Classe Visão Bíblica IPJG - 2015 Aula 17 Os temas de Lucas Lucas 4.18 P. Lane 07 Junho 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Beleza e a Importância do Antigo Testamento para a Vida Cristã
Advertisements

“Ouça o Espírito, Ouça o mundo” (John Stott) P. Lane Abril 2007
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
Vivendo como Discípulo de Jesus Cristo Mente e Emoções
Algumas pessoas que Jesus curou e porque o fez
Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
A Igreja na Sociedade Evangelizando
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
IGREJA MULTIPLICADORA
EVANGELHO DE LUCAS José Adelson de Noronha.
Prontos para falar I Pedro estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós..
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
NOVO TESTAMENTO MÓDULO 1.
Perguntas Bíblicas ATOS DOS APÓSTOLOS EBD Prof.Zazá Começar Jogo.
QUIZ DO SAULO CLASSE NAZIREU Iniciar Quiz.
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
A base bíblica de missões
1) O que significa a oração para nós
“Os professores da mentira”
ATOS DOS APÓSTOLOS.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
Traços de Caráter do Líder
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
Lucas, o Evangelho da libertação
Perguntas Bíblicas Começar Jogo ATOS DOS APÓSTOLOS CATEQUISTA : ANDRÉ
Essenciais da Igreja Evangelizar.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
As Quatro Grandes Comissões
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
Operação do espírito santo em santificação
- Os discípulos era o medo, expectativa do futuro, incerteza! A ausência de Tomé / A comunhão entre eles (Atos 1:13-14) - O mundo que não quer a gente.
JOÃO é seu nome.
Evangelho de João Programa:
AS ESCRITURAS.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
INTRODUÇÃO AOS EVANGELHOS
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Lição da Escola Sabatina
Concurso A Única Esperança Iniciar
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
Lição da Escola Sabatina 12 de julho a 18 de julho de 2015.
Filipe como missionário
Missões transculturais
A mensagem de Lucas: A pessoa de Lucas
A Mensagem de Mateus Aula 14 Mt 1: 1; Hb 1: 1 - 3
“Atos do Espírito Santo” A 2ª parte do livro de Lucas
Aula 13 Quem era Mateus? Mateus 6.12 P. Lane 10 Maio 2015.
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA
Escola Bíblica Dominical
Novo Testamento (NT) é o nome dado à coletânea de vinte e sete livros inspirados da Nova Aliança entre Deus e os homens, estabelecida por Jesus Cristo.
Classe Visão Bíblica IPJG Aula 1 Afirmações Difíceis de Jesus Sal sem Sabor? Mateus 5.13 P. Lane 09 Agosto 2015.
Sinagoga de Nazaré O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TODO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Schemà Israel” canta-se nas sinagogas.
O triunfo do Filho do Homem
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
EBD CONSOLIDAÇÃO 2016 – O Ano da Comunhão 2016, O ANO DA COMUNHÃO CONSOLIDAÇÃO.
1 O EVANGELHO SEGUNDO LUCAS  Informações preliminares.  Mega temas.  Questionário.  Bibliografia.
Lucas Subsídio para a 1ª Lição.
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
Cosmovisão Missionária
Transcrição da apresentação:

Classe Visão Bíblica IPJG Aula 17 Os temas de Lucas Lucas 4.18 P. Lane 07 Junho 2015

Classe Visão Bíblica IPJG Lucas Gentio – não judeu Tradição – veio de Antioquia da Síria Médico – formado em Tarso? 2 livros – Evangelho e Atos Grego em vocabulário rico Companheiro de Paulo em viagens

Classe Visão Bíblica IPJG Lucas “Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.”

Classe Visão Bíblica IPJG Temas relevantes para Lucas O Espírito Santo Os marginalizados A Oração O Plano e Vontade de Deus Lucas dá maior ênfase nos temas acima do que outros evangelistas Ref “Homens com uma mensagem“ John Stott

Classe Visão Bíblica IPJG O Espírito Santo Lucas da ênfase no Espírito Santo, diferente de outros evangelistas  Cumprimento da profecia Joel 2.28 vs Lucas 3.6 Na concepção – Lucas 1.35 Inspiração de Isabel – Lucas 1.41 A profecia de Zacarias – Lucas 1.67 Simeão – Lucas Jesus – Lucas 4.1,14, 18 ver Atos 1.8  Inspira pregação, dá ousadia, dirige a iniciativa missionária, concede discernimento, orienta decisões, dá animo

Classe Visão Bíblica IPJG Os marginalizados ou excluídos Mulheres, doentes, impuros, ricos e pobres Mulheres – excluídas na sociedade  Várias referências - Juntas no ministério com Jesus – Lucas Doentes – A s Curas – interesse de Lucas  Milagres como meios de propagação do evangelho – Lucas 4.18  Glorificação a Deus – Lucas 7.16, 13.13, 17.15, Impuros – Contraste com a atitude dos Escribas e Fariseus  Leprosos, samaritanos, publicanos – Lucas 5.13, , Ricos e pobres – o tema do dinheiro no discipulado  Jesus prega aos pobres (Lucas 4.18, 7.22) e os discípulos devem renunciar tudo para segui-lo(Lucas 14.33, 18.25)

Classe Visão Bíblica IPJG Oração Lucas realça a vida de oração de Jesus  Referências em Lucas: no Batismo – 3.21, no deserto – 5.16, na escolha dos discípulos – 6.12, antes de expor sobre sua morte e ressurreição – 9.18, transfiguração – , oração de Jesus leva ao ensino da oração dos Discípulos , prevenção contra tentação – , na cruz Na decisão, no momento difícil, diante da tentação, nos momentos de incerteza, para perdoar outros ou buscar próprio perdão de Deus

Classe Visão Bíblica IPJG O plano e vontade de Deus Lucas busca realçar o tema de que Deus está no controle de tudo e cumprimento da sua vontade deve ser buscada – Lucas A intervenção de Deus para conduzir as pessoas é visto em 3 textos em Atos , 23.11, Jesus é o cumprimento do plano de Deus conforme relatado muitos anos antes pelos profetas – Lucas , 46-47

Classe Visão Bíblica IPJG A oração e o Espirito Santo  para orientação e direção O exemplo de Jesus  No amor e atenção aos marginalizados e excluídos A soberania de Deus  Assim como cumpriu sua promessa em mandar Jesus, cumpre suas promessas em cada um de nós  I Pedro

Classe Visão Bíblica IPJG Um Bom Domingo!