AMAR É VIVER EM FAMÍLIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
XXII- NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU
Advertisements

Filosofia grega Ethos : morada do homem.
Vida e Sexo Cap. VII CASAMENTO.
O SENTIDO DA VIDA....
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Sobre as leis da Espiritualidade
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
SOCIABILIDADE E SOCIALIZAÇÃO
Espiritualidade Conjugal
Espiritualidade Conjugal
Estrutura familiar e dinâmica social
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
A necessidade de nascer de novo
A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?
Elaboração: A Lei de Trabalho Elaboração:
Formas de Relacionamento entre Pais e Filhos
DAFA/FERGS Departamento de Assuntos da família.
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Se não estivesse tão fora de moda,
Quem é essa Mulher?.
SAÚDE DAS RELAÇÕES FAMILIARES
Ciclo II A e B Lei de justiça Amor e caridade
Laços de família fortalecidos pela reencarnação – ESE cap.IV
P SALVADOR - COISAS FORA DE MODA - CAPA INICIAL-700 – Fonte Black Chancery 60 e Brusch Script 30 Salvador - BA.
O DESTINO DE CADA UM....
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Ninguém é perfeito Cada ser humano tem suas peculiaridades. Isso é muito fácil de perceber, mas certamente difícil de aceitar. Cada um tem sua história,
RELACIONAMENTOS AFETIVOS NO MUNDO ESPIRITUAL
RELACIONAMENTOS DURADOUROS NUMA CULTURA DO DESCARTÁVEL
( 2 ) F a m í l i a.
Fora de Moda.
CHORO DE MULHER.
Estrutura familiar e dinâmica social
A palavra conviver originou-se
Sagrada Familia.
Estrutura Familiar e Dinâmica Social
Deus Pai connosco Quando vedes o que há à vossa volta...
"O DESTINO DE CADA UM".
Construindo um Lar Feliz
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
MANEIRAS E COSTUMES BÍBLICOS
LIVRO DOS ESPIRITOS CAPITULO 4
10 Quando os filhos se vão. 10 Quando os filhos se vão.
Edificando Famílias Saudáveis
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Reencarnação e os laços de família
"O DESTINO DE CADA UM".
O Destino de cada um By Vilma Galvão.
All rights reserved Se não estivesse tão fora de moda, eu iria falar de "Amor”… Se não estivesse tão fora de moda, eu iria falar de "Amor”… Daquele amor.
. E aos leigos e leigas, pela sua vocação laical, cabem essa atuação firme e preponderante no tecido humano da sociedade.
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
Juntos com todos os povos da Terra nós formamos uma
UM LUGAR PARA SORRIR.
RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO ESPIRITUAL SOCIABILIDADE NO
NOSSO ESPÍRITO.
Estrutura Familiar e Dinâmica Social
Família e Ambiente Familiar
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
O casal provados na dor!.
Família O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado em Roma Antiga para designar um novo.
LEI DO TRABALHO Quando eu mudo o mundo muda
“São introduzidos demasiado cuidado e fardo no seio de nossas famílias e muito pouco de natural simplicidade, paz e felicidade é acariciado. Deve haver.
“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Estudo Mensal de Junho de
FAMÍLIA, TRANSMISSÃO DA FÉ. XIV CONGRESSO NACIONAL DE PASTORAL FAMILIAR Raimundo (TICO) e VERA Lúcia /
Transcrição da apresentação:

AMAR É VIVER EM FAMÍLIA

FUNÇÕES DA FAMÍLIA L. E. 774. Há pessoas que, do fato de os animais ao cabo de certo tempo abandonarem suas crias, deduzem não serem os laços de família, entre os homens, mais do que resultado dos costumes sociais e não efeito de uma lei da Natureza. Que devemos pensar a esse respeito?

FUNÇÕES DA FAMÍLIA R: “Diverso do dos animais é o destino do homem. Por que, então, quererem identificá-lo com estes? Há no homem alguma coisa mais, além das necessidades físicas: há a necessidade de progredir.

FUNÇÕES DA FAMÍLIA R: Os laços sociais são necessários ao progresso e os de família mais apertados tornam os primeiros. Eis por que os segundos constituem uma lei da Natureza. Quis Deus que, por essa forma, os homens aprendessem a amar-se como irmãos.”

FUNÇÕES DA FAMÍLIA L.E. Q. 775 - Qual seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? R: “Uma recrudescência do egoísmo”.

FUNÇÕES DA FAMÍLIA DESTAQUES: Diverso do dos animais é o destino do homem Aprender a amar-se como irmãos Relaxamento dos laços de família – Uma recrudescência do egoísmo

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A função primordial da família é a colaboração com Deus para aprender a nos “amar como irmãos”.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Deus labora no Universo inteiro, incessantemente, criando as leis da Natureza Somos convidados a co-laborar cumprindo as leis.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Co-laborador é aquele que se esforça para cumprir as Leis Naturais do Universo.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Deus quer que nos amemos como irmãos? Deus quer que as nossas famílias sejam equilibradas?

