ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Guerra espiritual em missões
Advertisements

Meu Reino não é deste mundo
O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
Lucas 13:1-9. Lucas 13: terremoto de Lisboa: cerca de 200 mil mortos.
Lembretes de algumas instruções para quem vive em zona de guerra
PROJETO VERÃO 2009 Adolescentes 06 a 10/julho 79 acampantes Crianças
Mês da família 2012 – Lute por sua família. Aspectos importantes ao entrar numa guerra Texto: Neemias 4.
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM CAMPEÕES
A prática da Virtude Professor José Roque Pereira de Melo
Dimensões da Globalização
A grande comissão deixada por Cristo não foi para batizar
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Levantando uma Nova Geração da Janela 4/14 para Transformar o mundo.
Ação Social Inclusão Social.
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Desafios do itinerário vocacional
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
REVISÃO PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que o mundo nos oferece coisas contrarias a vontade de Deus, como sendo.
SINAIS DA ESPERANÇA.
IGREJABATISTABRASILERIA
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
Ruínas do templo de Apolo INTRODUÇÃO Ruínas do templo de Apolo Acrocorinto Templo de Afrodite Corinto era um centro: econômico cultural religioso.
O Coração de um Líder.
A HERANÇA.
A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
7 | As práticas judaizantes
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
Ministério Ovelha Perdida
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
A libertação do endemoninhado gadareno Texto: Marcos 5:1-20
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
Um Minuto Com Deus Rolagem automática Ligue o som.
Friedrich Hegel Filosofia contemporânea
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Power of Story VC Lesson Trainer Notes
A História Transformadora
O Primeiro Mandamento Texto Bíblico: Êxodo 20:3 “Não terás outros deuses diante de mim”
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
Friedrich Hegel Filosofia contemporânea
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
TAREFA MAIS IMPORTANTE
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João O Novo Nascimento.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance

2 Revisão Conteúdo Conteúdo Aplicação Aplicação

3 Introducão Imagens do nosso Mundo  O que é comum com cada uma dessas imagens?  O que está errado com essas imagens?

4 Efésios 6:12 Contra o quê não é nossa luta? Contra o quê não é nossa luta? Contra o quê é nossa luta? Contra o quê é nossa luta? Descreva com suas próprias palavras quem é o inimigo. Descreva com suas próprias palavras quem é o inimigo.

5 Satanás e suas estratégias João 8:44 João 8:44 Apocalipse 20:3, 7-8 Apocalipse 20:3, 7-8

6 Fundações de uma Comunidade Fundações para Destruição Ignorância Ignorância Mentiras Mentiras Fundações para Desenvolvimento Conhecimento Conhecimento Verdade Verdade

7 Gálatas 4:3-10 e Colossenses 2:6-8,15,20 Como Paulo caracteriza o passado dos crentes? Como Paulo caracteriza o passado dos crentes? Quem tem escravizado o crente? Quem tem escravizado o crente? O que Jesus fez? O que Jesus fez? Como Ele fez? Como Ele fez? Quais as consequências atuais para o crente? Quais as consequências atuais para o crente? Qual a futura escolha do crente? Qual a futura escolha do crente? O quê os principados e potestades usam para nos escravizar? O quê os principados e potestades usam para nos escravizar?

8 Pergunta #1 Gálatas 4:3 – Então, também, quando nós éramos crianças, nós estávamos na escravidão sob os princípios básicos do mundo. Colossenses 2:6 – Veja, que ninguém os leva cativos através de uma filosofia oca e decepcionante.

9 Pergunta #2 Gálatas 4:8 “Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são...” Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

10 Pergunta #3 Gálatas 4:5 “Para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

11 Pergunta #4 Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

12 Pergunta #5 GálatasColossenses Quais as presentes consequências para o crente? Quais as presentes consequências para o crente?

13 Pergunta #6 Gálatas 4:9b – Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus – como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres? Você deseja ser escravizado por eles novamente? Colossenses 2:20 – Desde quando morreste com Cristo para os princípio básicos desse mundo, porque, enquanto pensava que pertencia a eles, você se submeteu a estas regras?”

14 Pergunta #7 Gálatas 4:3 – Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus – como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres? Colossians 2:6–Veja, que ninguém os leva cativos através de uma filosofia oca e decepcionante, que depende das tradições humanas e dos princípios básicos desse mundo em preferência aos de Cristo...

15 As duas armas de Satanás A Filosofia Humanista A Filosofia Humanista –Colossenses 2:8 –I Pedro 1:18-19 Princípios Básicos do Mundo Princípios Básicos do Mundo –Gálatas 4:9 –Colossenses 2:8

16 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “…a visão sistemática [da guerra espiritual] vê os poderes como seres espirituais pessoais que estão ativamente impactando a socio- econômica e política estrutura das sociedades...

