11. Aprenda a Ofertar Nesta lição você vai aprender: O que é dízimo e oferta. Por que devemos ofertar. Por que devemos entregar o dízimo a Deus. Como,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
D Í Z I M O.
Advertisements

«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Seja fiel e Quebre as maldições da sua vida
QUEM ESTÁ AUTORIZADO A PROSPERAR?
"O Senhor te dê a paz".
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A missão da igreja é GLOBAL. A missão da igreja é GLOBAL.
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O JUÍZO FINAL.
Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.
Maria a Bem-Aventurada
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Somente é Dízimo se For o Primeiro
As Bênçãos decorrentes
CAMPANHA DE JEJUM DA RESTITUIÇÃO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
OS SETE SEGREDOS DE PROSPERIDADE DE SALOMÃO
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DOS CELEIROS
O casamento de Isaque e Rebeca
Mensagem.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS RIQUEZAS DE SALOMÃO
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
O Senhor é o meu Pastor, Isto é relacionamento!. Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23 (Nova Versão Internacional)
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
I - Desequilíbrio entre doar e trabalho pessoal.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
ADORANDO COMO DEUS QUER SER ADORADO.
CAMPANHA DE JEJUM A PROSPERIDADE DE OBEDE EDOM
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
QUANDO DEUS QUER NÃO TEM IMPOSSÍVEL.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
CAMPANHA DE JEJUM DAS BEM AVENTURANÇAS
Dt Dt "Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou,
A porção do Senhor e dos necessitados são igualmente sagradas e uma não deve substituir a outra.
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” Pv 16.6.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Os oito passos da rainha Ester para a vitória
Carta do Apóstolo Paulo
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
A PALAVRA É SEMENTES.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Você foi escolhido!.
Uma mulher cheia de Graça!
FATOS MARAVILHOSOS 1.Crescimento da membrezia de 95% 2.Cultos com muitos freqüentadores regulares e visitantes. 3.Investimento em pessoal e em estrutura.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Transcrição da apresentação:

11. Aprenda a Ofertar Nesta lição você vai aprender: O que é dízimo e oferta. Por que devemos ofertar. Por que devemos entregar o dízimo a Deus. Como, quando e onde dizimar. Dicas práticas de como lidar com a questão do dízimo na sua vida.

A maioria de nós, brasileiros, fomos criados com a mentalidade de que a pobreza é uma virtude. Fomos ensinados que o pobre é humilde, que ele está mais perto de Deus e que pedir ao Senhor dinheiro ou bens é errado. Assim você foi criado numa mentalidade de miséria. A Palavra de Deus, porém, nos ensina que a pobreza é uma maldição. A pobreza entrou no mundo quando o homem caiu no pecado. A riqueza e a prosperidade, por outro lado, são uma bênção de Deus reservada para todos os seus filhos. Embora a pobreza esteja vestida com aparência de humildade, ela é uma maldição enviada para impedir você de entrar na bênção de Deus. Agora que você veio para o reino de Deus, toda maldição está quebrada e a promessa de Deus para você é que “Se você quiser e me ouvir, você comerá o melhor desta terra”(Is. 1:19). A promessa é que o Senhor é o seu pastor e nada lhe faltará (Sl. 23:1). Chega de comer bem apenas aos domingos; chega de roupa rasgada e sapatos furados; chega de cama quebrada; chega de telefone, água e luz cortados; chega de carro fundindo o motor; chega de morar de aluguel ou em casa sem acabamento e cheia de goteiras; chega de comprar o pior; chega de ser analfabeto; chega de nome protestado; chega de receber salário mínimo. Você agora é filho de Deus. O dono de toda provisão e riqueza é seu pai e Ele lhe deu as chaves da abundância e da prosperidade dos seus depósitos. Deus não negará nada a você. Alguns chamam a Deus de Divino Pai Eterno. Se isso for assim, você é o Divino Júnior. Deus tem prazer na sua prosperidade, porque você é filho d’Ele. Você é o Júnior. Todavia, essa promessa é apenas para os filhos que se consagram a Deus e entregam tudo ao controle dele e que, por isso, já não são governados por “mamon”, o deus deste século. A maneira como Deus estabeleceu para que você fosse livre de mamon é dando a ele os dízimos e as ofertas.

1. Por que eu devo ofertar? a. Isso me faz parecido com Deus “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (Jo. 3:16). A maneira de Deus expressar Seu amor por nós foi dando. No mesmo princípio, a maneira de eu expressar o meu amor a Deus é também dando. b. O ofertar direciona o meu coração para Deus Jesus disse que “Onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração” (Mt. 6:21). Se o nosso tesouro está em Deus, então é para lá que direcionaremos nossas ofertas. c. Ofertar honra a Deus “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Pv. 3:9-10).

1. Por que eu devo ofertar? d. Dar é um investimento “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão” (Lc. 6:38). e. O ato de dar traz a bênção “O generoso será abençoado...” (Pv. 22:9). “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado” (Pv. 11:25). f. Dar é melhor que receber “Mais bem-aventurado é dar que receber” (At. 20:35).

