Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
A MENSAGEM de Nossa Senhora.
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Maria, singular cooperadora da Redenção
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Novena do Santo Rosário
Oitavo dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Novena do Santo Rosário
Mãe Amável.
Tríduo em louvor á São João Batista
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
Quarto dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Maria Modelo de Oração.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
“Dele, o Mestre, toda a luz….” Contemplando a imagem do Mestre.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
Festa de Nossa Senhora do Rosário
TEMAS BÍBLICOS.
NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
Pe. Audinei Carreira da Silva
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Mãe Maria.
Oração do Terço.
COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI. MODELO DOS CONSAGRADOS, NOSSO SIM AO.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Como é bonito, Senhor, cada manhã te agradecer; *
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Maria caminho para Deus
a sua prima Santa Isabel
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
A contemplação de Cristo tem em Maria o seu modelo insuperável. À contemplação do rosto de Cristo, ninguém se dedicou com a mesma assiduidade de Maria.
 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Hoje é quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira, 30 de julho de 2015quinta-feira,
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Novena do Santo Rosário
Uma mulher cheia de Graça!
Hoje é domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro de 2015domingo, 6 de setembro.
Apresentação de Jesus no Templo
ESPÍRITO SANTO, CONCEBERIA
O Rosário, precisamente a partir da experiência de Maria é uma oração contemplativa. A espiritualidade cristã tem como caráter qualificador o empenho.
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Oh! Deus eterno, Padre, Filho e Espírito Santo! Prostrado em vossa adorável presença imploro misericórdia pelos méritos de vossa Filha predileta. Mãe.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos tua santa devoção e obtenhamos seu verdadeiro espírito; De sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração, pelos pecadores medicina e pelos justos aumento de graça. Amém. Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.

Sexto Dia "Bendito é o fruto de teu ventre Jesus” Choro, Oh! Mãe minha, que tenho eu feito tantos pecados, sabendo que eles fizeram morrer na cruz a vosso Filho. Seja o fruto de minha oração, que não termine nunca de chorá-los, até poder bendizer eternamente aquele puríssimo fruto de vosso ventre. Amém.

Aprender Cristo de Maria Cristo é o Mestre por excelência, o revelador e a revelação. Não se trata somente de aprender as coisas que Ele ensinou, mas de “aprender a Ele”. Porém, nisto, qual mestra mais experimentada do que Maria? Se do lado de Deus é o Espírito, o Mestre interior, que nos conduz à verdade plena de Cristo (cf. Jo 14, 26; 15, 26;16, 13), de entre os seres humanos, ninguém melhor do que Ela conhece Cristo, ninguém como a Mãe pode introduzir-nos no profundo conhecimento do seu mistério.

O primeiro dos “sinais” realizado por Jesus – a transformação da água em vinho nas bodas de Caná – mostra-nos precisamente Maria no papel de mestra, quando exorta os servos a cumprirem as disposições de Cristo (cf. Jo 2, 5). E podemos imaginar que Ela tenha desempenhado a mesma função com os discípulos depois da Ascensão de Jesus, quando ficou com eles à espera do Espírito Santo e os animou na primeira missão.

Percorrer com Ela as cenas do Rosário é como frequentar a “escola” de Maria para ler Cristo, penetrar nos seus segredos, compreender a sua mensagem. Uma escola, a de Maria, ainda mais eficaz, quando se pensa que Ela a dá obtendo-nos os dons do Espírito Santo com abundância e, ao mesmo tempo, propondo-nos o exemplo daquela «peregrinação da fé», na qual é mestra inigualável.

Diante de cada mistério do Filho, Ela convida- nos, como na sua Anunciação, a colocar humildemente as perguntas que abrem à luz, para concluir sempre com a obediência da fé: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra» (Lc 1, 38). Configurar-se a Cristo com Maria A espiritualidade cristã tem como seu caráter qualificador o empenho do discípulo em configurar-se sempre mais com o seu Mestre (cf. Rom 8, 29; Fil 3, 10.21). A efusão do Espírito no Batismo introduz o crente como ramo na videira que é Cristo (cf. Jo 15, 5), constitui-o membro do seu Corpo místico (cf. 1 Cor 12, 12; Rom 12, 5).

Mas a esta unidade inicial, deve corresponder um caminho de assimilação progressiva a Ele que oriente sempre mais o comportamento do discípulo conforme à “lógica” de Cristo: «Tende entre vós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus» (Fl 2, 5). É necessário, segundo as palavras do Apóstolo, «revestir-se de Cristo» (Rm 13, 14; Gal 3, 27).

Terminar com a seguinte oração: Oh! Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce Refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos! Por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos o reformar com o Santo Rosário nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho Jesus, até que possamos adorá-Lo e amá-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém. Orações Finais Rezar quatro Ave-Marias e Glórias em reverência das quatro ordens dos mistérios do Santo Rosário.

Outubro 2009