Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 22/06/12 Linguagem fotográfica:a busca pelo diferente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 08\12\2009 Facilitação: Curso básico para elaboração de Plano Estratégico de Mobilização Comunitária de.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar Ana Correia e António Fernandes- Professores de Educação Tecnológica Irina.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB.
Colégio Dom Bosco Aula 01/02
DIÁRIO DE APRENDIZAGEM NA REDE
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
Camadas da Terra TERRA de uma maneira lúdica e harmônica A NATUREZA (Música) Desenvolvimento (Transparências) Avaliação (Letra da Música) Conclusão (aprendizado.
Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Apresentação da nova versão e suas principais novidades.
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
Intente adivinhar quais são as seguintes imagens…
Breve História da Fotografia
Evangelização Espírita Infantil Um professor diferente
Utilizando recursos especiais do Webnode
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Selecione uma das opções de busca Insira uma palavra do título desejado Existem duas formas de consulta ao LivRe!. A primeira é através da busca de acordo.
OBJETIVO DO CURSOOBJETIVO DO CURSO Utilizar a câmera digital como forma de registro, atividade comercial e artística, com atenção e criatividade, articulando.
Clique para editar o estilo do título mestre DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 Introdução à engenharia de produção II.
Nós estamos convidando você para testar a última novidade da Sony
16/11/11.
AED Atividade externa da Disciplina
Pastoral da Comunicação
PROGRAMA LIMPA BRASIL - FORTALEZA ESCOLA MUNICIPAL CÔNEGO FRANCISCO PEREIRA DA SILVA.
ARTISTAS DA FOTOGRAFIA
Retoques, reparos e aprimoramento. Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e.
Adobe Photoshop “...a sociedade contemporânea é uma permanente guerra pela conquista do olhar.”
Planejamento de Aula Aula de Ciências Professora Viviane C. Bertoldo
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Bordas Petit Mondrain. Feito com a ferramenta Pincel pressionada com a tecla Shift, para se criarem retas. Colorizado com a ferramenta balde. RELEITURA.
Escola de Educação Básica Oscar Maluche. Atividades Realizadas: Tomada de decisão sobre ações do mês. - Observação e escolha do público-alvo. - Levantamento.
Fotografia A ideia de uma imagem vista a partir de um pequeno orifício dentro de uma caixa escura é muito antiga. Há registros de que no tempo de Aristóteles.
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Isto é um novo sistema da SONY
Veja como fazer: - Sente-se a frente do seu ecrã; - Olhe bem para ele; - Carregue em “Tirar foto”; - E sobretudo não se mexa enquanto estiver a ser fotografado!!!.
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Vídeos.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/06/15.Aonde fica.O Relevo.O Mirante.A Igreja de Santa Cruz ( Evolução) Morro do Baú.
Brincadeiras Indígenas
ESSE CHOCA É UMA TORTURA VOCE ATÉ PODE PENSAR: A PESSOA QUE FEZ ESTE NÃO TEM O QUE FAZER. EU SINTO QUE TENHO O QUE FAZER SIM EU TENHO QUE.
Auto Retrato exercício em classe Universidade Federal de Juiz de Fora | Faculdade de Engenharia | Departamento de Arquitetura e Urbanismo | Expressão Digital.
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
ÁGUA Alunos(as):.
Escola Municipal José Gomes Vieira 2º semestre de 2010
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
FOTOGRAFIA.
APRESENTA.
Aula 2. Hoje vamos ver um assunto diferente: Vamos aprender a retirar uma foto de um lugar e colar em outro local. Vamos usar duas fotos diferentes; Neste.
CAMPANHA SALARIAL Clique para editar o estilo do subtítulo mestre.
PROJETO “O CINEMA VAI À ESCOLA”
Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.
Vik Muniz. Vicente José de Oliveira Muniz (São Paulo, 20 de dezembro de 1961) mais conhecido como Vik Muniz, é um artista plástico brasileiro radicado.
Múltiplos Saberes: Entre o dizer e o fazer
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL. SEMINÁRIO DE ESPORTE EDUCACIONAL Sabrina de Cássia Tuleski e Suzana Nunes Branco Escola Municipal Professora Terezinha.
Nome do autor Digite aqui seu título
Clique para editar o formato do texto do títuloClique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Gestão de empreendimentos.
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Itens no plano de aula Data: 14/08/2015 Duração: 6 aulas de 45 minutos
1º A ORIGEM DA FOTOGRAFIA; 2º PRINCIPAIS NOMES DO DESENVOLVIMENTO DA FOTOGRAFIA ; 3º A SUA EVOLUÇAO ATE AOS DIAS DE HOJE ; 4º PROCESSOS FOTOGRAFICOS;
CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.
Transcrição da apresentação:

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 22/06/12 Linguagem fotográfica:a busca pelo diferente

22/06/12 Você conhece o princípio de uma fotografia? Você sabia que no século XVII levava-se de 25 a 30 minutos para tirar uma fotografia, e ainda se tivesse sol? E que na Grécia Antiga já se conhecia o fenômeno da produção de imagens pela passagem da luz através de um pequeno orifício?

22/06/12 Agora somos um grupo de fotógrafos contratados pela Direção para buscarmos novos olhares da Escola JG, e destes novos olhares organizarmos uma Exposição Itinerante nas Instituições do Bairro, para que conheçam as atividades artísticas realizadas na Escola.

22/06/12 Para isto, precisamos nos organizar em grupos de 3, com pelo menos uma câmera fotográfica por trio. Cada trio sorteia um dos andares da escola para desvendarem o diferente que nele se encontra. Sairemos no primeiro período das aulas de Artes do dia 13 de Junho para fotografar.

22/06/12 Cada trio buscará fazer as fotos sempre buscando o que não é comum de ser fotografado. (Lembrar de Documentário “Lixo Extraordinário” assistido na aula anterior). O tema é livre. Contamos com a criatividade da turma. A quantidade de fotos é livre, mas cada trio entrega uma seleção de pelo menos 10 fotos.

22/06/12 Para auxiliar na realização desta atividade, sugerimos que consultem as seguintes fontes: Livros de Sebastião Salgado Vik Muniz

22/06/12 Avaliação: Será avaliado o trabalho colaborativo de todos os envolvidos: Fase 1: organização do grupo de trabalho Fase 2: qualidade das fotos selecionadas Fase 3: construção dos painéis para a exposição. Fase 4: Exposição e argumentação dos grupos durante a mesma frente a comunidade.