Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTéo Nobrega Alterado mais de 9 anos atrás
1
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
Ana Carolina Trevisan Rapcham Sergio Gilberto Bonocielli Junior
2
Programação da Dinâmica
Preparação Conhecimento do cenário e regras da simulação Cadastramento dos participantes Discussão de conceitos relacionados à gestão empresarial Definição das equipes Discussão do Manual Planejamento das ações Simulação Seqüência de decisões e avaliação dos resultados parciais Ações planejadas e ações relativas a eventos aleatórios Encerramento Avaliação do resultado final e definição da equipe vencedora Seguência de decisões e avaliação dos resultados
3
Gestão Empresarial: Conceitos
Administração Ambiente de Marketing Demanda Segmentação Composto de Marketing
4
Gestão Empresarial: O que é Administrar?
Administrar é tomar decisões levando em consideração os seguintes fatores: recursos disponíveis; objetivos traçados; contexto ambiental.
5
Gestão Empresarial: Contexto Ambiental
Ambiente Geral Variáveis tecnológicas Variáveis políticas Ambiente de Tarefa Fornecedores Clientes Variáveis econômicas Empresa Variáveis legais Grupos Regulamentadores Concorrentes Variáveis demográficas Variáveis sociais Variáveis Naturais
6
Gestão Empresarial: Oferta X Demanda
Quantidade de bens e serviços produzidos e colocados à venda no mercado por um determinado o preço em um certo período de tempo. Demanda: Disposição dos consumidores de uma região geográfica definida, de comprar por um certo preço uma determinada quantidade de bens e/ou serviços.
7
Gestão Empresarial: Oferta X Demanda
8
Gestão Empresarial: Segmentação de Mercado
Geográfica Região, Cidade, Densidade, Área Demográfica Idade e ciclo de vida, Sexo, Tamanho da Família, Etnia, Ocupação, Renda… Estilo de vida ou personalidade Psicográfica Ocasiões, Benefícios, Usos, Atitudes Comportamental
9
PRINCIPAIS VARIÁVEIS DE SEGMENTAÇÃO
Onde Vivemos? GEOGRÁFICAS - Região, tamanho do Município,etc. Quem somos nós? DEMOGRÁFICAS - Idade, sexo, tamanho de família, etc. Como nos sentimos? PSICOGRÁFICAS - Classe social,estilo de vida, AIO,etc. Como compramos? COMPORTAMENTAIS - Ocasiões, benefícios, taxa de uso,etc.
11
Dinâmica: Mercado - Segmentação
12
Segmentos - Exemplo Segmentos Descrição % S1 Batalhadores
Estão em busca de um lugar ao sol e de um porto seguro. Suas atividades cotidianas concentram-se em um contexto centrado no trabalho e na família.... 50 S2 Ascendentes São pessoas orientadas para a família e para o trabalho. Gostam de sentir que têm controle sobre suas vidas.... 20 S3 Aventureiros São impulsivos, rebeldes e se entediam facilmente. Gostam de variedade e de certa extravagância... 13 S4 Urbanos São pessoas que possuem ou assumem o comando. São lideres nas organizações onde trabalham ou em grupos que frequentam.... 10
13
PosicionamentoPretendido
Gestão Empresarial: Os Quatro P’s do Mix de Marketing Variedade de produtos Qualidade Design Características Nome da marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Produto Consumidores- Alvo PosicionamentoPretendido Canais Cobertura Sortimentos Localização Estoque Transporte Praça Lista de preços Descontos Subsídios Período para pagamento Termos de crédito Propaganda Venda Pessoal Promoção de vendas Relações Públicas Promoção Preço
14
Gestão Empresarial: Outros fatores relevantes
Características dos Gestores Cultura Organizacional
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.