EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aulas 8 e 9 Processos de Conformação Mecânica LAMINAÇÃO
Advertisements

Aço - Sinônimo de arquitetura moderna.
R E S I S T Ê N C I A D E T E R R A Quadro de distribuição
MATERIAIS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FIAM-FAAM Centro Universitário Prof. Ms. Eduardo de Oliveira Vianna Setembro de.
Metais Não Estruturais
Prof. Dr. Flávio Renato de Góes Padula
DRYWALL João Marcelo de Castro Diogenes Jorge Gonçalves Barcellos
STEEL DECK LAJES MISTAS.
Steel Framing.
Steel Frame – Solução Usiminas para construção civil.
LIGAÇÕES PILAR X FUNDAÇÃO por meio de cálice
LIGAÇÕES VIGA X PILAR E VIGA X VIGA JUNTO AO PILAR
SISTEMAS ESTRUTURAIS II
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
ALBERGUE EMERGENCIAL. ALBERGUE EMERGENCIAL Conceito O sistema contrutivo básico O Albergue Emergencial.
Pavimento Natural com Brita
Sistemas contra Incêndio
Aulas 8 e 9 Processos de Conformação Mecânica LAMINAÇÃO
AÇO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
FÔRMAS EXECUÇÃO DO SERVIÇO
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
VERTEDORES - DEFINIÇÃO
ESTRUTURAS MISTAS: AÇO - CONCRETO
CRITÉRIOS 2.0 Definindo os critérios para o tipo de obra escolhido
INTRODUÇÃO AO DESENHO Instrumentos e manuseio
Aços na Construção Civil
Materiais da Construção
QUICK HOUSE®.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
CRIA OBRA NOVA 3.0 Definindo Dados geométricos da Obra.
SISTEMAS DE COBERTURAS
Radier.
CONCRETO E FORMAS Profa Lia L. Pimentel.
PROJETOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
VERTEDORES INSTRUMENTOS PARA MEDIÇÃO DE VAZÃO EM CURSOS D’ÁGUA NATURAIS E EM CANAIS CONSTRUÍDOS.
2. QUADRO DE ESPECIFICAÇÕES
UNIDADES Gerdau Riograndense Porto Alegre (1948)
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Impermeabilização como Forma de Proteção das Estruturas
DESENHO ARQUITETÔNICO SEÇÕES OU ELEVAÇÕES DE UMA EDIFICAÇÃO
Luís Fernando Prates carrion
Locação de Obras.
ELEMENTOS ESTRUTURAIS
Prof. José Antonio De Milito
ESTUDO DA DOSAGEM DO CONCRETO POROSO
Processos de conformação
AÇOS UTILIZADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Materiais de Construção - Aço
CONTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS - III
Laminação.
4.0 – Armadura para concreto
CONTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS - III
USO E DESPERDICIO DE ÁGUA NA SUINUCULTURA
ETAPAS DE OBRA DE EDIFICAÇÃO
DIMENSIONAMENTO ESTRUTURAL DE SAPATAS
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
BLOCOS DE APOIO Prof. Msc. Silvio Edmundo Pilz.
LOM3081 – Introdução à Mecânica dos Sólidos
IMPACTO AMBIENTAL CONCRETO PVC
Estruturas Metálicas Marcio Varela
Barragem de Enroncamento
PROJETO GALPÃO – PERFIL DOBRADO
CLASSIFICAÇÃO DAS PONTES
Tensões de flexão BORJA.
Para ter acesso a esse material acesse:
Locação da Obra.
ESTRUTURAS LAJES: São elementos laminares muito esbeltos onde as dimensões predominantes são as horizontais, largura e comprimento e a dimensão reduzida.
STEEL DECK.
Base de pilares - Placas de Base - Tipos de bases
Transcrição da apresentação:

EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior edificação vertical do Brasil a ser construído com estrutura mista , onde os pilares metálicos são preenchiddos com concreto, tirando partido da melhor performance de cada material.

