Quarta Frota dos EUA August 2008. Valores Compartilhados Pelos Nossos Paises ­ Democracia ­ Direitos Humanos ­ Ligações Étnicos Interdependência Econômica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
Advertisements

O Desafio Liberal na Teoria das Relações Internacionais
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
VII Fórum Nacional de Segurança Pública
ANTÁRTICA.
Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento
Ana Gabriele Geraldo Orientador Prof. Marcelo Buzetto 2009
Pressões Internacionais sobre a Amazônia CEEE, 28/05/2008 Eduardo Viola Professor Titular do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.
AMÉRICA CENTRAL CONTINENTAL
Art. 3º - É da competência do Geógrafo o exercício das seguintes atividades e funções a cargo da União, dos Estados, dos Territórios e dos Municípios,
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
CIDADANIA PLANETÁRIA.
T E I A D A V I D A.
Segurança Internacional e Terrorismo
- ECONOMIA NO ANTIGO REGIME -
Tratado de Lisboa Uma apresentação
DAS PRERROGATIVAS DA FEDERAÇÃO a) representar e proteger, perante os poderes da República e terceiros, bem como junto aos órgãos nacionais e internacionais,
O ATLÂNTICO SUL COMO ZONA DE PAZ E COOPERAÇÃO:
Porque escolher a BESMAC?. O nosso expertise é criar e implementar com sucesso negócios na América do Sul, nomeadamente Brasil eColombia.
NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES
Associação de Nações do Sudeste Asiático
MOVIMENTOS AMBIENTALISTAS
A GUERRA DO PARAGUAI.
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Trabalho sobre Bloco Econômico - SADC
O Poder das Corporações Globais
A PARTICIPAÇÃO SOCIAL E A TERRITORIALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NO ESTADO DA BAHIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PLANOS PLURIANUAIS PARTICIPATIVOS (PPA-P) 2008–2011.
Premissas Dados das Microrregiões.
Grandes Eventos: Copa do Mundo FIFA 2014 Rafael Braga – Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia do Ministério da Defesa.
INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento.
Engenharia Naval.
HIDROSFERA Prof. Márcia.
Grupo MS. 1. Problema: Falta de infraestrura/espaço físico 2. Problema: Mobiliário/ar Condicionado 3. Problema: Demora na instalação pelas empresas responsáveis;
Teoria do Desenvolvimento Organizacional
Organizações internacionais Regionais
Política Externa: o Desafio de torná-la Relevante FORUM CLP.
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
Educação Cooperativista
 Liberdade de circulação: Não há escola que se iguale a um lar decente, nem professores que se igualem a pais virtuosos e honestos. (Mahatma Ghandi).
ESTABELECENDO CONFIANÇA CONSTRUINDO UM RELACIONAMENTO
Resultados do exercício de categorização dos mandatos.
SETOR AGROALIMENTAR.
Secretaria de Segurança Multidimensional Secretaria-Geral Metodologia com diretrizes para facilitar a preparação e apresentação, por parte dos.
BLOCOS ECONÔMICOS.
Relações Internacionais Noções básicas Fonte: ELÍBIO JÚNIOR; MATOS, 2006.
Gestão Cooperativa em UCs: desafios e perspectivas – Litoral Norte SP Ilhabela – SP Maio 2009 Gilberto Sales
Mauro C.R.Pereira 25Nov2003 EMPREGO DA TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA NA PREVENÇÃO DO TERRORISMO NO MAR ANTECEDENTES AVALIAÇÃO DO RISCO TIPOS DE AMEAÇA NO MAR.
Seminário Internacional Educação Superior e Técnico-Profissional na América Latina Garantia de qualidade, revalidação de diplomas e mercado de trabalho.
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
 2007 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B Estratégias para controlar o comércio ilícito.
Rede Interamericana de Desenvolvimento e Profissionalização Policial
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
PROJETO CALHA NORTE youtube. com/watch
OEA Secretaria de Segurança Multidimensional Secretaria da CICTE
Projeção do Brasil no Atlântico Sul
Defesa e integração sul-americana
Conflitos Regionais no Mundo A Guerra do Líbano
Geografia As morfodinâmica e as Águas Oceânicas.
A TEMÁTICA DA SEGURANÇA NAS RELAÇÕES ENTRE O BRASIL E O PARAGUAI DE 2003 A 2014: UM BALANÇO PRELIMINAR DE UMA PARCERIA EM CONSTRUÇÃO. Prof. Dr. Tomaz Espósito.
(43) | |
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 5 Equipe, Parceria e Sinergia Objetivos Ao finalizar esta Unidade, você deverá ser capaz.
Comitê Interamericano contra o Terrorismo CICTE 1999 – principal foro para que os governos dos Estados membros promovam a cooperação nacional, regional.
TEMPO X CLIMA Professor: Jeferson Geografia – 1º EM.
A AMAZÔNIA AZUL. ORIGEM – Estrategistas da Marinha Brasileira em debates sobre os limites territoriais do Brasil nas águas oceânicas. O Brasil possui.
DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO I FACULDADE DE DIREITO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Prof. Associado Wagner Menezes Salas 21 a 24 DIP I.
Seminário IEA América do Sul: Integração, Geoestratégia e Segurança Prof. Dr. Wanderley Messias da Costa Departamento de Geografia - USP “Evolução da Geopolítica.
B RASIL 2035 PAZ, DEFESA E SEGURANÇA INTERNACIONAL.
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Novas dinâmicas espaciais A Recomposição da paisagem internacional A Política de blocos durou até 1989, ano em que se dá a queda do Muro de Berlim, dos.
Transcrição da apresentação:

Quarta Frota dos EUA August 2008

Valores Compartilhados Pelos Nossos Paises ­ Democracia ­ Direitos Humanos ­ Ligações Étnicos Interdependência Econômica ­ ~ 40% do comércio dos EUA é dentro deste hemisfério ­ ~50% da importação de petróleo vem da região Ligações Regionais dos EUA EUA é o maior parceiro de comércio EUA é o 2ndo maior parceiro de comércio Estratégia de Cooperação Marítima Desenvolver parcerías de segurança Marítima para proteger e extender segurança e prosperidade Valer-se dos intereses comuns para estabelecer relações e criar confiança mutua

Região do SOUTHCOM Ambiente de Foco Marítimo –Só tem dois paises sem acesso ao mar –Vasta rede fluvial

Quantidade relevante de atividade marítima ilícita Narcoterrorismo Terrorismo transnacional Emigração das massas Desastres naturais Areas não controladas Desafios à Segurança Uma solução eficaz requer aumento na cooperação marítima Ameaças Transnacionais e Evolutivas

Atividades da Quarta Frota USNS COMFORT Parcería das Americas Exercícios Marítimos PANAMAX UNITAS Combate de Narcoterrorismo “Continuing Promise” Plataforma de Parcería Hemisférico Atividades Humanitarianas e Assuntos Civis USS KEARSARGE

Organização da Quarta Frota Vice Almirante (Acumula Dois Cargos) –Comandante, Força da Marinha do Comando do Sul –Comandante, Quarta Frota dos EUA Comanda Tropas da Marinha dos EUA designadas para servir dentro da região do SOUTHCOM rotatóriamente –Não existem tropas permanentes –Tropas designadas a funcionar nas atividades da Quarta Frota