Uma bola é pontapeada por um jogador. O remate a bola é representado pela função: y1=- 2x 2 +30x+400.

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Transcrição da apresentação:

Uma bola é pontapeada por um jogador. O remate a bola é representado pela função: y1=- 2x 2 +30x+400.

a)Determine qual a altura máxima que a bola atingiu? b)Determina durante quantos segundos a bola se manteve nos 250 metros? c)Determine quantos segundos a bola demorou a chegar ao chão? d)Escreva uma pequena composição? Perguntas:

a)Para começarmos a resolver o problema temos que ir 2nd,calc onde irá ter a função máximo e ai conseguimos ver o máximo de altura que a bola atingiu, que é 512,5 metros. b)Para resolvermos o problema temos que acrescentar uma função y2=250. Depois vamos a 2nd,calc onde irá ter a função intersect e ai conseguimos ver que a bola se mantiu nos 250 metros durante x=-3,95 segundos, na primeira curva. Na segunda curva x=18,95 segundos. c)Para descobrimos quantos segundos a bola demorou a chegar ao chão temos que ir a 2nd,calc onde irá ter a função zero e aí conseguimos ver que a bola demorou 23,50 segundos a chegar ao chão. Resolução

Utilizando as capacidades da calculadora gráfica representa-se a função h com a janela de visualização [-20,100]xx[-300,700], obtendo-se: a) Na alínea a) pretende-se calcular a altura máxima que a bola atinge. Utilizando a função máximo descobrimos que a altura máxima é 512,5 metros. b) Na alínea b) pretende-se calcular durante quantos segundos a bola se manteve nos 250 metros. Usando a função intersect podemos descobrir que a bola mantiu-se a 250 metros durante 3,95 segundos na primeira curva, na segunda foi 18,95 segundos. c) Na alinea c) pretende-se descobrir quanto tempo demorou a bola a chegar ao chão, utilizando a função zero, e aí conseguimos ver que a bola demorou 23,50 segundos a chegar ao chão. Composição…

Daniel Rocha Pedro Oliveira 10ºB Trabalho: