Comunicação Na construção do território agroecológico da Borborema
X Agronegócio e comunicação descendente Agroecologia e comunicação ascendente
Estratégia de comunicação parte do conhecimento e valorização dos mecanismos e canais de informação pré-existente na agricultura familiar
Estímulo à interação horizontal de agricultor/a a agricultor/a
Comunicação de agricultor/a à agricultor/a Comunicação para a sociedade
marchas/mobilizações Feiras agroecológicas TV Jornal Rádio Internet: Site/Twitter/Blog Listas de s Revista Agriculturas Agroecologia em Rede
Disputas e conquistas Grão ou semente da paixão? Fundos rotativos solidários e cordel Plantas Medicinais Fumo
O caso da mosca-negra
Lições e desafios Melhor conhecer as estratégias de comunicação do agronegócio e das grandes empresas para melhor construir o enfrentamento Qualificar a informação para utilizar o pouco espaço que conseguimos na mídia Qualificar a linguagem para conseguir ocupar espaço na mídia levando sua mensagem Organizar o conteúdo no tempo e no espaço para construir mensagem com um público mais amplo Promover a integração de várias mídias Trabalhar a comunicação em diversos âmbitos Qualificar os programas de rádio e fortalecer uma rede de rádios no território da Borborema e na ASA PB