1 Fórmula Visual RM. 2 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM 11.00 Prática 05: criar uma fórmula visual que possa ser.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FABAN- UNIESP 2009 Prof. Carlos Alberto Seixas
Advertisements

RH3 Estágio / Informática Prof. Eduardo
Fluxo em Redes Prof. Ricardo R. Santos.
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Algoritmos.
PLANILHA DE CALCULO.
Programação para Engenharia I
THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 07
DEDUÇÃO NO CÁLCULO PROPOSICIONAL
Como realizar o Plano de Melhoramento?
Aula 07 Comandos de Repetição while e for
Programação I Caderno de Exercícios Nome.
PORTAL DO CADASTRO DE FORNECEDORES DA PETROBRAS CADASTRO CORPORATIVO VISAO DO FORNECEDOR.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Folha de Cálculo Como Dar Nome a Uma ou mais Células?
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Banco de Dados Aplicado ao Desenvolvimento de Software - BDD
SGE Sistema de Gerenciamento de Estabelecimentos
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Gpnet Criando um novo módulo.
Linguagem de Programação II Parte IX
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Usando Microsoft Access 2010
ACCESS 2007 EDIMILSON JÚNIOR.
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Instruções Detalhadas
Permissões e Propriedades de Arquivos
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Educação Profissional Técnica de Nível Médio Curso Técnico de Informática Disciplina: Estrutura de Dados Professor: Cheli dos S. Mendes da Costa Arquivo.
Curso Técnico em Mineração
Análise Orientada Objeto
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento IdentificaçãoRET_024 Data Revisão30/10/2013.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Comandos de Condição Aula 1 1. Introdução Até agora, todos os algoritmos que fizemos têm um fluxo de execução único. As instruções executadas são sempre.
Linguagem de Programação JAVA
Teste.
VBA - Introdução Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Fundamentos de linguagens de programação
Fórmula Visual RM.
Compras - Cadastro de Solicitação de Produtos 1 IdentificaçãoCOM_005 Data Revisão30/08/2013.
Algoritmos.
Fiscal – Como Inativar uma seqüência de Notas eletrônicas
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
Resolução de Problemas Sistemas de Produção Prof. Cláudio M. N. A. Pereira.
Professor: André L. R. Didier Autor: Francisco Airton
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Algoritmos e Programação I
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Aula 3 – Conceitos de banco de dados relacionais
Guia para cadastro e utilização da GRADE Londrisoft Informática.
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
Arquitetura de computadores
Algoritmo de Transportes Objecto de Aprendizagem Manuel Pina MarquesDEIG
Comandos de Repetição (While, Do..While e For)
Banco de dados e tipos de programação
Fórmula Visual RM.
Diretrizes para gerenciamento do cronograma do projeto
BD SQL (Insert, Update, Delete) e Select Hayslan Nicolas Colicheski Bucarth – IFRO / 2015 –
Financeiro - Definindo Despesas Fixas e Variáveis.
Banco de Dados -Aprendendo conceitos -Usando o SQL Conf para:
Produto Como adicionar campos personalizados no Cadastro de Produto.
Vários Preços por Produto. Utilizar mais de um preço por produto. Objetivo.
Lógica de Programação. Virgílio Fries Müller
Configurações do rádio portátil. Selecionar esta opção para configuração do rádio portátil.
Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados I Prof. João Ricardo Andrêo 1/6/ :48 1 Modelo Entidade-Relacionamento (MER) O Modelo Entidade-Relacionamento.
Tutorial: Inclusão de Produção Intelectual no Sipex O presente tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre o procedimento para inclusão de Produção.
Criando Portfólio Virtual. O que é um portifólio? Portfólio é uma coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das construções e das descobertas que.
Fórmula Visual RM.
Transcrição da apresentação:

1 Fórmula Visual RM

2 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Prática 05: criar uma fórmula visual que possa ser chamada à partir de uma visão, como um processo. Este processo deverá aumentar em 10% o salário de todos os funcionários selecionados na visão cujo salário seja menor que 1000,00.

3 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 01) Cadastrar a nova fórmula visual

4 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 02) Acrescentar uma atividade “Para cada Iteração”, setando sua propriedade “Lista de Itens” conforme a ilustração.

5 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 02) Como será necessário executar uma série de atividades em sequencia para atingirmos o objetivo final, precisaremos então acrescentar dentro da atividade anterior uma atividade de sequência.

6 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 03) Será necessário avaliar o valor atual do salário do funcionário selecionado. Para isso, será incluída a atividade “se/senão”, cuja condição de regra declarativa será setada conforme ilustração abaixo:

7 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 04) Sempre que se desejar alterar um registro, é necessário ler o mesmo através da atividade “Ler de Registro”. Logo, vamos acrescentar essa atividade e configurar a sua propriedade “Nome do DataServer” para ler do cadastro de funcionários.

8 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 05) Configurar a chave primária da leitura, para que a atividade faça a leitura correta do registro. Observe que a origem do registro lido É A ATIVIDADE rmsForEachActivity!

9 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 06) Para realizar o cálculo do salário (salário atual + 10%), utilizaremos a atividade “Expressão”, configurando sua fórmula conforme ilustração abaixo.

10 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 07) Precisamos ainda indicar que o resultado da fórmula será gravado na coluna “SALARIO” do registro lido. Faremos isso na propriedade “Valor Calculado” da fórmula. Observe que ele deve ser setado na atividade rmsReadRecordActivity!

11 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 08) Para gravar as alterações, será necessário incluir uma atividade do tipo “Salvar Registro”. A propriedade “Nome do Dataserver” deve ser idêntica à da atividade de leitura. A propriedade “Fonte de Dados” deve ser configurada conforme ilustração.

12 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo 09) Por fim, será necessário associar a Fórmula Visual à um processo de um cadastro. No nosso caso em especial, esse processo deve ser a visão do cadastro de funcionários

13 Prática 05 – Criando uma Fórmula Visual de Processo Fórmula Visual RM Passo Final) Agora, é só testar a atividade de fórmula visual no cadastro de funcionário

14 Prática 05 – Observações Fórmula Visual RM Identificamos que para se realizar qualquer alteração no banco de dados, é necessário utilizar no mínimo 3 atividades: Ler Registro, expressão e Salvar Registro; Identificamos que para se realizar qualquer alteração no banco de dados, é necessário utilizar no mínimo 3 atividades: Ler Registro, expressão e Salvar Registro; Identificamos também que é necessária a utilização de uma atividade do tipo “para cada iteração” sempre que desejarmos executar atividades para uma lista ou coleção de itens/registros. Identificamos também que é necessária a utilização de uma atividade do tipo “para cada iteração” sempre que desejarmos executar atividades para uma lista ou coleção de itens/registros.