Escola Dominical BREVE HIST Ó RIA DA EDUCA Ç ÃO CRISTÃ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
História em Quadrinhos Reforma e Contra-Reforma
DISCIPULADO E GRUPOS FAMILIARES
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
EDUCAÇÃO RELIGIOSA 25 De março de 2013.
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
MUDANÇA DE PARADIGMA NA IGREJA: TOMANDO O CAMINHO DE VOLTA
REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS
Paróquia São Pedro e São Paulo – Telêmaco Borba
A formação integral do cristão
A formação integral do cristão
HERMENÊUTICA Interpretando as Escrituras Sagradas.
Escola Bíblica: uma trajetória de sucesso.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração” At 2.46b
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
“A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A IGREJA”
APRESENTAÇÃO Professor Roney Ricardo
O Senhor designou os jovens para serem Sua mão auxiliadora
Profª Cristiane Angélica PARTE 2 - 3ª etapa. 1 - A unificação da Itália e da Alemanha favorecia a burguesia por que com formação de um único país teria.
GRUPOS DE ASSISTÊNCIA I CORÍNTIOS 12:14 “Porque o corpo não é só membros, mas muitos”.
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS Sem. Juan Pablo Juica H.
Introdução Porque vamos à escola? Alguns diriam que Inicialmente vamos para aprender a ler, a escrever e a fazer contas, para depois estudamos história,
A HEGEMONIA DA IGREJA CATÓLICA Antes da reforma protestante do século XVI, os ensinos, as ações e a postura da igreja Católica Romana, incomodavam os.
Classificação Decimal Universal E.B.2,3 Padre Joaquim Maria Fernandes CDU.
PODEMOS CONFIAR NA BÍBLIA? Revelação: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
Escola Bíblica Dominical Crianças e Intermediários Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes -
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
Escola de Treinamento para Pais: Educando filhos melhores para o nosso mundo!
INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA Profª Drª em Educação Científica e Tecnológica VERA LUCIA BAHL DE OLIVEIRA.
Profa. Ma. Ana Lúcia Antônio – SAS/SEJUSP Prof. Me Leandro Araújo –OMEP/CEDCA A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA E SEUS REFLEXOS NA SOCIOEDUCAÇÃO Profa. Ma. Ana Lúcia.
EDUCAR PARA A IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL Luciana Alves.
MARGUERITE YOURCENAR Bruxelas - Bélgica, Vida e obra BE - EPALF.
Por: Dom Julio Endi Akamine  O Catecismo da Igreja Católica foi publicado no dia 11 de outubro de 1992 pelo Beato Papa João Paulo II. Mas ele começou.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Jesus, o Abrigo Seguro - 2 a aula Escola Bíblica Dominical.
MULHERES NOS CAMINHOS DA MISSÃO – TRADIÇÃO. A Missão é de Deus. A Igreja tem uma tarefa a realizar na Missão. O lugar para realizá-la é no mundo, com.
Errando o Alvo Gastos Sociais no Brasil José Márcio Camargo Professor do Departamento de Economia – PUC/Rio.
Carlos Eduardo Sanches Assessor da Undime Impacto do Piso Salarial Nacional do Magistério.
Escola Bíblica Dominical
ESCOLA DIOCESANA BÍBLICO- CATEQUÉTICA ÁGUA VIVA DIOCESE DE CAMPO MOURÃO ANIMAÇÃO BÍBLICA-CATEQUÉTICA “ Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha.
Eu sou muito teu amigo Eu também sou tua amiga e gosto de falar contigo.
 Promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de.
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
Escola Bíblica Dominical
Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Porque discipular?. Vídeo
GERÊNCIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL – NTM Joinville.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Platão (428-7 a. C – a. C.) Filosofia Antiga (Século IV e III a. C.); Filosofia Antiga (Século IV e III a. C.); Foi o primeiro filósofo a sistematizar.
Eu sou muito tua amiga Eu também sou teu amigo e gosto de falar contigo.
A Questão da Diversidade na Base Nacional Comum Curricular
APROVAR as duas formas sugestivas de liturgia expressas pelo Manual da Igreja (MI, Ed. 2010, notas p. 181 e 182), que ao mesmo tempo diz: "Não existe.
FEUDALISMO Igreja = centro do poder ideológico, político e econômico RENASCIMENTO Igreja passa a ser questionada X A virgem Maria (Cimabue)
TEOLOGIA & PRÁTICA DE CULTO As crenças e o jeito presbiteriano de adoração Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida.
EBD CONSOLIDAÇÃO 2016 – O Ano da Comunhão 2016, O ANO DA COMUNHÃO CONSOLIDAÇÃO.
Lição 6 Mateus. Lição 6 Mateus Introdução Mateus é o livro que abre o grupo dos quatro Evangelhos. Isso porque é visto como uma ponte entre o AT e.
Apresentação do SEMINÁRIO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Comentário da Lição 4 de Lições Bíblicas Pr. Rodolfo Silva.
Pedagogia de Jesus – parte 1 Programa “mais um pouco” Formação para Escola Dominical Eber Borges da Costa.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
COMUNIDADE MONTE MORIÁ CULTO
Transcrição da apresentação:

Escola Dominical BREVE HIST Ó RIA DA EDUCA Ç ÃO CRISTÃ

ESCOLA DOMINICAL A educa ç ão cristã na igreja não é s ó responsabilidade do pastor. Outros oficiais locais têm esta responsabilidade,

Nos primeiros dois s é culos da era cristã, a Igreja obedeceu a ordem de ensinar. Por é m, do terceiro s é culo em diante, a Igreja cresceu muito e a obra de educa ç ão cristã não acompanhou este crescimento. Milhares de pessoas foram batizadas sem instru ç ões. Da í muitas pr á ticas erradas entraram no cristianismo.

Isto perdurou at é o s é culo XVI, quando os reformadores Lutero e Calvino reintroduziram o ensino b í blico ao povo. Na Alemanha, Lutero enfatizou que cada cristão tivesse a B í blia em sua pr ó pria l í ngua para poder ler as Escrituras por si mesmo. Traduziu a B í blia latina para o alemão. Depois, escreveu dois catecismos (livros de instru ç ão cristã): um para adultos e outro para crian ç as.

Conceito: ” A Escola Dominical conjuga os dois lados da Grande Comissão dada à Igreja (Mt 28.20; Mc 16.15). Ela evangeliza enquanto ensina. ”Mt Mc quatro etapas: O cumprimento da Grande Comissão atrav é s da ED pode ser visto em quatro etapas:

Alimente-se e sirva os que necessitam porque