"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
AMOR À VIDA AMOR À VIDA INSTITUIÇÃO BENEFICENTE "A LUZ DIVINA"
Unidades de Ensino da Microsoft
"Em geral, as mães, mais que amar os filhos, (Friedrich Nietzsche)
TAREFAS SOLICITADAS NO ÚLTIMO ENCONTRO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
4º ano Reunião de pais.
Orientação Técnica ALFABETIZAÇÃO.
ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM PACIENTES RENAIS CRÔNICOS
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Rede Romano de Educação
Docente da Rede Estadual de Educação Atuando na biblioteca desde 2000.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Não Sei Cora Coralina.
“O SABER A GENTE APRENDE COM OS MESTRES E OS LIVROS
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Projeto de Recuperação
Saber Viver Cora Coralina
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
Núcleo Pedagógico DE Centro Sul
Não sei... Castillo Bamburgh Se a vida é curta ou longa demais para nós.
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
Obras de gênios da arte e meditação
Não Sei Cora Coralina.
Cora Coralina O nome dela já é uma poesia....
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Avaliação da Aprendizagem em Processo
AGENDA ESCOLAR.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Tópico 3: Como Inserir Fórmulas Informática Básica.
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Castelo Bamburgh Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós,
V I D A Texto: Cora Coralina Formatação: Nestoral.
Gestão Pedagógica Miriam Godoi
Etapas de uma sequência didática
“Não Sei” de Cora Coralina
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
A Vida CORA CORALINA.
Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines.
1ª Formação de Professores Coordenadores
PCNPs Responsáveis: Cleunice Dias de Oliveira Luciene de Souza
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Construção conjunta com os Supervisores e Diretores de Escola: estratégias de ação e mobilização para reduzir as faltas dos alunos e abandono esco lar.
Ligue o som.
By Búzios Slides Saber Viver By Búzios 1.
USO DO CELULAR NA ESCOLA NOME: Renato Marques de Carvalho Nº 32 5º ano A Professora: Ludmila.
REFLEXÕES Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós.
REUNIÃO DE PAIS 1º Bimestre COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS Uma escola que mantém seus valores sempre de olho no futuro!
Bem-vindos EVA MARIA - Dirigente Regional DE Leste 2
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Castillo Bamburgh Se a vida é curta ou longa demais para nós,
Não Sei Cora Coralina.
Não sei
Não sei
Não sei
Não sei
Transcrição da apresentação:

"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo,  é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não  seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira,  pura...enquanto durar....“  Cora Coralina

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA Objetivos: Fazer um levantamento dos níveis de aprendizagem dos alunos ainda no primeiro bimestre; Identificar os alunos não alfabetizados, com NEE e com graves problemas de leitura, escrita e cálculo; Montar uma mapa de fácil visualização de cada classe a fim de servir como instrumento para direcionar os projetos de recuperação ( PA, PAA, Mais Educação)

APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA Deverá ser aplicada na terça e quarta-feira ( 03 e 04) preferencialmente pelo professor de Língua Portuguesa e Matemática ( podem trocar de sala); Todos os alunos farão a prova, inclusive alunos da EJA e os que não vierem à escola nestes dias; Os alunos matriculados ou transferidos de outra U.E após esta data farão a prova antes de iniciar as aulas em qualquer período do ano; O professor não poderá em hipótese alguma LER a prova para os alunos; Caso o aluno não queira fazer a prova o professor deverá comunicar imediatamente a direção e anotar na sua prova o motivo da recusa; Todos os professores participarão da correção da prova e deverão estar cientes dos resultados;

O professor aplicador deve deixar claro para o aluno o motivo da avaliação; Os professores poderão utilizar os resultados da avaliação como ( nota de participação); Todos os professores deverão registrar em seus diários a AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA; Todas as avaliações serão arquivadas; Os alunos serão classificados em três níveis: sabem ler e escrever bem ou satisfatoriamente; resolve sitações problema e realiza as operações básicas; apresenta graves problemas de leitura , escrita e cálculo não sabe ler, escrever e realizar as operações básicas.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP Será aplicada entre os dias 05 e 13/02; Cada professor deverá preencher a planilha com data e aula de aplicação( sobre a mesa dos professores); ( LP, Mat, Redação) Aplicar o quanto antes possível, pois os resultados deverão ser utilizados no PLANEJAMENTO dias 18,19 e 20/02; Os resultados da AAP deverão ser digitados no SARA (Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações);

Avisos Gerais Portão será fechado : 7 horas, 13 horas e às 19 horas ( imediatamente após o sinal). Somente depois da entrada dos alunos é que o portão será aberto; Não é permitida a entrada na segunda aula ,somente em casos de extrema necessidade (exames) e acompanhados dos pais ou responsáveis; Não é permitido o uso do celular e aparelhos sonoros; Aguardar o professor na sala na troca de aulas;

O professor não deve permitir a entrada do aluno que fica fora da sala na troca de aulas ( com exceção da aula de educação física e no caso das salas ambiente); Não permanecer na secretaria durante o intervalo; A biblioteca será fechada nos intervalos; Estímulo ao uso do uniforme da escola;