Pesquisa “Estrutura do varejo brasileiro”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Emergencial de Trafegabilidade e Segurança nas Estradas
Advertisements

CONHEÇA O BRASIL OBS- Este trabalho só foi possível, graças à colaboração de muitos Brasileiros anónimos que me fizeram chegar fotos das suas cidades;
NOT AN OFFICIAL UNCTAD RECORD
Pecuária.
BANDEIRAS DOS ESTADOS BRASILEIROS
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Órgãos da Justiça Federal
CPF Equipe: André Fabiano Priscila Rodolfo
Introdução Em nosso trabalho, apresentamos a história do CPF, suas características, buscando destacar de forma simples e objetiva como este documento tornou-se.
EVOLUÇÃO DA DIVISÃO REGIONAL BRASILEIRA
MAPEAMENTO DAS OPERADORAS
A Terra é uma bola Por José Roberto V. Costa.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING Borges, Ana – Estácio, 2006.
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
Regionalização do espaço brasileiro
Para cada criança Saúde, Educação, Igualdade, Proteção FAZENDO A HUMANIDADE AVANÇAR.
Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation.
Índice ACATS/Nielsen Novembro de 2012
1 RKS Serviços e Tecnologia LTDA. Supervisor Edson Simiao.
Infraestrutura Regional de Aeroportos
Índice ACATS/Nielsen Outubro de 2012.
DISTRITO FEDERAL.
1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Dezembro de 2012 Acum 2011: 03/01/2011 a 06/11/2011 Acum 2012:
Brasil: Divisão Regional (IBGE)
Estrutura e Administração da Justiça Militar da União e do Estado
44 BRAZILIAN CITIES.
NOVOS VALORES DO PISO FIXO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Portaria 1
Planeta Terra >> América Latina >>>
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
OS COMPLEXOS REGIONAIS BRASILEIROS
Elaborado por TT Marketing O seu negócio, ao alcance da sua mão!
O que é o CNE? Único Cadastro de Dados de Empresas Mercantis criado e estruturado com base em uma Lei Federal. Contém informações sobre atos jurídicos.
Brazil PERU BOLIVIA CHILE ARGENTINA VENEZUELA COLOMBIA
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Regiões de Saúde Resolução Normativa – RN nº 259, de 17 de junho de 2011, e suas alterações.
São Paulo, janeiro 2007 MAPA DA DIVERSIDADE – Gênero, Raça, Pessoas com Deficiência Empregados do Sistema Bancário.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Brasil: Divisão Política
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Wolfgang´s Powerpoint Präsentation Brasilien bei Nacht.
DATAS DAS PROVAS: A1: 08/10 A2: 19/11 A3: 10/12 A4: 17/12.
CEP Equipe: Fernando S. Baccon Gregory F. Galdelman Guajara Gazzalle Leandro J. Rezende Leandro Potokhotski.
Fortaleza, 30 de Julho de 2010 Uma Agenda de Desenvolvimento para o Estado do Ceará Propostas para a Geração de Renda, Combate a Pobreza e Redução da Desigualdade.
Planeta Terra >> America Latina >>>
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
Painel: Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
FUNDAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS
EQÜIDADE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA BRASILEIRAS.
Regiões geoeconômicas: Divisão do Brasil por critérios econômicos
Vantagens e desvantagens de um sistema meritocrático
AS REGIÕES DO BRASIL.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL (ICPN) Fevereiro/2013 (dados até Janeiro)
Olivier Blanchard Pearson Education CAPÍTULO 1 Um giro pelo mundo.
Financiamento da educação superior estadual no Brasil: mapeamento da vinculação de recursos e da evolução dos gastos Cristina Helena Almeida de Carvalho.
Consultor de Planejamento
(31) O “Cinema Itinerante” é uma carreta adaptada, fabricada com tecnologia 100% nacional, para permitir a realização.
De Olho nas Metas Relatório de acompanhamento das 5 Metas do Todos Pela Educação.
Daniel Pereira | Vice-Governador Ciclo Completo de Polícia.
Hanseníase – taxas anuais de detecção BRASIL, 1986 a 2003* * Dados preliminares, casos. Posição 31/03/2004. FONTES : ATDS/CGDEN/DEVEP/SVS/MS; SES;
Via Láctea > Planeta Terra >> América Latina >>> B R A S I L.
Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Minas Gerais Mato Grosso do Sul Goiás Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas.
O SIGNIFICADO DA MÃOZINHA... Doar Unir Compartilhar Solidarizar-se Cuidar.
Brasília, agosto de 2014 Ministério da Saúde RC/DAPES/SAS.
Inscrições Enem Inscrições confirmadas Perfil dos participantes Enem 2015 GRUPO TOTAL Não está cursando o ensino médio Já concluiu o ensino.
Brasília - DF São Paulo – São Paulo Niterói – Rio de Janeiro.
CONASEMS Percentuais dos Limites Financeiros de Média e Alta Complexidade nas Capitais, sob Gestão Municipal e Estadual nas regiões do Brasil Dezembro/2013.
Brasília - DF Brasília - DF. Brasília - DF Brasília - DF.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa “Estrutura do varejo brasileiro” Title of Presentation

Nielsen – Retail Index Title of Presentation

Definindo o Brasil Nielsen: Estabelecimento do Universo Ceará Áreas que incluem: 86% da população IBGE 92% do IPC (Target) Capitais Norte: (São Luís, Teresina, Belém e Manaus) Incrementos: População: 2,5% IPC: 2,5% Rio Grande do Norte Paraíba Pernambuco Alagoas I Sergipe DF Bahia Goiás Minas Gerais Mato Grosso do Sul Espírito Santo VII II V Interior do RJ III Grde RJ IV Paraná Grde São Paulo São Paulo VI Santa Catarina Rio Grande do Sul Title of Presentation

