Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Advertisements

A Oração.
A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3 A GRAÇA DA ADORAÇÃO 3. PERCEBEMOS QUANDO... Admiramos… Contemplamos… Observamos… Estamos sob a ação da obra ADORAÇÃO Nos relacionamos.
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
“Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo.
“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Lição 1 para o dia 3 de Janeiro de 2009
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
O mistério da vontade de Deus
Nos relatos da Infância de Jesus
A NOVIDADE DO REINO.
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
MARCOS
MARCOS
Mapa Bíblico Escatológico
Texto áureo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do.
Imagem que transforma.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
1) O que significa a oração para nós
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
O tema do grande conflito está no DNA da identidade profética e escatológica da IASD. Do Gênesis ao Apocalipse, a Palavra de Deus mostra uma guerra.
O JUÍZO FINAL.
Provérbios de Salomão Capítulo 2 Bíblia Viva
O amor que revela o chamado
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
O REINO DE DEUS.
Hebreus 7 A Aliança Superior
Confissão de Fé de Westminster
Adoração no livro do Apocalipse
A LEI DE DEUS E A LEI DE CRISTO
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Prioridade à Família.
A disposição de um Pai Mateus
Restaurados por Cristo - Nicodemos
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
O AMOR SACRIFICIAL.
IGREJA DE CRISTO- Fortaleza Ce LIÇÃO N. 08
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!

O Último Convite.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO

Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
SINAIS DA ESPERANÇA.
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” I Pedro 5: 8.
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008 CRISE CÓSMICA: A RUPTURA DA ORDEM DO UNIVERSO ESTABELECIDA POR DEUS Lição 2 para o dia 11 de Outubro de 2008

QUEM ROMPEU A ORDEM ESTABELECIDA POR DEUS?

LÚCIFER Foi um ser criado Era o selo da perfeição Cheio de sabedoria Creado em formosura Vestido de pedras preciosas

LÚCIFER Era um querubim cobridor Estava no santo monte de Deus Passeava no meio das pedras de fogo Era perfeito em todos os seus caminhos

“Satanás dirigiu o coro celestial “Satanás dirigiu o coro celestial. Havia dado a nota; logo toda a hoste angélica se havia unido a ele, e então, todo o céu ressonou em acordes gloriosos em honra a Deus e a seu amado Filho”. E.G.W. (Historia de la Redención, capítulo 3, pg 26)

Como entrou o mal no coração deste anjo puro?

PRIMEIRO PASSO Pensou em seu coração, duvidou, e quis usurpar o poder de Deus “Poco a poco Lúcifer chegou a abrigar o desejo de exaltação... Ainda que toda a sua glória procedia de Deus, este poderoso anjo chegou a considerar-la como sua. Insatisfeito com o posto que ocupava, apesar de ser o anjo que más honras recebia entre as hostes celestiais, se aventurou a cobiçar a homenagem que somente deve ser dada ao Criador... e Cobiçando a glória com que o Pai infinito havia investido a seu Filho, este príncipe dos anjos aspirava o poder que somente pertencia a Deus”. E.G.W. (Patriarcas e Profetas, capítulo 1, pg. 14-15)

Começou a compartir com outro suas dúvidas, tentando convencer-lhes com calúnias e difamações. “Congregou as hostes angelicais, dissimulando seus verdadeiros propósitos, e lhes apresentou seu tema, que era ele mesmo. Como quem havia sido ofendido, se referiu a preferência que Deus havia manifestado para com Jesus deixando-lhe a ele. Lhes disse que apartir daquele momento toda a doce liberdade que haviam desfrutado os anjos chegaria ao fim… SEGUNDO PASSO Acaso não era ele o seu governador, a quem apartir daquele momento deviam tributar honra e serviço? Lhes declarou que se havia reunido com eles para assegurar que não suportaria mais a invasão a seus direitos nem dos direitos deles: que nunca mais se inclinaria perante Cristo; que tomaria para si a honra que deveria haver sido conferida a ele, e seria o caudilho de todos os que estivesses dispostos a seguir e obedecer a sua voz”. E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg. 15-16)

TERCEIRO PASSO Passou a uma ação violenta, provocando uma guerra no céu que acabou com sua expulsão “Lhes prometeu um novo governo, melhor que o que tinham antes, no qual tudo seria liberdade ... Lhes disse que tanto ele como eles haviam ido demasiado longe para voltar atrás, e que estava disposto a enfrentar as consequências, pois jamais se prostraria para adorar servilmente ao Filho de Deus; e que o Senhor não lhes perdoaria, por isso tinham que reafirmar sua liberdade e conquistar pela força o posto e a autoridade que não se lhes havia sido concedida voluntariamente”. E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg. 16-17)

EM QUE CONSISTIU A REBELIÃO DE SATANÁS?

“Satanás se fortaleceu em sua rebelião e expressou seu desprezo pela lei do Criador. Não podia suportar. Afirmou que os anjos não necessitavam de lei e que deviam ser livres para seguir sua própria vontade, que sempre lhes guiaria con retidão; que a lei era uma restrição a sua liberdade; e que sua abolição era um dos grandes objetivos de sua subversão. A condição dos anjos, segundo ele, devia melhorar. Mas Deus que havia promulgado as leis e as fez iguais a si mesmo, não pensava assim. A felicidade da hoste angelical dependia de sua perfeita obediência a lei”. ATACOU A LEI DE DEUS E.G.W. (História da Redenção, capítulo 1, pg. 18-19)

ATACOU O CARÁTER DE DEUS Satanás disse de Deus que: Tem favoritismos (para com Jesus, e para com Jó) É egoista Limita a liberdade de suas ciraturas com ameças de morte É mentiroso Não é amor, mas somente aparência … ESTÁ DESCREVENDO A SI MEMSO!

Satanás conseguiu que este mundo também se rebelasse contra Deus usando os mesmos argumentos que utilizou no céu.

Satanás e seu cúmplices foram derrotados no céu e serão eliminados do universo no momento adequado… e na cruz, Ángel Manuel Rodríguez

A solução para o problema do pecado não restaura somente a raça humana caída a uma união perfeita e permanenete com Deus, mas também restaurará uma harmonia moral e perfeita em toda a criação de Deus. Ángel Manuel Rodríguez