Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientandos Christiano Lima Santos Frederico Santos do Vale Orientador
Advertisements

COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
Introdução a Informática
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Apresentando.
Identidade em Rede “Não somos seres finalizados, mas sim um leque de possibilidades inesgotáveis.” Martin Heidegger Filosofo Alemão.
Sistemas operacionais
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
MULTIMÍDIA Mídia, Multimídia e Sistema Multimídia (Slide - 2)
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INDUSTRIAL Manuel Lousada Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior CONFERÊNCIA NACIONAL PREPARATÓRIA.
Interação Homem-Máquina
Computação Ubíqua Aula 1 – 2011
Modelos conceituais de interação
DISCIPLINA: Teorias e Estruturas Organizacionais
Informática na Educação
O desafio de ensinar matemática
IHC Interação Humano-Computador
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
Etec Prof. Fausto Mazzola
Tecnologias da Informação e Comunicação Formadora: Rute Santos
Princípios de Orientação à Objetos
Modelos conceituais de interação
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
AULA 06 A GLOBALIZAÇÃO E A TI
Por que estudar sistemas de informação?
O que são, para que servem e onde podem ser utilizadas?
INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR Lílian Simão Oliveira.
INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR Prof. Luiz Fernando Moledo.
Teoria sociointeracionista de Vygotsky
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Interface Usuário Máquina
Interação Homem Computador
Gabriel Bastos Machado
Processos do Design 27/09.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
SOCIEDADE E TECNOLOGIA. CONCEITOS Tecnologia é o conhecimento utilizado na criação ou aperfeiçoamento de produtos e serviços e envolve toda as atividades.
SOCIEDADE E TECNOLOGIA
INCLUSÃO DIGITAL: MULTICULTURALISMO E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS INICIAIS Bolsistas de Iniciação à Docência - Pibid 2014 – Uergs /Pedagogia - Unidade.
Redes Avançadas – Prof. Mateus Raeder Redes Avançadas Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
GPDOC – Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura
Interface Homem/Máquina. Roteiro da Aula de Hoje Parte I Apresentação da Disciplina Parte II Introdução a Interação Humano-Computador (IHC)
Informática na Educação
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Design de Interação Prof. Josué Froner
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 02 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 02.
Aula II – Redes sem fio.
O Modelo GOMS Fornece um modelo de Engenharia para a performance humana, capaz de produzir predições a priori ou em um estágio anterior ao desenvolvimento.
Ética O homem vive em sociedade, convive com outros homens e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: “Como devo agir perante os outros?”.
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Design Gráfico Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 06 Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 06.
OFICINAS CULTURAIS (Aula 2)
T R I B A L Mobile Learning: Design de atividades para o celular em sala de línguas Giselda dos Santos Costa Instituto Federal do Piaui- IFPI
DESIGN DE INTERAÇÃO Lílian Simão Oliveira. Usabilidade  Pra quê? 2.
Inovações (disruptivas) na prestação de serviços Alberto Paradisi - CPqD Seminário sobre Inovação em Serviços, IPT, São Paulo, 3/12/2015.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
Prof. Orlando Santos Brito. Autoformação e formação à distância Você como cursista? E suas expectativas, quais são? Certamente, você as tem! Em relação.
Profa. Dra Stela C Bertholo Piconez Pós-graduação da Faculdade de Educação - USP Ambientes virtuais, Letramento Digital e a convergência de Mídias.
Sistematizando Desafios de Pesquisa em Medicina Ubíqua Sérgio L. Rodrigues, Adenauer C. Yamin Universidade Católica de Pelotas - Pelotas/RS Programa de.
TECNOLOGIAS & MÍDIAS PROFESSOR CASÉ AULA 1.
ALFABETIZAÇÃO.
ONTOLOGIAS NO CONTROLE DA ADAPTAÇÃO AO CONTEXTO EM ESPAÇO UBÍQUO ONTOLOGIAS NO CONTROLE DA ADAPTAÇÃO AO CONTEXTO EM ESPAÇO UBÍQUO Nelsi Warken, Luiz A.
CATÁLOGO DE PRODUTO Projeto Interdisciplinar. Projeto Nosso projeto é a criação de um produto multifuncional, e a produção de um catálogo do mesmo produto.
Transcrição da apresentação:

Fundamentos da Animação Gráfica Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 07 Design Gráfico

Teoria da Computação Interativa http://fff.cmiscm.com/#!/section/universe

Teoria da Computação Interativa http://www.chuckville.com/

Teoria da Computação Interativa http://belvita.resn.co.nz/game/#tweet/yoga

Teoria da Computação Interativa http://sztafetapokolen.pl/

Teoria da Computação Interativa http://weareroyale.com/#/

Teoria da Computação Interativa http://www.333comunicacao.com.br/

Teoria da Computação Interativa http://2ammedia.co.uk/

Teoria da Computação Interativa http://www.beatboxacademy.ca/

Teoria da Computação Interativa http://cyclemon.com/

Teoria da Computação Interativa http://www.dontclick.it/

Teoria da Computação Interativa Paradigmas Modelos Padrões

Teoria da Computação Interativa Paradigmas Interação Além do Desktop

Teoria da Computação Interativa Computação Tangível Ao nosso alcance!

Teoria da Computação Interativa Computação Tangível As interfaces tangíveis são um conceito relativamente novo na Computação, criado pelos pesquisadores da área de Interação Humano-Computador (IHC). As interfaces tangíveis introduzem formas de interação inovadoras que podem ser mais naturais ao ser humano, e têm se difundido em vários campos.

Teoria da Computação Interativa Computação Tangível As interfaces tangíveis fazem parte de um programa maior de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias conhecido como computação pervasiva ou ubíqua.

Teoria da Computação Interativa Computação Móvel Capacidade de mover fisicamente serviços computacionais conosco.

Teoria da Computação Interativa Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS “A mobilidade é inerente ao homem, sendo correlata à necessidade de criar um lugar no mundo, de “construir para habitar” (Heidegger, 1958), de estabelecer um topus que nos proteja da solidão e do vazio do espaço genérico e abstrato.

Teoria da Computação Interativa Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS A cultura da mobilidade entrelaça questões tecnológicas, sociais, antropológicas. Para a comunicação, a mobilidade é central já que comunicar é fazer mover signos, mensagens, informações, sendo toda mídia (dispositivos, ambientes e processos) estratégias para transportar mensagens afetando nossa relação com o espaço e o tempo.

Teoria da Computação Interativa Computação Móvel “CULTURA E MOBILIDADE” – ANDRÉ LEMOS Na atual fase das tecnologias da mobilidade e de localização (as mídias locativas), não se trata tanto de aniquilar os lugares, mas de criar espacializações. Esta é a tese aqui defendida. A atual cultura da mobilidade é uma cultura locativa.”

Teoria da Computação Interativa Computação Pervasiva Inserida no ambiente de forma invisível. 

Teoria da Computação Interativa Computação Pervasiva Como uma nova onda na área de TI, o termo Computação Pervasiva tem instigado a imaginação dos apaixonados por tecnologia no que tange as possibilidades que este conceito propõe.

Teoria da Computação Interativa Computação Pervasiva Quando se pensa em pervasividade, deve-se pensar em ubiqüidade, que seria estar em todo lugar, porém, sem ser percebido.  

Teoria da Computação Interativa Computação Pervasiva “Para a computação ubíqua, pela computação pervasiva” – André Lemos “O termo computação pervasiva, por sua vez, foi introduzido pela IBM no mercado em 1998. Inicialmente, servia para vender a ideia de um “futuro” no qual as pessoas poderão ter acesso a serviços, especialmente o comércio eletrônico, de maneira rápida e igual usando estes aparelhos.

Teoria da Computação Interativa Computação Pervasiva A palavra pervasiva – derivada do inglês pervasive – não apresenta tradução em português No idioma original, seu sentido remete a “penetrante”, “infiltrador”. Ao mesmo tempo, significa “difundido”, “espalhado”, “difuso”, “universal”. “

Teoria da Computação Interativa Computação Ubíquoa Onipresença da informática no cotidiano das pessoas.

Teoria da Computação Interativa Computação Ubíquoa "A Computação Ubíqua neste contexto não significa um computador que possa ser transportado para a praia, o campo ou o aeroporto. Mesmo o mais poderoso notebook, com acesso a Internet ainda foca a atenção do usuário numa simples caixa. Comparando à escrita, carregar um super-notebook é como carregar um livro muito importante. Personalizar este livro, mesmo escrevendo milhões de outros livros, não significa capturar o real poder da Literatura“.

Teoria da Computação Interativa Computação Ubíquoa

Teoria da Computação Interativa Computação Ubíquoa “No artigo O Computador do Século XXI, Mark Weiser (1991) – Weiser apresenta a ideia de computação ubíqua. Prevê que os computadores irão se tornar máquinas integradas e ocultas, presentes no ambiente natural do ser humano. Para o autor Notebooks, laptops, knowledge navigators etc são apenas um passo na direção de alcançar o verdadeiro potencial das tecnologias da informação.”

Teoria da Computação Interativa Computação Vestível Dispositivos funcionais, auto recarregáveis e auto recursivos utilizados junto ao corpo.

Teoria da Computação Interativa Interação

Design Digital Dúvidas?