PERISPÍRITO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo.
FASE 2B AULA 11 O FENÔMENO DA INTERCOMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
Reflexos do Aborto Sobre o Espírito e o Perispírito
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
TÓPICOS MAIS IMPORTANTES PALESTRA SOBRE O PASSE ESPÍRITA
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
15ª Sessão de Exercício Prático
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
Programa V Roteiro 13.
União Espírita Caminho da Luz
Estudando a Fluidoterapia
Nos Campos do Perispírito
PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Psicografia e Psicofonia
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
CENTRO ESPÍRITA ISMAEL DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
Qual é a verdade desta vida?  - Há algum tempo, um espírito amigo, aliás, um trovador de renome, ao referir-se à Verdade, me disse que ela se parece.
O Organismo Humano… …em Equilíbrio
AÇÃO FLUÍDICA Os fluidos UNIDADE 2 AULA 9
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Curso de Educação Mediúnica
ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar.
FORMAÇÃO MEDIUNICA II OS CENTROS DE FORÇA.
COMUNHÃO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES – CAMPO LIMPO PAULISTA – 2014
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 6ª AULA FLUIDOS
Animismo e Mediunidade
Módulo III Roteiro 3 Estudo e Prática da Mediunidade
ROTEIRO / RESUMO DE PALESTRA Perispírito, Duplo Etérico e Corpo Mental
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
SETE CHAKRAS ...
Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz
ROTEIRO / RESUMO DE PALESTRA Perispírito, Duplo Etérico e Corpo Mental
Processos Fluídicos na
ENFERMOS E ENFERMIDADES
Nos Campos do Perispírito
TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA
As influenciações espirituais
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO – AS CINCO FASES
CENTROS VITAIS Iremos usar a denominação utilizada por André Luiz em Evolução em Dois Mundos – Centros Vitais – ao invés de Chakras. CHAKRA : palavra de.
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
BASES DO FENÔMENO FCU (Fluido Cósmico Universal)
4ª AULA TEÓRICA -4/9 Centros de Força Plexos
O PERISPÍRITO E O REGISTRO ENERGÉTICO
ROTEIRO CORPOS FUNÇÕES
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
SETE CHAKRAS SETE CHAKRAS SETE CHAKRAS.
Centro Espírita Allan kardec
CORPO MENTAL, DUPLO ETÉRICO CENTROS VITAIS (CHACRAS)
TERAPIA BIOCONSCIENCIAL.
Sistema Nervoso.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Curso de Educação Mediúnica
POROSIDADECORPOREIDADEPERENIDADE PLASTICIDADETANGIBILIDADEMUTABILIDADE DENSIDADESENSIBILIDADE GLOBALCAPACIDADE PONDERABILIDADESENSIB. MAGNÉTICA REFLETORA.
PERISPÍRITO.
Psicografia e Psicofonia Parte I TIPOS.  BASES DO FENÔMENO:  o ser energético - perispírito  a atmosfera energética do ser humano e do espírito  a.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
A COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
O Passe. Durante o passe O Passe O que saber sobre Passes? O que é o passe ? O passe é uma transfusão de energias fisiopsíquicas.
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
O que é Psicofonia? PSICOFONIA- Aptidão mediúnica que faculta a comunicação oral dos Espíritos A incorporação é também denominada psicofonia, sendo esta.
Como acontece e seus tipos
A alma e o objetivo da encarnação.
Transcrição da apresentação:

PERISPÍRITO

Exemplo de Emancipação pelo Sono:

FUNÇÕES: Podem ser sintetizadas em 04: Função Individualizadora: permite que o perispírito seja o elemento de ligação entre o Espírito e o Corpo Físico; Função Instrumental: permite a interação do Espírito com os mundos espiritual e físico; Função Organizadora: diz respeito ao papel de molde que o perispírito exerce, determinando as linhas morfológicas e hereditárias do corpo físico. Esta função garante a manifestação da lei de causa e efeito; Função Sustentadora: sob o impulso da mente espiritual, permite que o perispírito transfira, paulatinamente, a energia vital para o corpo físico. Por meio desta função, o corpo físico tem garantida a vitalidade que o sustentará durante o tempo previsto para a reencarnação. (centros de força mais adiante).

O PERISPÍRITO E AS COMUNICAÇÕES MEDIÚNICAS O médium e o espírito comunicante entram em contato, um com o outro, pelos respectivos perispírito e trocam impressões e sentimentos. Essa ligação do Espírito com o médium e a manifestação consecutiva do seu estado – via perispírito – só são possíveis com a aquiescência do médium, que atende à solicitação do Espírito comunicante.

