Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
Modelos Mentais integrados a Estrutura Sistêmica
4 ANOS. 4 ANOS 50 novas empresas instaladas 105 isenções fiscais ( R$ 500 mil)
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
OPERADORA Aula 05.
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
C u b a t ã o.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
COPA DO MUNDO FIFA 2014 BRASIL Oportunidades e Desafios.

Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Transparência das ações para a Copa do Mundo Manaus/AM.
IMAGEM DO AMAZONAS E A PROMOÇÃO TURÍSTICA NACIONAL E INTERNACIONAL
O caso da Travessia do Pantanal MT & MS
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
Joinville-SC.
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
Carlos Alberto Tavares de Toledo
 Intensa sazonalidade, notadamente nos municípios litorâneos agravada pela curtíssima “alta temporada”.  Procedência acentuada de turistas do próprio.
TRANSPORTE EXECUTIVO.
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
CATEGORIAS DE.
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Ações estratégicas no turismo:
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
HORIZON TRAVEL SOLUTIONS
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
O Programa Turista Seguro tem por objetivo proteger empresas e assistir o turista segurado, em caso de caso de acidente, no turismo de lazer, negócio,
O Programa Turista Seguro foi desenvolvido visando PROTEGER hotéis e pousadas, garantindo cobertura e assistência ao hóspede do check-in ao check-out.
O Programa Meu Evento Seguro tem por objetivo proteger empresas que trabalham com turismo de aventura, rural e ecoturismo, sem limitar idade, com cobertura.
Pórtico dos Reis Magos. Maracajaú Distâncias de Natal Natal é interligada as principais capitais brasileiras por voos diretos e também conexões. Os.
Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo
FOCO DO PROGRAMA MEU EVENTO SEGURO
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Go Inn Manaus.
Ariel Donegá Melissa Pereira Sabrina Miranda Samira Nascimento Abril 2009.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre EVENTOS II UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE DEPARTAMENTO DE TURISMO PROFª TELMA LASMAR.
“ ” “ GANHAR ESCALA – PARCERIAS E ESTRATÉGIAS REGIONAIS DE TURISMO ” POMBAL – Auditório do Teatro-Cine | 30 de Abril 2013.
INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS DO ESTADO DO CEARÁ. COBRANÇAS DA SOCIEDADE X ESTRATÉGIA DE GOVERNO  Efetividade das Políticas Públicas – Resultados  Adoção.
XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE INVESTIMENTOS
Foz do Iguaçu Destino do mundo!
CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 11 de Dezembro de 2006 AÇÕES REALIZADAS EM 2006.
¨Copa do Mundo de 2014: Impactos no Turismo Brasileiro¨ João Carlos de Andrade.
Arq. Alberto Fasanaro Lauletta
Bonito-MS, o destino natural de seu evento.
LATAM TRANSPORTADORA AÉREA OFICIAL Comercial de Eventos, Feiras e Congressos. Dezembro/2015 Vanessa Okara.
"Quem não mede, não gerencia. Quem não gerencia, não melhora.” Joseph Juran.
O Programa Turista Seguro tem por objetivo proteger empresas e entidades, assistindo o turista segurado em caso de acidente, no turismo de lazer, negócio,
Levantamento das Necessidades de Capacitação dos Setores Produtivos da Região Nordeste Levantamento das Necessidades de Capacitação dos Setores Produtivos.
Oreni Campêlo Braga da Silva
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
Texto IV: Evolução do Turismo no Brasil Karina Toledo Silva.
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
Gestão do Turismo em áreas protegidas – a trajetória do Sul da Bahia, Brasil 29 de novembro, 2011 Conferência Internacional em Turismo, Fortaleza-CE Rui.
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Discussão Conceitual e Tipologias das Agências de Turismo
Transcrição da apresentação:

Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE GOVERNO DO AMAZONAS Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR www.visitamazonas.am.gov.br ORENI BRAGA PRESIDENTE Infraestrutura Turistica - Qualificação de Profissionais – Promoção e Marketing COPA 2014 JULHO 2009

INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é considerado um dos mais seguros do Brasil, com mais de 2 milhões de desembarques/ano; Até 2010 estará modernizado e ampliado com um novo terminal de passageiros que duplicará sua capacidade e atingirá mais de 4 milhões de desembarques/ano; Manaus tem outras opções de aeroportos: Aeroporto Eduardinho e Aeroporto da ponta Pelada. CENTRO DE CONVENÇÕES DO AMAZONAS A obra do Centro de Convenções do Amazonas estará concluída 2.011, para atender um público de 10 mil pessoas; A área estimada é de 20.000 m². Projetado para a realização dos mais diversos tipos de eventos, como feiras, congressos, seminários, shows, etc.,isolados ou concomitantemente com outras realizações CONSTRUÇÃO DA PONTE MANAUS / IRANDUBA Está sendo construída sobre o Rio Negro, com extensão total de 3.505; Será um atrativo turístico; Ligará Manaus a Cidade Metropolitana, onde fica localizada a maioria dos hotéis de floresta.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA Manaus será dotada de um sistema de metrô de superfície que viabilizará o acesso mais rápido e mais seguro aos ususários do sistema de transporte público. Manaus está recebendo um sistema de saneamento dos mais audaciosos, considerados pelo BID. Manaus e 05 municípios da Região Metropolitana receberão a Sinalização Turística ainda em 2010. QUADRO ATUAL DA INFRA-ESTRUTURA DE APOIO E SERVIÇOS PARA ATENDIMENTO TURÍSTICO A cidade de Manaus possui 5 Centros de Atendimento ao Turista (CAT); 1 Travel Clinic; Serviço de Policiamento Turístico – POLITUR; Delegacia do Turista.

EMPREENDIMENTOS QUE AMPLIARÃO O ATENDIMENTO TURÍSTICO PARA A COPA DE 2014 Centro de Atendimento ao Turista a ser implantado na Ponte Manaus/Iranduba; Terminal Fluvial Turístico a ser implantado nas imediações do Mercado Municipal Adolpho Lisboa; Centro de Atendimento ao Turista a ser implantado no Complexo Cultural, Esportivo, Lazer e de Convenções Vivaldo Lima. CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E TERMINAL FLUVIAL TURÍSTICO NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA Manacapuru – 89 Km de Manaus; Iranduba – 30 Km de Manaus; Novo Airão – 180 Km de Manaus; Presidente Figueiredo – 100 Km de Manaus; Rio Preto da Eva – 90 Km de Manaus; Obs: Todos com acesso terrestre.

OFERTA HOTELEIRA Hotelaria Urbana: 120 hotéis, com 7.817 uh’s e 14.018 leitos; Projeção para 2014: 331 hotéis, com 21.494 uh’s e 35.690 leitos; Hotelaria de Selva: 76 hotéis, com 2.970 uh’s e 6.816 leitos; Projeção para 2014: 101 hotéis, com 6.060 uh’s e 12.120 leitos. Projeção geral de oferta de UH´s Hotel Urbano e Selva (29.130) e leitos (51.508). TRANSPORTADORAS TURÍSTICAS Total de 251 transportadoras turísticas; Frota contendo 977 ônibus especiais, 706 microônibus e 450 vans, totalizando 2.133 veículos; Projeção para 2014: 550 transportadoras; Frota futura estimada em 2.530 ônibus, 1.828 microônibus e 1.165 vans, totalizando 5.523 veículos.

INFRA-ESTRUTURA DE RESTAURANTES Total de: 2.490 restaurantes; Projeção para 2014: 5.478 restaurantes; Manaus excelentes opções para a oferece gastronomia regional, nacional e internacional; Cozinha Regional: Peixaria, Café Regional; Cozinha Nacional: Mineira, Gaúcha, Nordestina; Cozinha Internacional: Chinesa, Japonesa, Italiana, Árabe, Portuguesa, além de redes nacionais e internacionais de fast food. BARCOS TURÍSTICOS Total de: 103 barcos; Projeção para 2014: 280 barcos. OPERADORAS DE PESCA ESPORTIVA 55 operadoras de Pesca Esportiva; Projeção para 2014: 100 operadoras de Pesca Esportiva.