Cobertura geográfica da estrutura do varejo no Brasil A cobertura geográfica da Estrutura dos Domicílios Brasileiros é detalhada por sete áreas e microrregiões. As informações de Mercado correspondem ao Total Brasil, excluindo os estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A área coberta pela Nielsen abrange 37 milhões de domicílios, 86% da população brasileira, representando 91% do potencial de consumo nacional. Title of Presentation

Composição das microrregiões por área Nielsen Fortaleza, Recife, Salvador e demais área 1 (interior do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, interior de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e interior da Bahia). Área 2 - Região Metropolitana de Belo Horizonte e demais área 2 (interior de Minas Gerais, Espírito Santo, Estado do Rio de Janeiro excluindo os municípios da área 3). Title of Presentation

Composição das microrregiões por área Nielsen Região Metropolitana do Rio de Janeiro dividida em Centro+Sul, Campo Grande, Baixada Fluminense, Portuária e Irajá e Niterói + São Gonçalo. Área 4 - Região Metropolitana de São Paulo dividida em região Norte, Sul, Leste e Centro-Oeste, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Guarulhos, Osasco, Embu e Taboão da Serra. Title of Presentation

Composição das microrregiões por área Nielsen Interior do Estado de São Paulo excluindo os municípios da área 4, divididos em área Noroeste, Litoral, Campinas, Ribeirão Preto, demais municípios da Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Área 6 - Curitiba, Porto Alegre, e mais área 6 (interior Paraná, Santa Catarina, interior Rio Grande do Sul) Title of Presentation

Composição das microrregiões por área Nielsen Distrito Federal e demais área 7 (Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal). Title of Presentation

Definição dos tipos de canais Title of Presentation

O Canal Alimentar é composto por lojas de AS e Tradicionais... AUTO-SERVIÇOS Auto-Serviço: São lojas onde o consumidor escolhe os produtos sem a intermediação de um vendedor ou balconista. Tem como característica fundamental o “check-out”, carrinhos ou cestas à disposição, além do número mínimo de categorias do grupo alimentar. Conveniência: São estabelecimentos comerciais varejistas, integrados predominantemente a um posto de serviços, com diversificado mix de produtos/serviços, área de vendas inferior a 450 m2, horário estendido de funcionamento (preferencialmente 24 horas por dia, os 365 dias do ano) LOJAS TRADICIONAIS Padarias: São estabelecimentos classificados como alimentares tradicionais que têm como atividade principal a fabricação de pães Outros Tradicionais: São lojas alimentares onde o atendimento é feito por um vendedor ou balconista, com presença do número mínimo de categorias do grupo alimentar. Estabelecimentos mais comuns com essas características: : Hipers, Supermercados, Mercadinhos, Lojas de Conveniência Padarias, Mercerias, Empórios, Armazéns Title of Presentation

Canal Farma - Cosméticos Incluem-se neste índice todas as farmácias e drogarias registradas como tal junto aos Conselhos Regionais de Farmácia Também incluem-se todas as perfumarias definidas como estabelecimentos varejistas cuja atividade principal seja a venda de produtos cosméticos, de toalete ou de higiene pessoal. Devem também possuir, em estoque, pelo menos 2 classes de produto de toalete Excluem-se do Universo, as farmácias localizadas dentro de hospitais ou clínicas de saúde e os atacadistas/varejistas com atacado superior a 50% Title of Presentation

Canal Bares Bares: São estabelecimentos varejistas que não atendem os requisitos de uma loja alimentar e tenham % de consumo no recinto da loja (refrigerantes, bebidas, alimentos, etc), máximo de 19 mesas e um número mínimo de categorias do grupo bar Title of Presentation

Canal Especial (HORECA) Hotel, Restaurante, C.Noturna, Bar Especial São Bares/Restaurantes com as seguintes características: Mais de 19 mesas e presença de bebidas alcoólicas Title of Presentation

Estrutura do Mercado Title of Presentation

População do Brasil – Divisão por Área Nielsen Title of Presentation

Evolução do Número de Lojas Title of Presentation

Evolução do número de lojas Title of Presentation

Importância do volume de vendas do varejo (ACV) por canal Title of Presentation

Retail Index Alimentar Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por tipo de loja Title of Presentation

Total Brasil – Cadeias X Independentes Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas com Capitais Norte Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por tipo de loja com Capitais Norte Title of Presentation

Total Brasil – Cadeias X Independentes com Capitais Norte Title of Presentation

Retail Index Bares Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas com Capitais Norte Title of Presentation

Retail Index Bebidas Alcoólicas Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por Tipo de Loja Title of Presentation

Retail Index Farma-Cosméticos Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por áreas Title of Presentation

Total Brasil – Cadeias X Independentes Title of Presentation

Total Brasil – Divisão por tipo de loja Title of Presentation

Análise Tendencial Title of Presentation

Análise Comparativa Title of Presentation

Participação das Cestas sobre o Total em Valor Title of Presentation

Participação % por Área e Canal sobre o Total em Valor (R$) Title of Presentation

Maiores crescimentos e quedas de vendas em volume Title of Presentation

20 Maiores Crescimentos e Quedas de Vendas em Volume de 2010 x 2009 Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor (R$ 000) – Total Brasil Title of Presentation

Área 1 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 2 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 3 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 4 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 5 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 6 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation

Área 7 Title of Presentation

Maiores Crescimentos e Quedas em Volume de Vendas (2010 x 2009) Title of Presentation

Ranking das 20 Maiores Categorias em Valor ( R$ 000) Title of Presentation