PRODUTOS METALÚRGICOS ESTRUTURAIS. As empresas metalúrgicas produzem os perfis compostos por chapas dobradas ou compostos por chapas soldadas Os perfis H, I, [, são produzidos com altura constante “h” e largura de abas variável “b”; a variação da largura se obtém aumentando o espaçamento entre os rolos laminadores de maneira que a espessura da alma tem variação igual à da largura das abas. Os perfis “[“ são, corretamente denominados perfis U. Os perfis L (cantoneiras) são também fabricados com diversas espessuras para cada tamanho das abas. Existem cantoneiras com abas iguais e com abas desiguais.

Principais Tipos de Aços Estruturais Tipo de aço fy (MPa) fu (MPa) ASTM – A36 250 400 NBR7007 - MR-250 250 400 ASTM – A570 275 380 ASTM – A588 345 485 USI-SAC – 250/300/350 250/300/373 510/510/608 AÇOS PATINÁNEIS BRASILEIROS COS-AR-COR – 400/400E/500 250/300/375 520/520/630 CSN COR – 420/500 300/380 420/500

PERFIS FABRICADOS E PERFIS COMPOSTOS. Os perfis fabricados são formados pela associação de chapas ou de perfis laminados simples sendo a ligação, em geral, soldada.

No Brasil os perfis laminados são designados como: DESIGNAÇÃO DOS PERFIS No Brasil os perfis laminados são designados como: Código Literal, altura (mm), peso (kg/m) Exemplo de códigos literais: L → cantoneira com abas e espessuras iguais ou desiguais. I → perfil de seção transversal I. H → perfil de seção transversal H ou I invertido. U → perfil de seção transversal U. Exemplo de perfis: I 100 → perfil I, abas inclinadas com altura de 100 mm. IP 500 → perfil I, abas paralelas com altura de 500 mm. HPP 500 → perfil H, abas paralelas, série pesada com altura de 500 mm. HPM 400 → perfil H, abas paralelas, série média, com altura de 400 mm. HPL 100 → perfil H, abas paralelas, série leva, com altura de 100 mm. U 100 → perfil U, abas inclinadas com altura de 100 mm. L 50 x 3 → perfil L (cantoneira), abas iguais de 50 mm e espessura 3 mm. L 50x30x3 →cantoneira de abas desiguais (50 e 30 mm) e espessura 3 mm.

lajes mistas tipo "steel deck". laje composta por uma telha de aço galvanizado e uma camada de concreto. O aço, excelente material para trabalhar a tração, é utilizado no formato de uma telha trapezoidal que serve como fôrma para concreto durante a concretagem e como armadura positiva para as cargas de serviço

Dentre as muitas vantagens para a construção, destacam-se as seguintes: alta qualidade de acabamento da laje; dispensa escoramento e reduz os gastos com desperdício de material; facilidade de instalação e maior rapidez construtiva.

    concretagem do steel deck utilizando uma tela eletrosoldada para evitar fissuras na camada superior e como armadura negativa O Steel Deck também pode ser pintado eletrostaticamente em sua face inferior

Light Steel Framing sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado formado a frio, projetados para suportar às cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros sub-sistemas industrializados, de forma a garantir os requisitos de funcionamento da edificação.

Características A coordenação modular e a utilização de malhas construtivas torna-se essencial no sistema Light Steel Framing. Deve-se considerar que os materiais destinados à sua execução estão parametrizados como múltiplos e sub-múltiplos de 3 como, por exemplo: a placa de gesso acartonado, utilizada como fechamento interno em toda construção, possui largura e altura padrões de 1200mm e 2400mm, respectivamente, podendo ser encontrada com 2700mm ou 3000mm; o perfil metálico mais usual no Light Steel Framing tem 90mm de alma por 3000mm ou 6000mm de comprimento.

Fundação -- O Light Steel Framing geralmente é montado sobre uma fundação tipo radier(laje de concreto com cerca de 15 cm de espessura, que dispensa a perfuração do solo. O terreno deve ser nivelado e preparado para receber o concreto colocando-se uma camada de brita sobre a terra e uma manta impermeabilizante sobre a brita.O radier é feito em toda extensão da casa incluindo as calçadas laterais, as áreas para varanda e garagem. É indispensável o uso dos chumbadores para garantir a transferência das cargas da edificação para à fundação e dessa para o terreno.