Projecto Tempo “Telekinesis”. Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pressione “Enter” para mudar de página
Advertisements

Sppedy Alunos – Sofia Silveira; Rafaela Costa ; Sérgio Rodrigues
Solcar Jorge Novo EPAMG- Escola Profissional e Artística da Marinha Grande Marinha Grande - Leiria º ano do curso Profissional de Electrónica de.
Os Verdes João Artur Figueiredo
All-Chutares José Carvalho Escola Secundaria Padre Alberto Neto
Estruturas resistentes
FOTOGRAFIA: Reflexão Documento absoluto da verdade?
TEATRO DRAMÁTICO.
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Física Chaban Como fazer uma tomada de 220 V se em sua casa
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
ELETRIZAÇÃO POR CONTATO ELETRIZAÇÃO POR INDUÇÃO
BIOMETRIA.
Quando cessa a busca Osho Mestre indiano.
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA
Uma Pergunta que Deus Continua Fazendo!
Os Quadros na Sala de Aula
REA Transformações de Lorentz - aplicações
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Tela e comandos do Lego Mindstorms
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
AULA 06 HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB.
Roteadores Roteadores são pontes que operam na camada de Rede do modelo OSI. Tomando como base o protocolo mais usado hoje em dia, o TCP/IP, o protocolo.
Animação Autodesk inventor
ARTE-TECNOLOGIA MILTON SOGABE.
Orientação Especial Março/2011.
  EU AMO VOCÊ... Desconheço autoria ZzCouto.
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
O que semear, colherás.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Águia da Luz 2 Escrever aqui Ancorensis Cooperativa de Ensino Apogeu Classe B Professores:
A Rocha.
A Influencia dos Gregos na filosofia medieval Douglas Blanco
Área de Projecto 12ºC
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
INSTALAÇÃO E APLICAÇÃO
FILOSOFIA 3ª SÉRIE E.M. IDEALISMO ALEMÃO.
TRABALHO REALIZADO POR: MARCO SANTOS 10ª A ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA 2013/2014.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
Montagem e Manutenção de Computador I
Preservando suas placas de fósforo.
ELABORAÇÃO DE METAS.
DIFERENÇAS DE POTENCIAL NUM CAMPO ELÉCTRICO UNIFORME
Um dos locais mais atraentes da Noruega é o Parque de Esculturas de Oslo, que contém
Faça um clique Em (Iniciar)
O que é: A Inteligência Artificial é um ramo da ciência de computação que tem como foco elaborar dispositivos que simulem a capacidade de raciocínio humano.
Osvaldo Ribeiro Ined - Maia Maia - PORTO 12ºano Sistemas Automáticos/Projecto Tecnológico/PAT 3.
GEOMETRIA FRACTAL O JOGO DO CAOS.
GÊNEROS TEXTUAIS.
Gadget Pedro Viegas Escola Secundária D. Manuel Martins Setúbal 4+2
DESENHO DE OBSERVAÇÃO.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Microsoft Surface Índice O que é Microsoft Surface Quais são os componentes do Microsoft Surface Como funciona o Microsoft Surface Como reconhece os.
Slides/automáticos...aguarde
Santo Agostinho d.C.) Crer para compreender.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Jubileu da Misericórdia
FICHAMENTO.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
Congresso Virtual sobre Comunicação, Presença Social e Interação em Ambientes da E -Learning3 Academy The Layers of Presence: A Bio-cultural.
 O que é um conceito?  O espaço na Física Clássica é o mesmo que na Relatividade?  Caso não, o que os diferencia?
Transcrição da apresentação:

Projecto Tempo “Telekinesis”

Para este projecto decidi abordar os conceitos de tempo Instantâneo, real e virtual Achei que o “telekinesis” se adequasse ao tema dos diferentes conceitos de tempo, por não necessitar de nenhuma forma analógica (pelo menos visível) para ser demonstrada, ou seja, o espectador chega perto da instalação e interage com ela instantaneamente.

. É impossível controlar o tempo, está constantemente a passar e ao mesmo ritmo, e não existe nada na realidade que se possa fazer para mudar esse facto. O máximo que se pode fazer é interagir com ele, mas claro, de forma fictícia. O tempo virtual é uma realidade fictícia da própria realidade do tempo, e cada vez mais em filmes e jogos fictícios e futuristas existem formas de fazer algo fora do comum humano, como alterações genéticas que o possibilitam (ter super poderes). Para fazer uma representação dessas realidades fictícias têm obrigatoriamente de ser utilizadas tecnologias computacionais e/ou electrónicas.

Jogo: bioshock Filme: Harry potter e a pedra filosofal Exemplos de jogo e filme em que seja usado o “telekinesis”

Referencias Fora as influencias anteriores, tenho estudado a obra do Artista “David Bowen” que nas suas instalações interactivas, para alem do conceito de interacção instantânea e em tempo real, utiliza muito também o conceito de leveza… obras elaboradas sempre com a presença de tecnologias computacionais.

Fly tweet consiste numa esfera de acrílico contendo la dentro moscas e um teclado super sensível, com o movimento das moscas por cimas das teclas, irá escrever um “tweet” no perfil do twitter já feito para a interacção. O comentário é colocado online quando as moscas atingem 140 caracteres ou então “carregarem” na tecla ENTER

Tele-wind É uma instalação em que são utilizadas plantas secas colocadas em acelerómetros, uma no exterior da galeria e um conjunto de 42 dentro da galeria. A planta que está no exterior, está a movimentar-se em tempo real com a força do vento, as outras 42 dentro da galeria estão a representar o mesmo movimento da que está no exterior.

Propósito Com este projecto pretendo que o espectador por momentos entre numa nova realidade, tal e qual como acontece quando se vê um filme ou joga um jogo, mas que também tenha noção de que se trata de uma ficção, para realçar isso mesmo, o objecto que ira poder movimentar será uma ampulheta feita por mim, na qual irá parecer que a areia está sempre a cair, mas na verdade ela nunca se irá esgotar. Ou seja, como que a peça dissesse ao espectador que o até pode interagir com ela, mas num acto fora do seu tempo, e que na realidade o tempo que tem para os seus afazeres continua a passar como sempre.

Termos técnicos No que toca á técnica, tenciono elaborar a peça utilizando : *Uma luz negra (para realçar a mão do espectador num perímetro onde unicamente no qual a interacção funciona) fazendo com que seja o ponto mais brilhante que a câmara irá captar… *uma webcam que servirá de sensor de movimento.. *2 motores eléctricos (3/5volts) para movimentar o objecto (ampulheta).. *fio de coco, pouco ou nada visível, e que irá estar ligado dos motores á ampulheta, dando a ideia de que está a flutuar... *placa Arduíno que irá estabelecer a ligação do digital ao analógico *computador *Madeira (para o esqueleto da peça, para uma maior estabilidade) *Papelão (para forrar toda a peça)

Esboço da peça