 – NA EMPRESA 3 – CONVERSANDO NO CONSULTÓRIO MÉDICO.
Por que Por quê Porque Porquê
Uso dos porquês Por que Por quê. Por que Usa-se no início de frases interrogativas. Por que vieste cedo? Por que não foi ao casamento? Usa-se em frases.
História de Sexo Todo mundo que eu conheço, e que tem um cachorro, costuma chamá-lo de Rex, Lulu ou algo assim.
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO! VOLTEI A FAZER PARTE DO CORPO, CANSEI DE FUGIR DO RESTO DO POVO. NÃO DÁ PRA NEGAR QUE NESTE LUGAR ENCONTREI UM TESOURO!!! PAREI.
Portfólio.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Transcrição da apresentação:

E.E.M. Francisco Holanda Montenegro Língua Portuguesa EJA - B Professor Francisco Holanda

GRAMÁTICA substantivo feminino 1. gram conjunto de prescrições e regras que determinam o uso considerado correto da língua escrita e falada. 2. gram.trad tratado descritivo-normativo da morfologia e da sintaxe de uma língua (ficando de fora, portanto, a fonética e a semântica).

Entrevista de emprego feita por uma dentista e direcionada a uma candidata à atendente, num consultório odontológico: - Você tem experiência como atendente, secretária ou recepcionista? - Sim, trabalhei como auxiliar de administração no escritório de contabilidade de um supermercado. Eu era encarregada de anotar todo o balanço no final de cada mês, anotava chegada de mercadorias e ficava responsável no recebimento de notas fiscais. - E por que você saiu desse escritório? - Remanejamento de funcionários e contenção de despesas. - Sim, entendo. E por que veio se candidatar ao emprego de atendente - Eu estava lendo a seção de empregos num jornal e parei no anúncio referente a essa vaga de atendente que tem a ver com minha função. - E por que você acha que irei aceitá-la trabalhar aqui em meu consultório? - Por causa das minhas funções que eu desempenhava com responsabilidade, e pela facilidade de comunicação com o público tanto na forma de compromisso profissional quanto no tratamento afetivo. (...)

- Correto. Você sabe mexer no computador? - Sim, sei. - Ligue-o pra mim, pode ser? - Sim, claro. (1 min depois) - O que você sabe fazer nele? - No meu outro emprego, as minhas funções eram executadas no Excell e no Microsoft Word. - No Word, não é? Hummm...vejamos...Você pode abrir o Word? 5 segundos depois, com o Word aberto, a dentista quis fechar a entrevista com a seguinte solicitação (quase uma exigência) à candidata: (...)

- Agora, com o teclado a sua disposição, digite pra mim por que você quer esse emprego. A candidata criou alguns cubinhos de gelo em quase todo o corpo. Apesar de algum nervosismo, atendeu a exigência da dentista, produzindo o texto: "Li o anuncio num jornal na sessão de empregos q oferecia uma vaga de atendente de consultorio odontógico q tem haver c/ minhas abilidades. Eu gostaria muito de ganhar o emprego pq naum quero ficar muito tempo longe do mercado de trabalho, tenho 2 filhos, sou separada, muitas contas p/ pagar, busco ser indepedente. O trabalho anterior me deu base p/ proseguir no ramo de adiministração."