INFORMATIVO IRANI ESPECIAL II 18/09/06. Ver mais Celulose Irani autorizada a vender créditos de carbono 14.09.06 - A Celulose Irani S/A é a primeira empresa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROTOCOLO DE KIOTO O QUE É O PROTOCOLO DE KYOTO?
Advertisements

Thales Crivelli Nunes II Simpósio do Mercado de Crédito de Carbono
MPEs- SUSTENTABILIDADE, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E MDL
Do Pior, O Melhor Claudia Moreira Fabrizio Machado Leonardo Arozena
UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese Acadêmica.
BrasCarbon Seqüestro de Carbono na Suinocultura:
Limites de Emissão para Ônibus Diesel ônibus a etanol de 3ª geração Euro I NOx (g/kWh) Euro II Euro III Euro V Euro IV 2,0.
Visão Geral do Mercado de Carbono e o MDL SWISSCAM – Roberta Chaves Sá Borges.
Curso de Análise de Projeto de Energia Limpa
Assessoria Econômica da FEDERASUL
BIOMASSA Caroline F. Teles - 1º A – 13/08/08.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Protocolo de Quioto.
Emissões NOx (g/km) HC CO CONAMA 315/02 0,3 0,25 2,0 1ª Geração PRIUS
ESCOLA DE ENGENHARIA CIÊNCIAS TÉRMICAS I Profa Drª Sílvia Velázquez.
Oficina Interna em Investigação Científica na Engenharia-Capítulo Seeds do GEPEA-USP [RIC1-2004] Dinâmica Sustentável do Uso Final da Energia no Lado da.
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> EFEITO ESTUFA É necessário que comecemos a pensar globalmente e agir localmente! Data: 20/03/2010.
MECANISMOS PARA O FINANCIAMENTO DE ATERROS SANITÁRIOS COM GERAÇÃO ELÉTRICA Autores: Érico Rocha Felipe Tavares.
NEUTRALIZAÇÃO DE EMISSÕES DE POLUENTES
. CREDITOS DE CARBONO ORIGEM E CONCEITO DE MERCADO.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
AHK SEMINÁRIO: “Aspectos Financeiros do MDL”
O mercado dos créditos de carbono
MDL – Mecanismo de Desenvolvimento Limpo
Biomassa.
INFORMATIVO IRANI ESPECIAL
CLEALCO Açúcar e Álcool Unidade de Clementina Planejamento Estratégico
implementados e propostos no Brasil.
Terra, Planeta Vida: Biodiversidade
Desafios tecnológicos para o
Programa Ambiental do Sistema CNT
Aluno: Halisson Golffetto da Veiga Disciplina: Contabilidade Ambiental
Alterações e desastres ambientais Causas e consequências
5ª AULA Custos de Controle Ambiental na Geração de Energia Profª Drª Maria de Fátima Ribeiro Raia
PROTOCOLO DE QUIOTO SITUAÇÃO ATUAL Isaura Frondizi 29 de maio de 2003.
ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE
Potencial de investimento na cadeia da Silvicultura
Eco-92.
BIOMASSA Letícia e Gabriela 2M2.
Instrumentos econômicos
1 9 de Julho 2009 BNDES Desempenho 1º Semestre de 2009.
Audiência Pública conjunta Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Comissão de Infraestrutura (CI). O “Plano Decenal de Energia ”
Kan Bito Representante para o Brasil Banco de Cooperação Internacional do Japão Brasília, 31 de maio de 2006 Seminário Econômico Brasil-Japão.
Petiano: Haron Salvador
Introdução Termo mudança climática: Efeito estufa: causado por GEE.
Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Desenvolvimento econômico Processo de mudança social que pode conduzir à satisfação das necessidades humanas,
PERSPECTIVAS DE USO DE GÁS NATURAL NA AMERICA LATINA Raúl Gonzales P. Silvia A. Nebra Campinas, 18 de outubro de 2004 Universidade Estadual de Campinas.
A Solução de Pigou P = CMg privado + CMg social Concorrência perfeita:
Novos Modelos de Empresa
O MERCADO DE CARBONO E O MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO
E.M.E.F Ilza Molina Martins
O DIREITO INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE FRENTE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
POTENCIAL A SER EXPLORADO
Introdução à Certificação Florestal
Energia das Biomassas.
Aquecimento Global Rosane Capobiango Pedrosa. O termo aquecimento global significa Mudança Climática. O aumento das descobertas científicas Sobre aquecimento.
Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono
O Efeito Estufa.
BENEFÍCIOS DA RENOVAÇÃO DA POLÍTICA PARA O GNV NO BRASIL Prof. Edmar de Almeida Instituto de Economia Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasília 2014.
Créditos de Carbono Objetivo: Definir créditos de carbono e contextualizar seu impacto na gestão ambiental e socialmente responsável da empresa.
Instalações Elétrica de Alta Tensão I Termelétricas
Eduardo Carlos Spalding Comissão de Energia ABAL – Associação Brasileira do Aluminio SEMINÁRIO DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
TGB  Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil.
ANÁLISE DO PROTOCOLO DE KYOTO E MERCADO DE CRÉDITOS DE CARBONO NO CONTEXTO ECONÔMICO ATUAL Autores: Dejuste, André Moraes Almeida, Augusto César Dias,
Instituto Fernando Henrique Cardoso Bolsa de Mercadorias e Futuros Mudança Climática e Desafios do Desenvolvimento São Paulo, 1º de setembro de 2005 Luiz.
Ana Carolina Fonseca Ana Caroline Frigini Caroline Colatti Felipe Freires Luiz Felipe Vieira Professora: Tatiana Oliveira Costa Gestão Ambiental.
PROGRAMA DE VENDAS EM BALCÃO MILHO EM GRÃOS – ESTADO DE SANTA CATARINA –
Commodities ambientais. Evolução do Conceito (Projeto CTA) Protocolo de Kyoto (1997) Projetos MDL Créditos de Carbono Passivo Ambiental.
Protocolo de Kyoto.
Transcrição da apresentação:

INFORMATIVO IRANI ESPECIAL II 18/09/06

Ver mais Celulose Irani autorizada a vender créditos de carbono A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo no segmento, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita/SC… Empresa lucra R$ 2,6 mi por preservar Uma empresa de papel e celulose brasileira tornou-se a segunda do setor no mundo — a primeira no país — a ter um projeto de crédito de carbono aprovado pelo organismo mundial que cuida do assunto, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Quioto. A Celulose Irani S/A, localizada em Vargem Bonita (SC), teve uma redução atestada… Biomassa, créditos de carbono, governo e investimentos Indústria brasileira de celulose começa a comercializar créditos de carbono. A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base… Informativo IRANI Especial II

Ver mais Empresa de Santa Catarina pioneira em venda de carbono Uma empresa de papel e celulose de Santa Catarina tornou-se a segunda do setor no mundo (a primeira no país) a ter um projeto de crédito de carbono aprovado pelo organismo mundial que cuida do assunto, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, do Protocolo de Quioto. A Celulose Irani S/A, localizada em Vargem Bonita (SC), teve uma redução atestada de… Celulose Irani: primeira empresa a ter créditos de carbono reconhecidos A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Quioto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita/SC… Celulose Irani S.A. comercializa créditos de carbono A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Quioto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita/SC… Informativo IRANI Especial II

Ver mais Fábrica brasileira negocia créditos de carbono Uma empresa de papel e celulose brasileira tornou-se a segunda do setor no mundo – a primeira no país – a ter um projeto de crédito de carbono aprovado pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo do Protocolo de Quioto (MDL), organismo mundial que cuida do assunto. É a Celulose Irani S/A, localizada em Vargem Bonita (SC), que teve uma redução atestada de toneladas de gases poluentes – metano e… Kyoto A Celulose Irani comemora. É a primeira empresa brasileira e a segunda no mundo, do setor de papel e celulose, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração a base de biomassa, na sua fábrica em Vargem Bonita, Santa Catarina. Os créditos foram vendidos para a Shell… Celulose Irani tem créditos de carbono reconhecidos Pelo Protocolo de Quioto A Celulose IRANI S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Quioto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita - SC… Informativo IRANI Especial II

Ver mais Celulose Irani comemora A Celulose Irani comemora. É a primeira empresa brasileira e a segunda no mundo, do setor de papel e celulose, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração a base de biomassa, na sua fábrica em Vargem Bonita, Santa Catarina. Os créditos foram vendidos para a Shell, que os usará para atingir metas de redução… Irani com energia limpa Celulose Irani é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose e a segunda no mundo desse segmento a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. O projeto de CDM (Clean Development Mechanism) para a Irani foi desenvolvido pela empresa Ecosecurities, líder mundial em desenvolvimento de projetos do Protocolo de Kyoto. Foram investidos… IRANI: Empresa começa a comercializar créditos de carbono A Celulose Irani é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Quioto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da Irani, no município de Vargem Bonita (SC)… Informativo IRANI Especial II

Ver mais Empresa lucra R$ 2,6 mi por preservar Uma empresa de papel e celulose brasileira tornou-se a segunda do setor no mundo — a primeira no país — a ter um projeto de crédito de carbono aprovado pelo organismo mundial que cuida do assunto, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Quioto. A Celulose Irani S/A, localizada em Vargem Bonita (SC)…Protocolo de Quioto Empresa lucra R$ 2,6 mi por preservar A Celulose Irani S/A é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto. Os certificados têm origem em um projeto de co-geração de energia elétrica a base de biomassa, localizado na fábrica de papel da IRANI, no município de Vargem Bonita - SC… Celulose Irani é a primeira brasileira A Celulose Irani é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose, e a segunda no mundo, a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Quioto. Emitiu R$ 2,6 milhões em certificados por conta de um projeto de co-geração de energia elétrica à base de biomassa, em Vargem Bonita, SC… Informativo IRANI Especial II