NÚMERO DE TÁXIS Total de 5.067 veículos; Projeção para 2014: 11.147 veículos. OPÇÕES PARA COMPRAS Manaus oferece opções de compra em 7 grandes Shoping Centers, além de lojas e importadoras do centro da cidade; COMPRA DE ARTESANATOS 5 centros para compra de artesanato. CASAS DE CÂMBIO 3 Casas de Câmbio.

GUIAS DE TURISMO Total de 250 guias de turismo, todos bilíngües (inglês, alemão, chinês, espanhol, japonês, italiano, francês, árabe, holandês, etc); Projeção para 2014: 750 guias de turismo. AGÊNCIAS DE VIAGEM Total de 145 agências, sendo que 23 são operadoras de turismo; Projeção para 2014: 240 agências, sendo 48 operadoras de turismo. OPÇÕES DE LAZER Pesca Esportiva; Ecoturismo; Hotelaria de Floresta; Turismo de Aventura; Observação de Pássaros; Festival de Ópera; Festival de Cinema; City Tour (Cultural e Parques Naturais); Tour Fluvial, (Navio Cruzeiro, Barcos Regionais); Teatros, Cinemas e Casas Noturnas.

COMO CHEGAR EM MANAUS VÔOS NACIONAIS Diários e Diretos Brasília/Manaus; São Paulo/Manaus; Campinas/Manaus; Rio de Janeiro/Manaus; Cuiabá/Manaus; Belém/Manaus Com uma escala Salvador/Manaus (escala em Brasília); Fortaleza/Manaus (escala em Belém); VÔOS INTERNACIONAIS – DIÁRIOS E DIRETOS Miami/Manaus; Atlanta/Manaus; Bogotá/Manaus; Caracas/Manaus; Panamá/Manaus.

COMO CHEGAR EM MANAUS VÔOS EM ESTUDO Direto Foz do Iguaçu/Manaus; Salvador/Manaus; Cayene/Manaus.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ANDAMENTO 9 mil pessoas capacitadas e qualificadas em 15 municípios turísticos, destacando Manaus e os 05 da Região Metropolitana; 300 pessoas sendo qualificadas em cursos de inglês, espanhol, francês, chinês e japonês; 5 mil jovens de 18 a 29 anos – PróJovem; PREVISTO PARA 2010 700 pessoas nos cursos de idiomas já mencionados; 2a. Fase do Projovem - Voluntários

PROMOÇÃO/DIVULGAÇÃO/MARKETING MERCADO NACIONAL 7 Workshops nas principais capitais do país; 7 Workshops no interior de São Paulo; Salão Brasileiro; ABAV; Adventure Fair; Divulgação nos principais aeroportos do país. MERCADO INTERNACIONAL Roadshows nos mercados estratégicos; Participação nos eventos - calendário EMBRATUR; FAMTRIP; PRESSTRIP

PUBLICIDADE E MÍDIA Material para operador (CD ROM); Material para público final; Novo Portal: www.visitamazonas.am.gov.br; Matérias em revistas especializadas; Matérias nas revistas de bordo das principais companhias aéreas que voam para Manaus; Vídeos de bordo sobre o Amazonas. PREVISTO PARA 2010 – PARCERIA COM SEBRAE Plano de Marketing do Amazonas – 2010/2014; Estudo de Mercado; Observatório da Cadeia Produtiva do Turismo no Amazonas.

AMAZONAS: O DESTINO VERDE DO BRASIL O ESTADO QUE CRESCE AMAZONAS: O DESTINO VERDE DO BRASIL NA BATIDA DO CORAÇÃO!

ORENI CAMPÊLO BRAGA DA SILVA PRESIDENTE DA AMAZONASTUR OBRIGADA! ORENI CAMPÊLO BRAGA DA SILVA PRESIDENTE DA AMAZONASTUR Rua Saldanha Marinho, 321 – Centro – Manaus/ AM CEP: 69.010-040 Fone: 2123-3801/ 3803/3825 E-mail: amazonastur.gp@gmail.com www.visitamazonas.am.gov.br