Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
FACULDADE METROPOLITANA
Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação Hospital de Clínicas de Porto Alegre
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E TRABALHO
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Reunião do Programa de Iniciação Científica
Secretaria da Educação e Cultura
DIREITOS, DEVERES E PRAZOS DO PETIANO
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Diretório Acadêmico DA
I MINICURSO NOÇÕES BÁSICAS DE NEUROEDUCAÇÃO
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Pós-Graduação IAG/USP
Roteiro de condução da reunião
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR FACULDADES INTEGRADO INESUL
FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Graduação - Licenciatura em Pedagogia,
ISO 9001:2000
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Conselho Comunitário.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ACOM – Atividades Complementares
TCC I BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2011/2.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Estágio Supervisionado
ESTÁGIO ACADÊMICO HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA ESTÁGIO ACADÊMICO HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA Seleção O Estágio A Liga de Gastroenterologia/Emergência.
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
PAE - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
CONERI 2010 Projeto organizado por:. O evento: Funcionamento Planejamento inicial Pré-requisitos e material de apoio Intenção / objetivo.
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE MEDICINA LIGA DO CORAÇÃO – Edital de Seleção de Novos Integrantes – 1. O Projeto. A Liga do Coração é um projeto.
Universidade Federal de Itajubá
Monitoramento e Avaliação
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Marcela Araujo de Oliveira
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES DE ENSINO: ATIVIDADES DE ENSINO: I – Disciplinas oferecidas pela FMIt ( pts) ( pts) Até 10 horas.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Sessão inaugural L.A.G.H Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia Fundação Bahiana Para o Desenvolvimento das Ciências Escola Bahiana de.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
TRABALHO FINAL DE CURSO ORIENTAÇÕES GERAIS Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Vice-Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho,
Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira Lima Ana Gabriela Fontoura Gabriel de Carvalho Cunha Gabriel Varjão Lima Herlon Moura Jorge Luiz Saraiva Ximenes Laura Maria de Carvalho Silva Guimarães Lucas Lacerda Araújo Ludmila Contreiras Calazans Luiz Eduardo Souza Mendonça Marcela Araujo de Oliveira Martha Peleteiro Tourinho Mateus Neves da Silva de Jesus Pedro Brito Ramon Souza Góes de Araujo Rogério Rafael da Silva Mendes Samoaliza Braz Ayres Barbosa Thiago dos Santos Silva Vanessa Dortas M. de Jesus

Orientadores Dr. Jorge Luiz Andrade Bastos Cirurgião geral, coordenador da disciplina de clinica cirúrgica,equipe de transplante hepático Dr. Normand Araújo Moura Cirurgião geral, professor adjunto da disciplina de técnica operatória

Composição Presidente Secretário Geral Diretoria de ensino téorico Diretoria de ensino prático e extensão Diretoria de comunicação Diretoria financeira Diretoria de pesquisa

Presidente Atual: Lucas Lacerda São atribuições do Presidente: I.Representar a entidade judicial e extrajudicialmente; II.Conferir e assinar certificados e ofícios; III.Convocar a Assembléia Geral; IV.Presidir as Reuniões Deliberativas e Assembléias Gerais; V.Manter o supervisor informado sobre o andamento das atividades da LACIR; VIConferir e assinar as atas junto ao Secretário Geral; VIIMovimentar contas bancárias, endossando e assinando cheques sempre em conjunto com o Diretor Financeiro; VIIIApresentar o balanço das atividades realizadas pelas Diretorias; IX.Fiscalizar a efetivação das atividades previstas no cronograma; X.Comunicar toda e qualquer mudança ao Departamento de Cirurgia; XI.Certificar-se que seu substituto compreendeu suas atribuições.

Secretário geral Atual: Laura Guimarães São atribuições do secretário geral: IFazer cumprir o estatuto juntamente ao Presidente e demais membros da Diretoria; II.Substituir o Presidente em caso de ausência ou impedimento deste; III.Registrar em atas todas as reuniões da Diretoria e Assembléia Geral, e assiná- las juntamente com o Presidente; IVControlar o número de faltas dos membros nas atividades obrigatórias V.Elaborar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir, junto aos Diretores de Ensino, Pesquisa, Extensão e Comunicação; VI.Elaborar atas e guardá-las em segurança;

Secretário geral Lista de presença em todas as aulas teóricas e nos estágios 75% de frequência Faltas justificáveis: - Doença - Doença ou morte na família - Licença maternidade/paternidade - Compromissos da graduação Falta grave: vale por duas. Faltar assembleia geral e simpósio da liga Atraso superior a 30 min conta como falta (se não tiver justificativa plausível)

Diretoria de Ensino Teórico Diretor: Samoa Ayres Demais membros: Vaga 1 São atribuições da diretoria de ensino teórico: II.Escolher os temas e o enfoque dos mesmos a serem expostos nos encontros semanais, elaborando uma programação semestral de aulas e temas de encontros e zelando pelo bom andamento das atividades didáticas; III.Organizar e confeccionar os materiais didáticos; IV.Convidar orientadores e/ou colaboradores para discursarem sobre algum tema nos encontros semanais; V.Organizar as apresentações de artigos científicos, junto ao diretor de pesquisa; VI.Criar um banco de artigos indicados e materiais didáticos, junto ao diretor de pesquisa.