17 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “...Esses poderes tem estabelecido suas próprias regras e regulamentos que afastam as culturas de Deus. Stoicheia são literalmente os princípios rudimentares, os ABC’s da cultura.

18 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “ Stoicheia dentro desses contextos são contorções demoníacas da sociedade humana... “Estas são as diretrizes pela qual os poderes tem estabelecido um controle Legal sobre a socieade. Stoicheia dentro desses contextos são contorções demoníacas da sociedade humana...

19 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura Os poderese seres espirituais pessoais, tem invadido a fábrica da sociedade. Por isso até as Instituições Cristãs refletem essas influências demoníacas quando os poderes invadem instituições humanas.” Dr. Gailyn Van Rheenen Communicating Christ in Animistic Contexts, 1991

20 Fundações para o Desenvolvimento da Comunidade Conhecimento Conhecimento Verdade Verdade

21 Fundações para a Destruição da Comunidade Ignorância Ignorância Mentiras Mentiras

22 Desenvolvendo Culturas Saudáveis Mentiras que uma cultura segura como verdade Verdade que a cultura abraça Princípios de Desenvolvimento Ético

23 Idéias tem Consequências As raízes produzem o fruto Fruto = Consequência Galhos = Comportamento Tronco = Valores Raízes = Crenças Raízes = Crenças

24 Exercício de Grupo: Avaliando a mentira Identificar claramente o “valor” da mentira. Identificar claramente o “valor” da mentira. Como este valor é transmitido de geração em geração? Dê exemplos. Como este valor é transmitido de geração em geração? Dê exemplos. Qual comportamento esse valor produz? Qual comportamento esse valor produz? Quais são as consequências desse comportamento? Quais são as consequências desse comportamento? Qual a crença sagrada que desmente esse valor? Qual a crença sagrada que desmente esse valor?

25 Exemplo de Vida de Qualidade Valor – conveniência, auto-avanço, conforto vs. valor moral Valor – conveniência, auto-avanço, conforto vs. valor moral Passado – Redefinição de família, não nascido, casado, comerciais, filmes, música Passado – Redefinição de família, não nascido, casado, comerciais, filmes, música Comportamento – aumento dos abortos, suicídios apoiados, menos casamentos, aumento das taxas de divórcio Comportamento – aumento dos abortos, suicídios apoiados, menos casamentos, aumento das taxas de divórcio

26 Exemplo de Qualidade de Vida Consequência – indivíduos quebrantados, familias, diminuição da taxa de população, igrejas quebradas sem diferença confiável, bases moralmente deterioradas. Consequência – indivíduos quebrantados, familias, diminuição da taxa de população, igrejas quebradas sem diferença confiável, bases moralmente deterioradas. Raíz – Espírito de peregrinos para ganhar uma qualidade de vida distorçida, uma mudança cultural para acreditar que não há Deus e nem padrão moral, direitos humanos sem uma estrutura moral definida. Raíz – Espírito de peregrinos para ganhar uma qualidade de vida distorçida, uma mudança cultural para acreditar que não há Deus e nem padrão moral, direitos humanos sem uma estrutura moral definida.

27 Exercício em Grupo Identifique um valor da sua cultura. Identifique um valor da sua cultura.

28 O que é Valor? Linguagem Linguagem Histórias Culturais Histórias Culturais Piadas Piadas Provérbios Provérbios Canções Canções Etc. Etc. Como o valor é passado pra frente?

29 Quais são os comportamentos? Quais comportamentos são vistos no dia a dia da vida que reflete esse valor? Quais comportamentos são vistos no dia a dia da vida que reflete esse valor? O que é feito / não é feito? O que é feito / não é feito? O que é falado / não é falado? O que é falado / não é falado? Que Comportamento produz isso?

30 Quais são as Consequências? Para o indivíduo? Para o indivíduo? Para a família? Para a família? Para a igreja? Para a igreja? Para a sociedade? Para a sociedade? Pessoal – testemunho do coração ! Pessoal – testemunho do coração !

31 Qual é a Raiz? De onde veio esta idéia? De onde veio esta idéia? Quais são as raízes religiosas/filosóficas? Quais são as raízes religiosas/filosóficas? Olhe para a história da sua cultura! Quais eventos nacionais/significativos trouxeram este valor para a “cultura” corrente? Olhe para a história da sua cultura! Quais eventos nacionais/significativos trouxeram este valor para a “cultura” corrente? Quais são as mitologias antigas? Quais são as mitologias antigas?

32 O Que Estamos Fazendo?

33 O Que Você Aprendeu? Como grupo, discuta sobre as idéias que você tem adquirido ao fazer essa atividade. Então escolha uma delas para compartilhar com o grupo maior.

34 Aplicação Qual a primeira coisa que você irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que você irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que sua igreja irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que sua igreja irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira?

ABC’s of Culture The Web of Lies Darrow Miller Disciple Nations Alliance