“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
Advertisements

“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
09: O Credo Apostólico e a criação
Muito além de Jerusalém. At 1:8
Em busca da ovelha perdida. Jo
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
A igreja Adventista do Sétimo é somente uma igreja evangélica ou é também um movimento profético?
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
ATOS DOS APÓSTOLOS.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
UM OLHAR SÓ PARA VOCÊ. Ligue o som Clique p/prosseguir.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Servos Consagrados a Deus
Clique com o mouse O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
Eternidade Eternidade Eternidade Letícia Thompson.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
Permanecer na Consagração de Vida
O Espírito capacita a Igreja
EVANGELISMO PÚBLICO.
FAÇA SUA IGREJA CRESCER.
Consagração da Vida Ministerial
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
GRUPO SOMENTE JESUS E O CAMINHO 01 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
ETERNIDADE Letícia Thompson.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
BREVÍSSIMAS CONSIDERAÇÕES.... O que importa é sermos úteis naquilo que nos é colocado a fazer. Para sabermos qual é a vontade de Deus para a nossa vida,
O MUNDO INTEIRO PRECISA OUVIR?
A salvação é o tema central da Bíblia
Como poderei, eu, ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda a criatura sem sair da minha cidade, do meu país? Como cumprir minha missão se não estou.
ETERNIDADE.
Maneira de Viver Música Feelings Johnny Mathis Essa Obra possui som e se faz necessário clicar para avançar...
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
Lição 9 para 27 de fevereiro de Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram.
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
1 Nós fomos feitos para uma missão. 2 Minha missão no mundo é compartilhar as boas novas da salvação, isto é, evangelizar.
Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João O Novo Nascimento.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
O Novo Testamento apresenta oito razões poderosas para alcance evangelístico e testemunho.
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
Transcrição da apresentação:

“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22

Conhecer algumas coisas que Paulo fez para adaptar a mensagem cristã à cultura contemporânea e indicá-las para a classe. Sentir a importância de adaptar a apresentação da mensagem sem que ela perca sua essência. Encontrar algumas formas de fazer a mesma coisa na apresentação da mensagem do Advento ao povo.

Se as pessoas não entendem o que está sendo dito, não ouvirão Se as pessoas não entendem o que está sendo dito, não ouvirão. Paulo é um exemplo de como comunicar o cristianismo em diferentes ambientes e nos dá boas idéias de como tornar compreensíveis as mensagens do advento.

A igreja começou em Antioquia com alguns dos que foram dispersos pela perseguição em Jerusalém. A mensagem pregada lá era Jesus. Houve boa aceitação. Barnabé escolheu Paulo para ajudá-lo porque creu em sua sinceridade, apesar das reservas de alguns dos crentes.

Quando você passa por dificuldades lembre-se que Deus transforma tudo em bênçãos para cumprir Seus propósitos.   O que podemos aprender com a forma como Deus dirigiu para que Sua missão de salvar a “todos” prosseguisse?

Deus abençoa quando existe iniciativa e esforço missionário. Deus quer atuar em todos os que se dispõem, independentemente de quem sejam. Quando uma igreja ou membro pensam em ajudar outra localidade ou pessoas, eliminam o egoísmo e são abençoados.

“Se os membros da igreja despertarem para fazer a obra ao seu alcance, efetuando um serviço ativo por sua própria conta, vendo cada um o que pode fazer em ganhar almas para Jesus, havemos de ver muitos deixarem as fileiras de satanás para colocar-se sob a bandeira de Cristo.

Se nosso povo agir de acordo com a luz proporcionada nessas poucas palavras de instrução, havemos certamente de ver a salvação de Deus. Seguir-se-ão maravilhosos reavivamentos. Pecadores se converterão, e muitas almas serão acrescentadas à igreja” – Testemunhos Seletos, v. 3 p. 250

Deixou de pensar em si mesma. O que aconteceu na nova igreja em Antioquia, na Síria, que nunca havia acontecido antes na jovem igreja cristã?   Deixou de pensar em si mesma. Entendeu que todo ser humano é alguém que Deus quer salvar. Quebrou preconceitos. Misturou-se na sociedade como “sal da terra”, e iluminou-a com a “luz”.

Os membros foram chamados pela primeira vez de “cristãos” porque o evangelho havia encarnado neles. Salvar pessoas era sua razão de ser. “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador dele”. 1 Co 9:23.

Paulo utilizou elementos da filosofia dominante da época diante dos maiores filósofos do mundo da antiguidade, como Sócrates, Platão e Aristóteles. Seus esforços foram pouco produtivos.

Quão necessário é fazermos uma abordagem como a que Paulo fez para tentarmos alcançar pessoas mais cultas? “Assim variava o apóstolo [Paulo] sua maneira de trabalhar, adaptando sua mensagem às circunstâncias em que se achava.” Obreiros Evangélicos, p. 118

Qual o limite da mensagem do discurso de Paulo em Atenas em sua abordagem “tudo para com todos”? Não justifica qualquer esforço para alterar ou adaptar a verdade, nem ativa nem passivamente. Não omite nenhuma informação doutrinária da Bíblia.

Relacionou com a sua cultura somente aquilo que poderia ser relacionado. O que este fato deve nos dizer sobre os limites de tentar explicar racionalmente tudo o que cremos? 

Paulo pregou o evangelho e estabeleceu igrejas na Palestina, no Oriente Médio, na Ásia e em partes da Europa, em cidades estratégicas da região. Graças a este impactante começo a Igreja Adventista do Sétimo Dia está presente em 204 países do mundo. É a missão de cada igreja, e de cada um empenhar-se para pregar no mundo inteiro.

O que Deus espera de sua igreja, e individualmente de cada um de nós? “Alguém tem de cumprir a comissão de Cristo; alguém tem de levar avante a obra que Ele começou a fazer na Terra; e este privilégio foi concedido à igreja. Para este fim foi ela organizada. Por que, pois, não aceitaram os membros da igreja a responsabilidade?” Testimonies, vol. 6, p. 295.

“Todo o Céu olha com intenso interesse à Igreja, para ver o que seus membros estão individualmente fazendo para iluminar os que estão em trevas.” Review and Herald, 27 de fevereiro de 1894.

“Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz “Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz. Deus os torna instrumentos Seus para comunicar a outros as riquezas de Sua graça... Nossa influência sobre outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos. Os homens podem combater a nossa lógica, podem resistir a nossos apelos mas a vida de amor desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida coerente caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo”. DTN, 141-14