A Nova Vida em Cristo Colossenses

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI-C
Advertisements

Oração Eucarística VI - B
FORMAÇAO NÍVEL 1 SANTOS 23/24- A
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
1 Tessalonicenses 1,5-10 Irmãos: Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem. E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, acolhendo.
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Advento é tempo de espera e de preparação .
Curso da Pastoral do Batismo
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
TEMA: O QUERIGMA DOS APÓSTOLOS
Deus é Comunidade de Amor
Vivendo segundo o Chamado
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
A Pessoa e Obra de Cristo
CRISTO VEIO DOS SANTOS CÉUS, VEIO DO MAL SALVAR-NOS; DADO FOI, PELO AMOR DE DEUS, EM NOSSA REDENÇÃO. POR JESUS SOMENTE SALVO ESTÁ O CRENTE.
VIDA DEVOCIONAL 1a aula Pr. Kenneth Eagleton.
Tomando posse de quem somos, do que possuímos e do que podemos em Cristo.
O Progresso na Fé Cristã
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
O SER HUMANO 1. GÊN. 1:27 – CRIADO NA IMAGEM DE DEUS, COM AS QUALIDADES DE DEUS – SAL. 82:6.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
O Espírito capacita a Igreja
Cinco propósitos de Deus para sua vida - Propósito 3 -
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
Construindo o Reino de Deus
Gálatas 2:16-21.
O propósito da vida Colossences
185 - SOMENTE CRISTO 1.SOMENTE CRISTO É SALVADOR, NEM OUTRO CONHECEMOS; MORREU POR NÓS, EM SANTO AMOR, E VIDA NELE TEMOS.
Crescendo em Comunidade
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Maria, Peregrina da Fé.
LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
ADIRLEI RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA – LONDRINA-PR.
LIÇÃO 3 – A INFÂNCIA DE JESUS
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Vivendo acima da Média A ÉTICA DA SANTIDADE.
A SANTA CEIA DO SENHOR.
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Novo Testamento (NT) é o nome dado à coletânea de vinte e sete livros inspirados da Nova Aliança entre Deus e os homens, estabelecida por Jesus Cristo.
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
A NECESSIDADE UNIVERSAL DE SALVAÇÃO
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

A Nova Vida em Cristo Colossenses 3.1-4.16 Extraido da Revista Expressão-Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte

A Nova Vida em Cristo Os crentes estão unidos a Cristo e isso traz implicações para sua compreensão da fé e para o seu viver.

A Nova Vida em Cristo Esboço A.Antiga humanidade,nova humanidade (3.1-17) 1.União com Cristo (3.1-4) 2. A morte da antiga humanidade (3.5-9) 3.A nova humanidade em Cristo (3.10-17) B.Orientação Prática (3.18-4.6) 1.Autoridade e Submissão (3.18-4.1) 2.Na oração (4.2-4) 3.Entre os incrédulos (4.5-6) VI. SAUDAÇÕES FINAIS (4.7-18)

A Nova Vida em Cristo Introdução Nas epístolas de Paulo a uma seção expressamente teológico-doutrinária seguindo para a aplicação prática. A Verdade de Deus deve produzir em nós as transformações necessárias (Tg 1.22) A União espiritual do crente com Jesus é condição indispensável para um viver santo e revelador do caráter do Filho de Deus. O que Jesus fez por nós (cruz) ele faz em nós, nos transformando a cada dia e implantando em nós um novo princípio de vida.

A Nova Vida em Cristo A Nossa União com Cristo (3.1-4) A vida espiritual do crente e seu desenvolvimento estão relacionados à sua união com Cristo. (Rm 6.1-12) Nossa morte em Cristo A morte de Cristo no calvário não foi representativa, mas, sim, substitutiva. Nossa ressurreição em Cristo Morremos com Cristo e em Cristo, nós tb ressuscitamos com ele, para uma vida nova, regida pelo poder de Deus, o mesmo que retirou Cristo da sepultura. (Rm 6.4-6)

A Nova Vida em Cristo II. Os Resultados da nossa União com Cristo Fé e amor (1.3-8) A fé salvadora é um dom da graça de Deus, e não, o resultado de nossa habilidade intelectual para compreendermos o conteúdo do Evangelho. Conhecimento da vontade de Deus (1.9-12) Cristo é plenamente suficiente para nós; e que a nossa união, com ele, pela fé, nos proporciona um conhecimento igualmente suficiente de Deus e da sua vontade para a nossa vida. (Ef 3:16)

A Nova Vida em Cristo II. Os Resultados da nossa União com Cristo c) Participação nos sofrimentos de Cristo (1.24-2.5) O sofrimento nos aprimora. O sofrimento é parte inseparável do plano de Deus em aperfeiçoar o caráter dos seus filhos, conformando-os, ao modelo irretocável perfeição que há na pessoa de Cristo. d) Desenvolvimento da santificação (3.5-4.5) Ao unirmos a Cristo, pela fé, recebemos, por meio do Espírito Santo que habita em nós, um poder que nos capacita a abandonar os vícios que outrora caracterizavam a nossa maneira de viver, inteiramente longe de Deus e os santos valores da sua Palavra.

A Nova Vida em Cristo Aplicação: Reserve um tempo em sua vida devocional para meditar a respeito da sua comunhão com Deus; Identifique áreas em seu viver que ainda não estão refletindo a realidade da sua união com Cristo; Glorifique ao Senhor pelo crescimento que tem obtido em sua caminhada em busca da santificação;