TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Compreendendo quem é Deus
O amor é mais forte que a morte !
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Fogo Estranho.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Quem obedece é....
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06

Duas classes de adoradores
“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
“O milagre do maná, o suprimento divino” Lição de outubro de 2014.

SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
A alegria diante do Senhor: Santuário e Adoração.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
Igreja Batista Monte Sião
A PÁSCOA DOS GENTIOS (OS QUE NÃO SÃO JUDEUS) Data: 19/04/2015
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS Êxodo 5:1-2.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Salmo 115 Bíblia Viva Honras somente a Deus Medite neste Salmo
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
Carta do Apóstolo Paulo
VIVO ESTÁ.
Aprenda a perdoar.
Eu e Deus Eu e o Mundo Eu e o Mundo Giovani Jacks Giovani Jacks.
advertências de Moisés
OPOSIÇÃO A DEUS Exôdo 7:20-22.
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
A observância devida do jejum
A missão profética de Moisés
Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;
Lição 05 Moisés, o guia dos filhos de Israel Igreja: Prof.:
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
(Salmo 44,3) Meu irmão, minha irmã, temos uma notícia maravilhosa pra dar a você nestes dias de um novo ano. Meu irmão, minha irmã, temos uma notícia.
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum.
A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS LIÇÃO 07. Igreja:Igreja: Prof.:Prof.:
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Os Dez Mandamentos.
“O comissionamento de Moisés” Lição de Abril de 2015.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje fala-nos da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
Transcrição da apresentação:

TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 TEXTO ÁUREO “E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” At 7.41 VERDADE APLICADA A penalidade para aquele que trai a confiança do Senhor é a dura realidade de ter que avançar sem a Sua presença e a Sua proteção. VERDADE APLICADA A penalidade para aquele que trai a confiança do Senhor é a dura realidade de ter que avançar sem a Sua presença e a Sua proteção.

Objetivos da Lição 1.Analisar os motivos que levaram Israel a pecar e por que Arão confeccionou o bezerro de ouro; 2.Explicar porque Moisés quebrou as tábuas da Lei e a maneira como se arriscou e intercedeu para que Deus perdoasse ao povo; 3.Entender o que significa um bezerro de ouro em nossas vidas. 1.Analisar os motivos que levaram Israel a pecar e por que Arão confeccionou o bezerro de ouro; 2.Explicar porque Moisés quebrou as tábuas da Lei e a maneira como se arriscou e intercedeu para que Deus perdoasse ao povo; 3.Entender o que significa um bezerro de ouro em nossas vidas.

Textos de Referência (Êxodo ) Êx 32.1 Êx 32.1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êx 32.2 Êx 32.2 E Arão lhes disse: arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Êx 32.3 Êx 32.3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão; Êx 32.4 Êx 32.4 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

O pedido dos israelitas não significava necessariamente que esses indivíduos estivessem rejeitando ao Senhor, eles queriam Deus, mas um Deus de acordo com o que suas mentes imaginavam (Êx 32. 1)

A demora de Moisés foi o perfeito álibi para que o povo retrocedesse seu coração de volta ao Egito. 1. ARÃO E O BEZERRO DE OURO

1.1 O pecado da leitura errada O povo queria saber quem seguir e em que acreditar. Sem respostas, eles pedem a Arão que confeccione um deus para que adorem. 1. ARÃO E O BEZERRO DE OURO

Arão era influente, mas não teve personalidade para liderar o povo. Fez tudo errado e foi dele a ideia de confeccionar um bezerro. 1.2 O pedido do povo e a fraqueza de Arão 1. ARÃO E O BEZERRO DE OURO

A descer do monte e ver toda aquela adoração, Moisés confronta Arão, que rapidamente coloca a culpa no povo. 1.3 O encontro de Moisés com Arão 1. ARÃO E O BEZERRO DE OURO

Deus, por misericórdia, revelou a Moisés a idolatria de Israel.

2.1 A intercessão de Moisés Esse, provavelmente, foi o maior teste que Moisés teve de suportar. O senhor queria destruir o povo. É obvio que ele teria cumprido a promessa se Moisés não tivesse intercedido.

Moisés tinha em mãos a própria Lei, que condenava a morte o povo rebelde. Se a punição da Lei fosse implementada imediatamente, Israel teria de morrer. 2.2 Moisés quebra as tábuas da Lei

O amor de Moisés pelos israelitas era tão grande que ele não se importava em viver, a menos que Deus lhes perdoasse. 2.3 Moisés, o mediador

O bezerro vai muito além de uma estátua, ele representa um problema no intimo do coração humano.

3.1 A dificuldade humana de ter uma verdadeira fé Hoje ela aparece sob diversos aspectos: A atitude de idolatria não foi por ignorância espiritual, foi um ato de rebeldia com todo conhecimento. Hoje ela aparece sob diversos aspectos: o amor ao dinheiro, o materialismo, a cobiça pelo poder, o desejo desenfreado pelo sexo e todas outras sortes de males.

Mesmo não fazendo ídolos, podemos ser culpados de procurar moldar nosso Deus a nossa imagem para ajustá-lo as nossas expectativas, desejos e circunstâncias. 3.2 Adorando ao bezerro

Eles não aceitavam a ideia de um Deus vivo que não podiam manipular. Queriam um Deus concreto que pudessem apalpar. É a tentação da aparência, do imediato; um intento de materializar o sagrado. 3.3 O bezerro da aparência

O bezerro de ouro pode ser qualquer coisa que ainda está abrigada em nossos corações e nos encaminha a identificar ao Senhor não de modo sobrenatural, mas humano.