(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discurso na sala de aula de Matemática
Advertisements

PUC/RS - FFCH Curso de Filosofia Metodologia Filosófica Prof. Nereu R
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
Matemática para todos Educação Básica
Por Quê os Planos Falham?
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
O Desenvolvimento da Fé em Juvenis e Adolescentes de 10 a 16 anos
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
PENSE COMO JESUS Como pensar, decidir e agir em sintonia com Deus ( Editora Vida Nova -George.
Chico Xavier conta que, num de seus dias de profunda amargura,
MARCOS A família de Jesus.
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
ENSINANDO COM O CORAÇÃO
Palavras para um filho(a)...
Por que lemos a Bíblia, hoje?
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XIV OPORTUNISMO INESCRUPULOSO.
O dia de hoje.
Aula de leitura – COL Não basta ir às aulas para garantir êxito nas disciplinas, precisa-se ler e ler bem. Quem não sabe ler não saberá resumir, tomar.
Existe erro na Bíblia ?.
Autor(a) do Texto Desconhecido
CLASSE DOS PROFESSORES
NOVA EBD LIÇÃO 9.
Este é um texto teste para este slide.
"A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Dicas para Apresentações
A excelência da fé, do louvor, da sabedoria e do amor.

O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Professor: Pr. Kenneth Eagleton O ENSINO
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
Os Estilos de Liderança
“E depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada”. 1º Reis 19:12.
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
"O Senhor combaterá por vós"
ADAMUS – Confiança Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado pr Geoffrey Hoppe Vocês perderam a confiança e a comunicação.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Belinha chora seu triste destino, Medita seu longo caminho de espinhos, Abandono, solidão e abatimento, Foram os companheiros de seu tormento, Ajoelhada,
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 09, 10, 11, 12 OUT/2011.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM
Firme Fundamento. A igreja Adventista do Sétimo Dia possui um conjunto de doutrinas características, solidamente alicerçado na Bíblia, a Palavra de Dios.
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
Te Amo.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
[...] Quando entro em uma sala de aula devo estar sendo um ser aberto a indagações, à curiosidade, às perguntas dos alunos, a suas inibições; um ser crítico.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 02 DE SETEMBRO DE 2012 LIGUE O SOM CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
DEUS É CULPADO ? Finalmente, a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou.
Apresentação da experiência nos estágios didáticos supervisionados Grupo: AULAS PRÁTICAS Ana Elisa Martinelli, Aloma Feitosa, Francine Almeida, Karenina.
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS Sem. Juan Pablo Juica H.
INTRODUÇÃO A TEOLOGIA SISTEMÁTICA
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
INVENTÁRIO ESPIRITUAL Parte 2
MEUS DONS ESPIRITUAIS. A igreja é mais do que uma organização; é um organismo.A igreja é mais do que uma organização; é um organismo. Paulo descreve a.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
TE AGRADEÇO SENHOR.
Extraído do livro “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP
Transcrição da apresentação:

(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)

(1) Descuidar da devoção pessoal e do estudo diário da Bíblia. A Bíblia deve ser nosso Livro de cabeceira. Devemos estudá-la diariamente; não apenas lê-la, mas estudá- la com verdadeira devoção, descobrindo a mensagem de Deus para cada dia.

(2) Ignorar o trabalho do Espírito Santo no ensino. Acima das técnicas, conhecimento, pedagogia… o Mestre de cada professor deve ser o Espírito Santo. Ele nos indica o que dizer, como dizer e o momento de calar. Submeta-se a seu controle e direção!

(3) Ser negligentes no uso da Bíblia. A Bíblia tem que ser a tela de fundo de todo o estudo. Toda discussão termina à luz da vontade de Deus, expressa em Sua Palavra. Ela é a nossa maior autoridade..

(4) Descuidar do preparo pessoal. O professor deve saber igual ou mais que seus alunos. Deus usará os conhecimentos que temos. Nosso trabalho é adquirir conhecimento e Deus os usará no momento oportuno.

(5) Dar aulas só para “agradar” aos alunos. A forma não deve superar o conteúdo. Nem sempre o que tem que dizer o professor é agradável, porém é a vontade de Deus. Não podemos deixar de dizer “a verdade” com o propósito de desenvolver uma aula apenas “agradável”.

(6) Responder rapidamente, sem pensar. Às vezes, requer-se um pouco de tempo para responder adequadamente e até pode ser necessário reconhecer que não temos algumas respostas. Isto inclui algumas reações rápidas que poderiam causar danos aos alunos.

(7) Não respeitar o pensamento de nossos alunos. Somos diferentes uns dos outros e por isso, também pensamos de modo diferente. Se Deus dá o direito a cada ser humano de pensar e decidir, certamente o professor deve fazer o mesmo. O único limite é quando existe um “Assim diz o Senhor”.