CENTROS DE FORÇA O universo é uma conjunção de leis, forças e energias inimagináveis, em incessante movimento de ação e reação, no processo de desintegração, combinação, modificação e renovação dos elementos que o constituem. Inserido na dinâmica desse ambiente existe o homem, cujo universo orgânico se nutre e se mantém pela absorção de energias que irradiam de infinitas fontes cósmicas, desde o Sol, a mais próxima, às que procedem do fundo do espaço infindo, acrescentando-se ainda as energias produzidas pelo meio físico. Essas energias são absorvidas pelos chamados "centros vitais" ou "centros de força“; espécie de ‘estações energéticas’, localizadas no Perispírito, com funções acumuladoras e distribuidoras dessas energias.

CENTROS DE FORÇA São círculos de mais ou menos 5cm de diâmetro, considerados como fulcros energéticos que se ligam na encarnação aos plexos do corpo físico (entrelaçamento de muitas ramificações de nervos). No desencarne, André Luiz elucida que estes centros de forças continuam fazendo parte do perispírito desempenhando suas funções; apenas há alterações maiores nos centros de forças gástrico e no genésico. Vejamos no quadro a seguir:

CORONÁRIO: Localizado na região central do cérebro: a – órgão de ligação com o Mundo Espiritual. b - orienta o metabolismo orgânico. c – influi sobre os demais centros de força e influi sobre o desenvolvimento mediúnico por sua ligação com a Epífise. FRONTAL: Situado na fronte: a - ordena a vasta rede de processos de manifestação da inteligência. b – influi no desenvolvimento da vidência. LARÍNGEO: Situado na altura da garganta: preside notadamente as atividades de respiração e fonação, inclusive as atividades da tireóide. Regula as atibidades ligadas ao uso da palavra e influi sobre a audição mediúnica. CARDÍACO: Situado na região do coração, regula as emoções e os sentimentos e é responsável pelo equilíbrio geral do sistema circulatório. ESPLÊNICO: Situado na região do baço; regula a distribuição e circulação adequada do volume sanguíneo e também é responsável pela atividade do sistema hepático. GÁSTRICO: Situado na região do estômago: regula a manipulação e a assimilação dos alimentos orgânicos, influi sobre as emoções e a sensibilidade. BÁSICO: Situado na base da espinha: estimula desejos e age sobre o sexo. Na contenção deliberada, as forças que transitam por esse órgão se transformam, no cérebro, em energia intelectual. GENÉSICO : Situado na região do baixo-ventre: regula as atividades ligadas ao sexo, recebendo influência direta do Básico.

CENTROS DE FORÇA Asseguram as funções complexas, desde o controle da vida orgânica às mais elevadas manifestações psíquicas, passando por todos os mecanismos da vida de relação. Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e, consequentemente, no corpo físico.

Cada Centro de Força está ligado entre si e sua energia é transmitida por todo o corpo físico através dos meridianos, que formam uma espécie de malha magnética por todo o corpo. Quando um dos centros de força está em desequilíbrio, os demais tentam suprir essa deficiência e, quando não há a harmonização (através dos passes, meditação e etc) é onde ocorre o desequilíbrio energético que se propaga para o corpo físico através das doenças, dores, desequilíbrios emocionais e etc...

PRÁTICO MEDIÚNICO Concentração: Relaxamento Físico; Respiração. O método das 5 fases para o desenvolvimento mediúnico, proposto por Edgard Armond: P A C E M;

P A C E M: PERCEPÇÃO DE FLUIDOS: Jato de fluidos sobre os pontos sensíveis do médium (quente, frio, dormência, formigamento, pressão na cabeça, etc): Visa reeducação da sensibilidade; Definição das mediunidades; Serve também para os médiuns aprenderem a se defender de vibrações maléficas lançadas à distância

P A C E M: APROXIMAÇÃO: Aproximação dos mentores espirituais: Visa a percepção da aproximação de espíritos; Visa também, através das vibrações (sensações), o médium perceber a aproximação de encarnados e desencarnados das mais diferentes faixas vibratórias;

P A C E M: CONTATO: Os mentores espirituais estabelecem contato com o médium: Através dos pontos de sensibilidade já anteriormente estudados, só que com uma maior intensidade; Através dos centros de força visando o médium sentir a manifestação de sua mediunidade; Visa dotar o médium de auto-controle na vida prática para distinguir fluidos pesados que acarretam sérias perturbações espirituais e orgânicas.

P A C E M: ENVOLVIMENTO: Ajudará a determinar qual tipo de mediunidade o aluno possui (psicofonia, psicografia mecânica ou semimecânica, sustentação, intuitiva, etc): Visa levar o aluno a perceber o envolvimento negativo e tomar providências;

P A C E M: MANIFESTÇÃO: Circuito Mediúnico: Comunicações com os Espíritos - sempre sob a supervisão dos mentores da casa e dos mentores do grupo de desenvolvimento mediúnico; Somente dará comunicações Espíritos com necessidades de esclarecimentos; Não é sessão de ‘desobsessão’.