Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida sem Deus e vida com Deus
Advertisements

A Prece.
Paulo exortou-os a não receberem a graça de Cristo em vão
MÉDIUM: CONCEITO 2. Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos.
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
A PODEROSA PRESENÇA “EU SOU”
construção da felicidade
Em busca da ovelha perdida. Jo
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
sandro.al®slidemusical Texto e Formatação: Mariza V.R.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão.
A que manda a não comer certo tipo de carne
Eucaristia, Força e Vida
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Chiara Lubich - Março de 2011
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
Santíssima Trindade.
Metatron Insights A Insatisfação constante... ‏Amados Seres!
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
O Caminho para o Pai Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
E s p i r i t i s m o e E v a n g e l h o
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Jesus é a VIDA João
"Entrai pela porta estreita"
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
A Fé que transforma sua vida
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
1 As pessoas não irão agir se as informações não estiverem
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
Jesus é a VIDA João
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Esteja preparado I Pedro
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria.
Por esta causa me ponho de joelhos...
NO QUE CREMOS NOSSOS PRINCÍPIOS A LEI MAIOR.
Com a palavra o: “Evangelho”  A palavra “evangelho” vem de tempos tra- duzida de algumas formas;  A princípio vem da palavra grega euange- lion, para.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Venha conhecer a felicidade
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Aplicativos da graça na comunidade cristã Exemplificado em Filipenses O aplicativo da unidade. HOJE.
O CAMPO DA RELIGIÃO Prof. Helder Salvador. É só com a filosofia moderna que se começa tratar a religião, e com isto também a fé cristã, filosoficamente,
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
NÃO HÁ PODER SEM ORAÇÃO, A IGREJA QUE ORA CRESCE E SE FORTALECE. CONVERSE COM DEUS. DOBRE SEUS JOELHOS E ORE!
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim O Mestre Jesus nos colocou que “...ninguém chega ao Pai senão por mim...”. Mas o que significa esta colocação? Na verdade, Jesus trouxe uma nova forma de encarar a relação com Deus, mostrando no seu Evangelho que a Lei de Amor, a Lei Maior, é aplicada no dia-a-dia, na relação humana, societária e com a natureza. Por isso, o Evangelho foi vivido pelo Cristo, exemplificado, não simplesmente escrito ou divulgado como um pensamento filosófico, esotérico ou místico. Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim

Na sua passagem terrena, Jesus deixou claro que a aplicação da Lei de Amor, a Deus e ao Próximo, é realizada nos atos da vida normal, não dentro dos Templos. Exemplificou isso em toda a sua trajetória, vivendo intensamente o Amor e a Caridade, a Humildade, o Perdão, a Tolerância, a Fraternidade, a Paciência, a Abnegação, a Pregação do Bem, principalmente nos mostrando que isso era possível ao homem normal, àquele que estiver disposto a eliminar seus maus pendores e cultivar as qualidades e virtudes divinas que jazem adormecidas dentro de nós.

Por isso o Cristo se coloca como o “. caminho que leva a Deus Por isso o Cristo se coloca como o “...caminho que leva a Deus...”, por nos ter deixado o exemplo claro e vivo do comportamento que liga nossa alma, nosso pensamento e nosso sentimento ao Criador. Assim sendo, temos que reconsiderar nosso conceito de “religião”, que tem por significado exatamente “...ligar a Deus...”, deixando de lado a falsa idéia de que de que os Templos / Igrejas e seus rituais, liturgias e dogmas de fé constituem por si só o “caminho da salvação”. As diversas religiões existem pela ação humana para reunir seus adeptos e ganhar força pela fé coletiva, mas serão sempre um meio, e não o objetivo, o fim.

Infelizmente, por comodismo e interesse, é muita mais fácil “entender” que basta seguir as exigências específicas de determinada religião, no que se refere as manifestações de “religiosidade”, do que buscar o efetivo “...caminho traçado pelo Mestre Jesus...” para se alcançar a “salvação”. Disse o Cristo: “...eu sou o Caminho, a Verdade e a vida, e ninguém chega ao Pai senão por mim...” . O caminho, a verdade, a vida, é o Amor, aplicado e vivenciado, trilhado em todos os momentos e atos da vida. A comunhão com Deus só ocorrerá desta maneira, pois ao Chegar ao Templo, o coração já deve estar ligado com Ele.

A religião praticada apenas dentro do Templo ou Igreja não tem sentido, pois Deus nos criou para a vida de relação, com o semelhante e com a natureza. O valor do Templo ou Igreja está em reunir a força da oração, da fé, de permitir o aprendizado conjunto, do auxílio ou reforço mútuo. No entanto, a comunhão com o Alto ocorrerá por nossas ações fora dele, pois só assim adquiriremos méritos para sermos “ouvidos” por Deus. Recorramos ao Templos e Igrejas sim, para nos fortalecer, para alavancarmos nossa fé e nossa esperança, mas nunca nos esqueçamos de realmente praticar a religião em cada momento.

Se não conseguirmos entender que a verdadeira religião (a que liga com Deus) não tem nome, não tem seita, não tem Templo, não tem Igreja, exatamente por se consistir na efetiva ligação com Deus, não conseguiremos trilhar o “...caminho do Cristo...”. A “salvação”, o alcance da felicidade, ocorrerá naturalmente, quando conseguirmos erigir o Templo Verdadeiro à Deus em nossos corações, purificado e elevado com a prática do Amor, da Caridade, do Bem em todas as suas formas. Foi isso que Jesus colocou claramente como condição para “...chegar a Deus...”

Não nos iludamos com os sinais e práticas exteriores das religiões tradicionais. Não podemos enganar a nós mesmos esperando que, só com isso, Deus venha ao nosso alcance. Nós é que temos que ir ao encontro de Deus, através do Mestre Jesus, ou seja, incorporando na nossa prática diária, em cada momento, o Evangelho do Cristo, a aplicação prática da lei de Amor, transformando nossa vida num estado de oração constante, não por palavras, mas por atos, não por repetição, mas por emoção e sentimentos elevados, não por freqüentar esta ou aquela religião, mas por buscarmos ter o coração pronto para receber Deus.

A cada momento da vida, a cada ato, a cada decisão, a cada interação com o semelhante e com a natureza, perguntemos a nós mesmos: “como o Mestre Jesus agiria nesta questão?” Apliquemos então aquela resposta, sinceramente balizada em nosso coração, como a atitude correta a ser implementada. No relacionamento societário, em todos os momentos da jornada, analisando nossa intervenção junto aos nossos irmãos, perguntemo-nos sempre: “como eu gostaria que agissem comigo nesse caso”? Adotemos então o comportamento ditado pela nossa resposta como nossa norma de conduta.

Se assim procedermos, estaremos incorporando o Evangelho do Cristo. Se assim procedermos, estaremos cultivando as Virtudes, o Amor e o Bem. Se assim procedermos, estaremos incorporando o Evangelho do Cristo. Se assim procedermos, estaremos chegando ao Pai, por intermédio do Mestre Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen CELE - Centro Espírita Luz Eterna SEF - Sociedade Espírita Fraternidade Texto e adaptação para powerpoint por: