Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã.

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Transcrição da apresentação:

Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã

Nikon, marca japonesa criada em Começou com binóculos, mas pouco tempo depois, lançou microscópios, telescópios, câmeras fotográficas e lentes. Em 1959 lançaram as câmeras de série F e em 1999 a série D da marca.

Canon A Canon, concorrente direta, surgiu em 1937, 20 anos após o começo da Nikon. No início da década de 90, a Nikon liderava porque era sinônimo de profissionalismo, qualidade e resistência. Mas a Canon disparou com o sistema de autofocus e mudou tudo, começou do zero, o que deu muito certo.

Hoje, a Canon é bem valorizada por causa do foco de suas lentes, que é mais rápido e preciso. Passou a lançar câmeras com ciclos de vida de e disparos e aumentou a quantidade de lentes. É mais vendida, de mais fácil acesso e com grande variedade de lentes.

Problema O problema é que a Nikon está recebendo muitas reclamações de câmeras e lentes de baixa qualidade, como descolamento de borrachas e a demora para serem consertadas.

A Nikon está procurando focar no cliente, tem feito campanhas com a participação de pessoas que usam sua marca, tem oferecido cursos de fotografia, abriu uma subsidiária no Brasil e tem mantido contato com clientes através de redes sociais, inclusive, tem mais seguidores e atualizações que sua principal concorrente, no Facebook.

Público-alvo Jovens e Adultos que gostam de imagens Famílias Pessoas que se interessam por tecnologia e novidade Pessoas que gostam de viagens e aventuras Classe Média Pessoas que usam internet

Contexto de Comunicação Objetivos No Brasil, a marca Nikon tem o objetivo de se tornar líder de vendas de máquinas fotográficas, tanto para profissionais como para amadores e demonstrar competência e qualidade. Elaborando campanhas que mostrem que suas câmeras são resistentes.

História Campanha mostrando famílias, aventureiros e jovens que levam a câmera fotográfica para qualquer lugar sem medo de que elas se molhem, caiam ou fiquem nas mãos de crianças. Palavras Inspiracionais: Momentos, alegrias, viagens, água, montanhas, crianças, esportes radicais, animais, resistência.