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Ele nos criou para isso. Existem as leis da Natureza. Seremos sempre convidados a colaborar cumprindo essas leis.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A Lei do amor engloba todas as demais leis. Somos convidados a praticá-la, colaborando com Deus na harmonia do Universo.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A família é o lugar por excelência onde seremos convidados a colaborar praticando essa lei

FAMÍLIA PAI MÃE FILHOS DE DEUS, IRMÃOS EM HUMANIDADE, CO-LABORAR CO-CRIAR MÃE FILHOS DE DEUS, IRMÃOS EM HUMANIDADE, TRANSITORIAMENTE, FILHOS DO CASAL

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A família começa com a função colaborativa que deverá existir em todas as relações familiares. Ela começa na conjugal, que dá origem à paternal, maternal, filial, fraternal, etc.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Todas essas relações deverão ser colaborativas, todos sendo convidados a colaborar com Deus na harmonia do Universo, aprendendo a nos amar como irmãos.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A função colaborativa nos convida a colaborar com o outro no seu processo de evolução. Cada um labora o seu próprio processo e colabora com o outro.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA A colaboração gera uma relação conjugal equilibrada e produz uma mãe e um pai equilibrados.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Relação conjugal – única voluntária no seio da família Problemas: casamento de faz-de-conta e casamento descartável

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Solução: colaboração entre o casal para poderem colaborar com Deus, no aperfeiçoamento mútuo e na formação dos irmãos em humanidade, filhos de Deus, que receberão como filhos.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Dentro dessa missão que recebem, o pai e a mãe são a representação de Deus para os filhos

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Missão de paternidade e maternidade –diferença entre ter filhos biologicamente e ser colaborador de Deus.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA É na família que começamos a ensaiar o ideal de humanidade, de companheirismo.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA No presente momento, mais civilizados somos convidados a aprofundar esses valores, na grande mudança para a regeneração do Planeta.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Abolindo os laços de família, o egoísmo atingiria o auge. É fundamental que nos dediquemos na consolidação da função colaborativa da família, aprendendo a nos amar como irmãos.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Desafios em cumprir a função colaborativa: Amarmo-nos como irmãos não é uma tarefa fácil; Contrastes na vida familiar - pessoas que se amam; se aturam, e que se odeiam.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Desafios em cumprir a função colaborativa: A família é o laboratório divino no qual vamos encontrar pessoas que ferimos profundamente ou nos feriram.

FUNÇÃO PRIMORDIAL DA FAMÍLIA Desafios em cumprir a função colaborativa: A família é o grande laboratório da Vida para desenvolvermos o amor que não soubemos ou não quisemos desenvolver no passado.

PSEUDO-AMOR AMOR DESAMOR EXERCÍCIO DE AMOR EM FAMÍLIA PSEUDO-AMOR AMOR DESAMOR MANTEM UM MOVIMENTO DE AMOR, NO QUAL BUSCA SE AMAR, ACEITANDO-SE, VALORIZANDO-SE E RESPEITANDO-SE COMO É E AO MESMO TEMPO FAZ EXERCÍCIOS DE AMOR AOS FAMILIARES, ACEITANDO-OS, VALORIZANDO-OS E RESPEITANDO-OS COMO SÃO. HÁ A RENÚNCIA AO RELACIONAMENTO IDEAL, POIS ISSO É IMPOSSÍVEL NO NOSSO ESTADO EVOLUTIVO. O RELACIONAMENTO É SAUDÁVEL. MANTÉM UM MOVIMENTO DE MARTÍRIO NA RELAÇÃO COM OS FAMILIARES: CÔNJUGE, FILHOS, IRMÃOS, PAIS, AVÓS, NETOS, ETC. ORIGINA OS TABUS FAMILIARES, POIS HÁ UMA OBRIGAÇÃO DE AMAR. O RELACIONAMENTO É APARENTEMENTE SAUDÁVEL MANTÉM UM MOVIMENTO DE CRUELDADE E/OU INDIFERENÇA NO QUAL BUSCA FAZER O FAMILIAR SOFRER A SUA AÇÃO OU SENTIR A SUA INDIFERENÇA. O RELACIONAMENTO É MUITO DOENTIO CRUELDADE E INDIFERENÇA AMOR E RENÚNCIA MARTIRIZAÇÃO

O EXERCÍCIO DO AMOR EM FAMÍLIA Fundamental desconstruir o desamor e o pseudo-amor e construir o amor de uma forma gradual, suave e leve, tornando a relação saudável.

O EXERCÍCIO DO AMOR EM FAMÍLIA Somos Seres imortais e teremos quantas oportunidades forem necessárias para construir o amor e a felicidade.