Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
O QUE É A PASCOM?.
A blogosfera frente à mídia tradicional no Brasil
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Materiais de Comunicação 2011.
O que é a mídia? Definição de conceitos e gêneros
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Nome do Município data. Nome do Município data.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Guilherme F. W. Radomsky Cynthia X. de Carvalho Valério V. Bastos
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA O CONTROLE SOCIAL
Plano de Comunicação e Marketing
O grande momento da Qualidade
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
Redes Sociais. Uma das funções que está cada vez mais aparente na apropriação dos sites de redes sociais é seu uso como filtro de informações.
Balanço das ações da Câmara de Transparência
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Um novo conceito em redes sociais
Sou o que sou pelo que nós somos
Superintendência de Recursos Humanos da Saúde
Características dos meios
Marina Carvalho 1º ano Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Comunicação Empresarial
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
O que é Assessoria de Imprensa
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
PROGNÓSTICO.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Política de microfinança solidária, geração de renda e mediações de gênero: em perspectiva participação das mulheres em sítios e assentamentos rurais do.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
Sala Caatinga Cerrado na ExpoSustentat 2008
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
EDUCADORES AMBIENTAIS
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Desenvolvimento Territorial com terra e políticas públicas diferenciadas para garantir sucessão no campo. - SJTTR - CNJTTR - C O N T A G –
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Beatificação de Bárbara Maix
 .
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Oferecemos Publicidade via banners marketing para toda a base de cadastrados Divulgação via jornal PlugPet, com chamada na.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
NOME : D ANIELA R EGINA DE M ACEDO Tenho 21 anos, sou estudante de Pedagogia.
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Projeto de extensão Capim Limão
Recolocar a questão técnica no universo histórico-cultural das comunidades com o quais nos relacionamos: o princípio fundador do método.
Campanha Vestibular julho 2014.
Lições aprendidas e desafios A importância do Plano de comunicação para o OP Linguagem adequada Presente em toda as etapas do OP A importância dos instrumentos.
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
Comunicação Comunitária
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO Disciplina: Tecnologia da Informação Professora: Maria Dulce Alunos (as): Andréia Souza.
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema

X Agronegócio e comunicação descendente Agroecologia e comunicação ascendente

Estratégia de comunicação parte do conhecimento e valorização dos mecanismos e canais de informação pré-existente na agricultura familiar

Estímulo à interação horizontal de agricultor/a a agricultor/a

Comunicação de agricultor/a à agricultor/a Comunicação para a sociedade

marchas/mobilizações Feiras agroecológicas TV Jornal Rádio Internet: Site/Twitter/Blog Listas de s Revista Agriculturas Agroecologia em Rede

Disputas e conquistas Grão ou semente da paixão? Fundos rotativos solidários e cordel Plantas Medicinais Fumo

O caso da mosca-negra

Lições e desafios Melhor conhecer as estratégias de comunicação do agronegócio e das grandes empresas para melhor construir o enfrentamento Qualificar a informação para utilizar o pouco espaço que conseguimos na mídia Qualificar a linguagem para conseguir ocupar espaço na mídia levando sua mensagem Organizar o conteúdo no tempo e no espaço para construir mensagem com um público mais amplo Promover a integração de várias mídias Trabalhar a comunicação em diversos âmbitos Qualificar os programas de rádio e fortalecer uma rede de rádios no território da Borborema e na ASA PB