Diretoria de ensino teórico Reuniões quinzenais Temas das aulas escolhidos no inicio do semestre por votação Aulas ministradas por alunos e por professores Inicio das aulas às 19:45 Término as 20:45 Das 20:45 as 21:00 H tempo para retirar dúvidas e resolver questões internas da liga Aplicação de pré-testes às 19:30

Diretoria de ensino teórico Esquema de aulas: Aula teórica + caso clinico ou apresentação de artigo Cada aula tem uma dupla como responsável A dupla é responsável por cumprir os horários, buscar professores para a aula, aplicação e correção dos pré-testes, preparar uma aula caso o professor falte, verificar o data-show. Todas as aulas são abertas

Diretoria de ensino teórico

Diretoria de Ensino Prático e Extensão Diretor: Marcela Oliveira Demais membros: vaga2, vaga 3, vaga 4 Atribuições da diretoria: I. Buscar e organizar estágios para os membros da Liga. II. Propor, realizar e coordenar todas as atividades relacionadas à extensão III.Propor, realizar e coordenar trabalhos que possam contribuir para aprimorar o conhecimento dentro da área cirúrgica na comunidade, ao menos uma vez ao ano; IV.Propor e organizar simpósios, conferências, jornadas entre outras atividades que possam ocorrer no âmbito universitário, abertos a todos os estudantes e profissionais da área de Saúde do Brasil; V.Elaborar convênios com instituições no intuito de viabilizar os projetos da LACIR na extensão universitária bem como para capacitar os componentes da mesma;

Diretoria de Ensino Prático e Extensão Acompanhamento de cirurgias - Quinta-feira a tarde - Sexta-feira a tarde

Diretoria de Pesquisa Diretor: Jorge Ximenes Demais membros: vaga 5 e vaga 6 Atribuições da diretoria de pesquisa: I. Coordenar a parte científica da Liga Acadêmica; II.Propor temas, junto ao Orientador, para serem abordados nas reuniões semanais e demais eventos científicos; III.Buscar a realização de pesquisas científicas relacionadas à cirurgia em parceria com o Orientador, conselheiros e demais membros da Liga Acadêmica; IV.Manter os demais membros da Liga atualizados quanto à ocorrência de congressos,simpósios e afins que envolvam a área cirúrgica. V.Dividir as tarefas e temas para pesquisa; VI.Criar um banco de artigos indicados

Diretoria de Pesquisa Relatos de caso no Hospital Aliança (com Normand) Pesquisa com o professor de cabeça e pescoço

Diretoria Financeira Diretor: Gabriela Humia Atribuições da diretoria financeira: I.Criar e administrar uma conta bancária da LACIR; II.Providenciar a arrecadação das mensalidades e inscrições dos cursos, simpósios, congressos e outros eventos, realizados pela LACIR; III.Criar e disponibilizar para os demais membros da Diretoria uma tabela com as despesas referentes à manutenção e outros eventos realizados pela LACIR; IV.Apresentar bimestralmente em Reunião Ordinária as movimentações financeiras da Liga; V.Buscar o apoio de entidades patrocinadoras junto ao Diretor de Comunicação.

Diretoria Financeira Pagamento mensal de R$ 5,00 A cobrança dos novos membros se iniciará em Maio Pagamento na primeira reunião do mês, podendo se estender para a reunião seguinte de cobrança será enviado Quem não pagar o mês terá seu nome exposto e terá que pagar o valor dobrado, ou seja, R$ 10,00

Diretoria de Comunicação Diretor: Vaga 7 Demais membros: Vaga 8, vaga 9 Atribuições da diretoria de comunicação: I.Disponibilizar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir,em sites e murais da faculdade, juntamente com o Secretário Geral. II.Estabelecer amplamente a comunicação entre a LACIR e o meio acadêmico e externo; III.Viabilizar a comunicação interna dos integrantes da LACIR por meio de circular interna, internet, telefone ou comunicação direta; IV.Construção e atualização do site para a divulgação das atividades da LACIR e outras formas de divulgação rápida na internet; V.Negociar com outras entidades as ajudas de custo, juntamente com o Diretor Financeiro; VI.Gerenciar os s da Liga Acadêmica, assegurando que todos aqueles que entrarem em contato com a Liga recebam uma resposta; VII.Convidar professores para realização de palestras, simpósios e cursos em geral, mediante aprovação da Diretoria da LACIR e dos orientadores.

Diretoria de comunicação Controlar o da LACIR e o perfil no orkut Criação e manutenção do site da LACIR Criação e divulgação dos cartazes das aulas teóricas (uma semana de antecedencia) e eventos (1 mês de antecedencia) Impressão dos certificados da jornada de transplante Emissão dos certificados aos membros que já sairam da liga

Coisas importantes Certificados só para quem permanecer por, no mínimo, um ano na liga 2 Assembléias gerais por semestre (no inicio e no fim do semestre) Eleição semestralmente O não cumprimento das tarefas poderá acarretar em advertência ou expulsão da liga Se candidatem: 1 Vaga na diretoria teórica, 2 vagas na diretoria de comunicação, 2 na diretoria de pesquisa e 3 na diretoria de ensino prático e extensão. Uma vaga para diretor de comunicação.

SEJAM BEM VINDOS A NOSSA FAMÍLIA!!!! SEJAM BEM VINDOS À NOSSA FAMÍLIA!!!!!!!!!!