2. O que a Bíblia ensina sobre o dízimo. A palavra “dízimo” significa a décima parte de alguma coisa. Dez por cento de tudo o que nos vem às mãos deve ser entregue ao Senhor, uma vez que o dízimo é santo, ou seja, separado exclusivamente para Deus. Levítico 27:32 diz: “O dízimo será santo ao SENHOR.” a. Os dízimos e as ofertas pertencem a Deus Se você deixa de entregá-los, você está roubando a Deus. Se roubar a homens traz maldição, imagine roubar de Deus? Malaquias 3:8 e 9 diz: “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais...”

2. O que a Bíblia ensina sobre o dízimo. b. O dízimo é diferente da oferta Dízimo é dar dez por cento do meu salário, mas a oferta é qualquer coisa que eu dou além do meu dízimo. O dízimo é para proteção contra o devorador, enquanto a oferta é para prosperidade. Malaquias 3:11 diz que, se dermos o dízimo, o Senhor nos livrará do devorador. O dízimo mostra a nossa fidelidade, mas a nossa oferta demonstra o nosso amor. O dízimo é lei, mas a oferta é amor. A oferta deveria ser maior que o dízimo. O dízimo não é uma semente, mas as ofertas são sementes. A Palavra de Deus diz que aquele que semeia com fartura colherá com abundância por que Deus é fiel. “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” (II Cor. 9:6).

3. Por que devo entregar o meu dízimo? a. Porque Deus ordena “Também todas as dízimas da terra..., são do SENHOR; santas são ao SENHOR” (Lv. 27:30). b. Porque Jesus era dizimista Ele disse que veio cumprir a Lei, logo Ele foi dizimista. E se Ele foi, nós também devemos ser. “Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas (dar o dízimo), sem omitir aquelas!” (Mt. 23:23). c. O dízimo me lembra de que tudo o que tenho me foi dado por Deus “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê “(Dt. 8:18).

3. Por que devo entregar o meu dízimo? d. O dízimo expressa a minha gratidão a Deus “Cada um oferecerá..., segundo a bênção que o SENHOR, seu Deus, lhe houver concedido” (Dt. 16:17). “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl. 116:12). e. Deixar de dar o dízimo é roubar a Deus “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.” (Ml. 3:8-9). f. O dízimo libera bênção sem medida da parte de Deus “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Ml. 3:10). g. O dízimo é proteção contra o diabo “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos” (Ml. 311).

4. Dicas práticas 1.Não fique guardando o seu dízimo. Entregue-o imediatamente no culto da igreja. Se você recebe semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, entregue o seu dízimo no primeiro culto após o recebimento. I Cor. 16:2 diz: “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade...” Você pode dar o dízimo do líquido ou do bruto, mas nós recomendamos que você dê do bruto. 2.Ninguém tem autoridade para administrar os próprios dízimos e nem mesmo as suas ofertas. Quem administra é a casa do Senhor. O que passar disso é do maligno. Não dê dízimos para profetas, evangelistas itinerantes, ou mesmo para orfanatos, asilos, ou qualquer outra instituição. 3.Todo dízimo deve ser trazido para a Igreja onde você é cuidado e alimentado. Entregar o dízimo em outra igreja é como um homem casado que dá dinheiro para outras mulheres; é prostituição espiritual. 4.Nenhum pastor tem autoridade para liberar alguém de dar o seu dízimo. Nenhum homem pode autorizar alguém a deixar de obedecer a Palavra de Deus. 5.Dê o dízimo antes de fazer qualquer pagamento. Quem primeiro paga as contas para depois entregar o dízimo está pecando. Mostra que Deus não é prioridade. 6.O dízimo deve ser de tudo, ou seja, de horas extras, venda de bens móveis e imóveis, investimentos, presentes, etc. 7.Seja organizado. Faça o controle de todas as suas entradas, quer sejam poucas ou muitas. Só assim você será um dizimista fiel; caso contrário, você pode estar a mercê do devorador. 8.Um empresário somente será considerado fiel no dízimo se ele der o dízimo de sua empresa e não apenas de sua retirada mensal. 9.Ninguém pode determinar à igreja o que fazer com o seu dízimo. Quem administra os dízimos são os presbíteros e pastores. 10.Os dizimistas fiéis têm o direito de ver o relatório mensal dos gastos da igreja. A igreja tem a obrigação de prestar um relatório, no mínimo anual. 11.Ninguém está isento de dar o dízimo. Nem pastor, nem missionário, nem apóstolo, etc. 12.Deus não empresta o dízimo para ninguém. Quem conhece a verdade e deixa de entregar o dízimo está debaixo da maldição de roubar a Deus. 13.Se você deixou de dar o dízimo por alguns meses, não recomece simplesmente, mas pague todos os atrasados. 14.Existe um envelope especial que você deve usar para entregar o seu dízimo. Procure o seu anjo da guarda para que ele o oriente como fazê-lo. 15.Procure não vir de mãos vazias para o culto a Deus. Nós tiramos ofertas em todos os cultos. Traga a sua oferta. O Senhor ordenou aos filhos de Israel em Deuteronômio 16:16: “Não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR.” 16.Não toque trombeta quando você der oferta na Casa de Deus. Se você procura a glória de homens, esta será a sua recompensa.