Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015.

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Transcrição da apresentação:

Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015

Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015 Desde a sua conceção no Céu que o Plano da Salvação era destinado a toda a humanidade. Essa abrangente visão precisa de ser assumida por cada discípulo de Cristo

Verso Áureo | Mateus 12:18 “Este é o meu servo, a quem escolhi, o meu predileto, no qual tenho a maior satisfação. Porei nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade aos povos.” TIC.

PASSOS A DAR 1º passo – Apreender os princípios orientadores da nossa missão intercultural. 2º passo – Ultrapassar os desafios envolvidos nesse tipo de missão.

1º PASSO Apreender os princípios orientadores da nossa missão intercultural.

Os Seus representantes são enviados a todas as etnias e a todos os lugares da terra. A. Qual a abrangência étnica e geográfica da missão confiada por Jesus aos Seus embaixadores? Mateus 28:19. Atos 1:8. “Quando os membros da Igreja de Deus fizerem a obra que lhes é indicada nos necessitados campos nacionais e estrangeiros, em cumprimento da comissão evangélica, então todo o mundo será advertido, e o Senhor Jesus voltará à Terra com poder e grande glória. Deus fará a obra, se Lhe dermos os instrumentos.” Ellen G. White, Filhos e Filhas de Deus (Meditações Matinais, 1956), p. 280.

Distinguir o Evangelho da nossa própria bagagem cultural. Tal como no ministério Incarnacional de Jesus, o Evangelho deve ser expresso de maneira a estabelecer ligações com o ambiente cultural de outras pessoas. Tal como no ministério Incarnacional de Jesus, o Evangelho deve ser expresso de maneira a estabelecer ligações com o ambiente cultural de outras pessoas. B. Quais são algumas das lições que podemos tirar dos relatos da missão intercultural dos apóstolos? Atos 11:1-21; 15:10-12.

2º PASSO Ultrapassar os desafios envolvidos nesse tipo de missão.

O próprio conteúdo do Evangelho ensina- nos que não devemos permitir que por receio da opinião pública a nossa origem étnica ou cultural nos impeça de cumprir a missão, eventualmente junto de pessoas que nisso se distingam de nós. A. Apesar das dificuldades que podiam prever junto de outros Judeus, Jesus, Paulo, etc. ministraram junto de pessoas de outras culturas. Que exemplo encontramos nisso para nós que podemos prever desafios inerentes ao ultrapassar barreiras e preconceitos?

“Nunca foi intenção que as Boas-novas da Salvação se limitassem ao povo judeu; são Boas-novas para todos os povos. Como seguidores de Cristo, somos convidados a unirmo-nos a Ele na Sua missão para todos os povos.”

Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015 Desde a sua conceção no céu que o Plano da Salvação era destinado a toda a humanidade. Essa abrangente visão precisa de ser assumida por cada discípulo de Cristo

Como é que esta lição sobre missões interculturais pode afetar hoje a minha vida? Quais são algumas das diferentes culturas que podem ser encontradas na nossa própria cidade? Que preconceitos podem estar a limitar o nosso ministério intercultural?

Como é que posso usar esta lição sobre missões interculturais durante a próxima semana? Que passos práticos podem ser dados para nos envolvermos na missão intercultural, começando pela região onde vivemos?

Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO A missão é transcultural. Ultrapassar os nossos próprios preconceitos. A cultura, as tradições frequentemen te levantam barreiras à missão intercultural. Decidirmos estar atentos e disponíveis para a missão intercultural. Envolver-se na missão intercultural