Comportamento do público Local: Shopping Metrô Tatuapé Aluna: Ana Caroline Maciel dos Santos CA: 23690008 Produção Publicitária
O shopping Metro Tatuapé, foi o primeiro shopping integrado a uma estação do metro e trem.
Onde um grupo de executivos pensou em proporcionar uma área de lazer de fácil acesso, assim nasceu o shopping em 27/10/1997
O que leva, cerca de 80 mil pessoas a circularem por suas alamedas todos os dias?
O shopping contem 04 pisos, onde passam 2,3 milhões de pessoas por mês.
Sua Gigantesca praça de alimentação é diversificada, com 24 Fast Foods e 3 restaurantes
E um “mini” parque de diversão o Playland O Shopping conta com a estrutura de 8 salas de cinema, sendo uma em 3D E um “mini” parque de diversão o Playland
Ele conta com mais de 300 lojas dos mais diversos segmentos
Qual o público deste Shopping?
Por ter serviços como : - Emissão de passaporte; - Ag. Bancárias; - Ortodontista; - Cabeleireiros; - Casa de câmbio.
O shopping passa a sensação de segurança, por isso seu público é bem diversificado, ele é um lugar de identificação e prática social, para encontrar amigos, paquerar e passear com a família. As segundas-feiras ás 20h30min é o ambiente escolhido pelo grupo GLS’s para encontros, se divertir e interagir entre eles
Em Junho de 2007 o shopping implantou a coleta seletiva do lixo, a campanha “Vamos Reciclar”, onde os cartazes estão espalhados pela praça de alimentação orientando a todos a jogarem Cada tipo de lixo na lixeira correta.
Porém as pessoas jogam tudo em um lixo só, o lixo orgânico/ lixo reciclável, ou muitas vezes nem jogam deixam em cima das mesas para o pessoal da limpeza fazer este “serviço” por ela.
Durante o percurso nos corredores, pude observar que não há lixeiras de reciclagem, ou seja, tudo vai para o mesmo lugar. Acredito que se houvessem mais sinalizações sobre a reciclagem e lixeiras especificas haveria mais conscientização das pessoas, sendo assim mais lucros para o Shopping.