SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
Advertisements

FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
O Estado e o BNDES no apoio à
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Finalidade e Objetivos: Destina-se a apoiar o desenvolvimento de pesquisas inovadoras sobre problemas importantes em ciência e tecnologia, a serem executadas.
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
Cartão BNDES Campo Mourão – PR 04 de março de 2010.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
Movimento Brasil Competitivo
Selos de Qualidade do Turismo no Mundo
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
Termo de Referência nº. 01/2011
Cartão BNDES.
Seqüência de implantação de qualquer atividade comercial
Apresentação Comercial TAMEJA
CARTÃO CORPORATIVO CREDICARD.
A Lukatur tem por objetivo ser reconhecida por nossos clientes como a
SCPS Sistema de Controle Prestadores de Serviço.
Comitê Temático Investimento e Financiamento
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Mandic Partner Program
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
‘Primeira Empresa Inovadora’
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
(Planejamento de Recursos Empresariais) O sistema Kronus é uma ferramenta de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) moderno, eficiente e flexível,
LINHAS DE CRÉDITO – Para apoio a Processos DRS Urbanos
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Apoio à Inovação.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
Administração Contratual
Programas Nacionais de Acesso a Inovação e Tecnologia
Atuação do Sebrae na Cadeia Produtiva da Construção Civil
SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO Trabalhamos com e para profissionais e empresas associadas. Disponibilizamos de consultorias e auditorias organizacionais em qualquer.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
Cartão BNDES Rio de Janeiro, 05 de julho de 2011.
Apresentação Projeto NASCER BEM.
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Termo de Referência - Apoio Individual para Participação em Feiras no Exterior.
Vaga Administrativa: Contas a Receber - COBRANÇA
Soluções de Inovação e Tecnologia SEBRAE/PR Unidade de Inovação e Competitividade - UIC.
SEBRAETEC Ilka Midori Toyomoto Furtado Unidade de Inovação e Competitividade.
InOVAÇÃO e competitividade
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
Por Luiz Cézar Medeiros Filho Consultor Neomind Salfer A Salfer vem desde 1958 expandindo e conquistando seus clientes, e hoje é uma das maiores organizações.
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.
Estruturação Projetos
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Empreendedorismo “Imprendere”
Programa Soluções Tecnológicas
Apresentação O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) que visa reconhecer as empresas brasileiras.
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas - REALEX.
Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br O QUE É O ?
FNE INOVA Ç ÃO Orienta ç ões para o financiamento.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Transcrição da apresentação:

SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

SEBRAETEC – SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA Solução criada para facilitar o acesso das pequenas empresas aos serviços tecnológicos, visando melhorar a sua capacidade competitiva.

MPE’s dos setores do comércio, indústria, serviços e agro negócios PÚBLICO-ALVO MPE’s dos setores do comércio, indústria, serviços e agro negócios Faturamento anual inferior a R$ 2,4 milhões (Lei Geral)‏

Tecnologia Industrial Básica Desenvolvimento de novos produtos SERVIÇOS ATENDIDOS Design Metrologia Meio Ambiente Alimentos Seguros Tecnologia Industrial Básica Desenvolvimento de novos produtos Eficiência Energética Saúde e Segurança no Trabalho

No máximo 40% do valor orçado SUBSÍDIO SEBRAE/PR No máximo 40% do valor orçado No mínimo 60% do valor orçado competirá às empresas demandantes (contrapartida obrigatoriamente financeira)‏* O subsídio do SEBRAE/PR é limitado a R$ 5.000,00 por empresa, por ano. * A EMPRESA PODERÁ PAGAR SUA CONTRAPARTIDA UTILIZANDO O CARTÃO BNDES.

Horas técnicas de consultoria ITENS DE CUSTO APOIÁVEIS Horas técnicas de consultoria Custos de utilização de testes, ensaios, calibração e análises necessárias ao processo produtivo

ITENS DE CUSTO NÃO APOIÁVEIS Aquisição de software, máquinas e equipamentos ou outro tipo de imobilizados Produção de impressos Promoção comercial Elaboração de manuais e guias Diagnóstico do setor e/ou empresa Treinamento e consultoria básica em áreas de administração Despesas de viagens e estadias (devem ser negociadas diretamente entre a empresa demandante e a prestadora de serviços)‏ Eventos

SEQUENCIA RESUMIDA DO ATENDIMENTO CLIENTE SE DIRIGE AO ATENDIMENTO DO SEBRAE O CONSULTOR DO SEBRAE VERIFICA O ENQUADRAMENTO DA DEMANDA E PREENCHE TERMO DE ADESÃO O CLIENTE ESCOLHE A ENTIDADE QUE GOSTARIA QUE A ATENDESSE A DEMANDA É ENCAMINHADA PARA A ENTIDADE ESCOLHIDA A ENTIDADE ENTRA EM CONTATO COM O CLIENTE E DESENVOLVE O PLANO DE TRABALHO CLIENTE E SEBRAE APROVAM O PLANO DE TRABALHO

SEQUENCIA RESUMIDA DO ATENDIMENTO AS 3 PARTES ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO CLIENTE PAGA A 1ª PARCELA DE SUA RESPONSABILIDADE INICIA-SE A EXECUÇÃO DOS TRABALHOS AO FINAL DA EXECUÇÃO O CLIENTE AVALIA OS SERVIÇOS PRESTADOS CLIENTE PAGA A 2ª PARCELA DE SUA RESPONSABILIDADE CONCLUSÃO DO TRABALHO

SEBRAETEC – SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA WWW.SEBRAEPR.COM.BR/SEBRAETEC