A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construindo um Lar Feliz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construindo um Lar Feliz"— Transcrição da apresentação:

1 Construindo um Lar Feliz

2 Fase 1: Planta da Casa = Comprometimento
O Namoro: nesse momento devemos procurar um bom arquiteto para desenhar nossa casa, o Arquiteto Universal. Seguindo Deus podemos nos conduzir dentro de sua Lei, de seus Mandamentos.

3 Fase 2: Alicerce = Unificação
O Casamento: pesquisar o melhor material para construir sua casa. Assim poderá soprar o vento e esta permanecerá firme. Um alicerce bem planejado é fundamental para a sustentação de uma casa.

4 Fase 3: Paredes = Reconhecimento
A Família: num lar onde existe o reconhecimento, os membros sentem que estão resguardados dos perigos, da exposição ao sol, da chuva e do vento: um lar seguro.

5 Fase 4: Portas = Aceitação
Os Relacionamentos: a aceitação nos faz sentir que somos acolhidos e amados, com a consciência que somos diferentes e que fomos feitos diferentes para que um possa se completar com o outro. Busquemos amar verdadeiramente para que todos os que pertencem à nossa família sintam-se fortes e animados com nosso relacionamento. Deus nos valoriza e se importa conosco, não porque somos bonitinhos, mas porque ele nos ama de verdade. Nossos filhos necessitam do mesmo sentimento no coraçãozinho deles, assim como Deus nos valoriza e se importa conosco.

6 Fase 5: Janelas = Comunicação
O Conhecimento: o Mestre Gabriel nos mostrou a importância da nossa palavra, que devemos ser cumpridores da mesma, zelando por ela para que se propague o bem. A comunicação influencia nosso bem-estar geral e está para as relações interpessoais como a respiração está para a vida. O conhecimento do outro, o ir ao encontro do outro e manter relações de “trocas” desenvolve uma autonomia construtiva, criadora, animadora. A vida é comunicação; portanto, comunicar-se bem é tão necessário para nosso desenvolvimento integral quanto respirar ar puro, e é necessário para nosso bom desenvolvimento físico e espiritual.

7 Fase 6: Telhado = Respeito
A Convivência: uma casa sem teto, onde não há respeito, fica exposta a muitos perigos, os quais poderiam causar graves problemas para a edificação de “um lar feliz.” O respeito deve haver em cada lar, entre os cônjuges, dos filhos para com os pais e vice-versa, nos relacionamento com Deus e com a sociedade (igreja, escola, amigos, vizinhos e o mundo).

8 Fase 7: Pintura = Perdão O Saber Voltar Atrás: pedir perdão e perdoar é um processo complicado que envolve a mais profunda empatia, humanidade e Sabedoria. Sabemos que sem o perdão, não pode haver um amor duradouro, não há mudanças, não há crescimento, não há real liberdade. Perdão é um ato da vontade. É uma escolha voluntária. Você pode optar por perdoar ou não, porém precisa lembrar de que perdoar e ser perdoado envolve a mesma dinâmica... Se você espera ser perdoado por seus erros, então você é obrigado a fazer o mesmo. Se não houver capacidade para perdoar os outros, você não pode esperar que os outros os perdoem também.

9 Fase 8: Jardim = Pais e Filhos
O Cultivo de cada Dia: é através do relacionamento conjugal equilibrado dos pais que os filhos sentem o ambiente saudável para se desenvolver com equilíbrio e amor. É fundamental que os pais possam mostrar um bom caminho religioso para seus filhos enquanto são pequenos, mostrando a realidade da vida, os limites, seus direitos e deveres enquanto cidadão, transmitindo bons valores, bons exemplos. Podemos dar bons exemplos seguindo os ensinos do Mestre Gabriel. Assim estaremos cultivando um jardim com flores de todas as cores e construindo um pequeno paraíso aqui na Terra: a nossa Família! O nosso Lar!!


Carregar ppt "Construindo um Lar Feliz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google