Estruturas Anatômicas dos Genitais Femininos Internos e Externos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Advertisements

O SISTEMA GENITAL OU REPRODUTOR
Aparelho Reprodutor Masculino e Aparelho reprodutor Feminino
Reprodução A reprodução é fundamental á espécie humana e aos seres vivos em geral. Relações sexuais e reprodução envolvem emoções: Mas as relações sexuais.
SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
Escola Estadual Angelina Jaime Tebet
APARELHO REPRODUTOR FEMININO
Aparelho Reprodutor Feminino – Patricia Egea Oliveira Araújo – Escola Estadual Osvaldo Aranha - Lobato.
Sistema reprodutor masculino
REPRODUÇÃO HUMANA Objetivos:
Sistema Reprodutor Masculino
Sistema Reprodutor Feminino
Sistema Reprodutor Feminino
APARELHO REPRODUTOR FEMININO
Sistema reprodutor masculino
Aparelho reprodutor feminino
A Reprodução.
Sistema Reprodutor Feminino
DISCIPLINA DE ANATOMIA SISTEMA GENITAL FEMININO
Glândula Ovariana e hormônios femininos
FISIOLOGIA HUMANA REPRODUÇÃO.
Transmissão da vida.
Fases da vida da mulher e anatomia reprodutora
Sistema Reprodutor.
Transmissão de vida no Homem
Ciências Cap 16. Sistema Reprodutor Prof.:Samuel Bitu.
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
Sistema Reprodutor Bases fisiológicas da Reprodução
Ciências Naturais 9ºAno
Prof.: Alessandra Casimiro
Dimorfismo sexual A espécie humana é uma espécie com dimorfismo.
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário.
Reprodução humana.
Sistema Reprodutor Humano Masculino e Feminino 8º Ano A e B
SISTEMA REPRODUTOR.
REPRODUÇÃO Definição: capacidade que um ser vivo apresenta de gerar outro ser SEXO: troca de material genético.
Diferenças no corpo: sistemas reprodutivos
Uma Viagem maravilhosa!
A REPRODUÇÃO HUMANA.
Componentes Pênis Testículos Epidídimo Ducto deferente Vesícula seminal Próstata Glândula bulbouretral.
CONTEÚDO 02: ANATOMIA E FISIOLOGIA DA REPRODUÇÃO HUMANA
REPRODUÇÃO HUMANA.
CONTROLAR O VOLUME E A COMPOSIÇÃO DO SANGUE
Aparelho Reprodutor Feminino
Tema 2 – Crescimento e mudanças no corpo humano
O corpo humano sistema reprodutor e sexualidade parte 1
SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
Anatomia do Sistema Reprodutor Feminino
Transmissão da vida.
SISTEMA REPRUDUTOR.
O sistema reprodutor Esquema e ideias-chave
ASSER Profa Camila Papini
Sistema Reprodutor.
Descrição dos órgãos reprodutores
O SISTEMA REPRODUTOR 8º ano Professor Léo.
ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA GENITAL FEMININO
*Sistema Reprodutor* Função: garantir a perpetuação da espécie, ou seja, não deixar a espécie entrar em extinção. Temos 2 tipos: Sistema reprodutor feminino.
dos órgãos reprodutores
Gônadas TESTÍCULOS OVÁRIOS
EMBRIOLOGIA HUMANA Profª. Ms.Dulci Leite.
SISTEMA REPRODUTOR FEMININO
Transcrição da apresentação:

Estruturas Anatômicas dos Genitais Femininos Internos e Externos Carolina Bajou Gabriela Lopes Larissa Yuko Omae Yea Jin Son

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO Engloba os órgãos que produzem, transportam e armazenam as células germinativas, responsáveis por dar origem aos gametas; O sistema reprodutor feminino é considerado mais complexo que o masculino por abrigar e propiciar o desenvolvimento de um novo indivíduo; É formado por um par de ovários, um par de tubas uterinas, útero, vagina, hímen, grandes lábios, pequenos lábios e clitóris.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Monte púbico (ou monte de Vênus) acúmulo de gordura recoberto por pelos pubianos; Vulva grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, meato uretral, intróito vaginal (ou orifício vaginal), hímen e glândulas anexas (Bartholin e Skene).

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Grandes e pequenos lábios formados por dobras de pele que protegem a abertura da vagina e da uretra; Os grandes lábios ficam entre o monte púbico e se estendem até o períneo (espaço entre ânus e vulva), e são cobertos por pelos pubianos após a puberdade; Os pequenos lábios, durante o processo de excitação, ficam intumescidos e aumentam sensivelmente seu tamanho durante a penetração nas relações sexuais.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Clitóris órgão com cerca de 2 cm de comprimento, constituído por tecido erétil. Função muito importante na excitação sexual feminina; Meato urinário abertura externa da uretra feminina, tem cerca de 3 cm de comprimento.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Vagina suas paredes se dilatam durante a excitação sexual; saída tanto para o fluxo menstrual quanto para o bebê no momento de parto normal; orifício é denominado introito (óstio da vagina); em mulheres que nunca tiveram relações sexuais, o orifício da vagina é recoberto pelo hímen, uma fina membrana altamente vascularizada. Normalmente, essa membrana é dotada de um orifício central que permite a passagem do fluxo menstrual e geralmente é rompida quando a mulher tem sua primeira relação sexual.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Glândulas de Bartholin sob a ação de estímulos sexuais, produzem um líquido que lubrifica a vagina; Glândulas de Skene sob estímulo, produzem e expelem um líquido incolor ou esbranquiçado e viscoso pela uretra, dando origem à ejaculação feminina.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Útero é o órgão responsável por alojar o embrião e mantê-lo durante todo o seu desenvolvimento até o nascimento; é formado por tecido muscular que se estende amplamente durante a gravidez apresenta camadas o endométrio: sofre modificações com o ciclo menstrual, preparando-se mensalmente para receber o ovo já fecundado descamação e é eliminada pela menstruação; o colo uterino comunica-se com a vagina por uma pequena abertura, que se dilata, permitindo a passagem do bebê.

ESTRUTURAS EXTERNAS & INTERNAS Ovários responsáveis por produzir gametas ou óvulos e também por produzir hormônios sexuais femininos, estrógeno e progesterona; Tubas uterinas possuem células com cílios, cujos batimentos criam uma corrente de sucção que atrai, para o interior da tuba uterina, o óvulo liberado pelo ovário. Nas tubas, os espermatozóides unem-se aos óvulos quando há fecundação para então se fixar no útero; No interior da vagina existe uma flora bacteriana constituída por vários microorganismos inofensivos, que proporcionam um ambiente desfavorável ao desenvolvimento de microorganismos patogênicos.

MURAL DA VAGINA

Obrigada!

BIBLIOGRAFIA http://www.brasilescola.com/biologia/sistema-reprodutor-feminino.htm http://www.brasilescola.com/biologia/re-feminino2.htm https://www.portaleducacao.com.br/medicina/artigos/39066/aparelho-reprodutor-feminino#!1 http://www.tuasaude.com/glandula-de-skene/ http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=671