Windows NT Comparação de conceitos: NetWare. AppWare Ferramenta de desenvolvimento de aplicações consistindo de dois componenentes principais: –AppWare.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Sistemas Operacionais
Windows 2003 Server MS-AD Agenor Gomes Eduardo Azevedo Ilídio Vilaça
Sistemas Distribuídos
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
UNIPAC – ARAGUARI CAMPUS – IX PROF. EVERTON HIPÓLITO DE FREITAS
NetBIOS Network Basic Input Output System.
Introdução aos Sistemas Distribuídos
Sistemas Distribuídos
Curso Técnico de Informática
Processos no Unix e Linux
AUDITORIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Comunicação Distribuída
ODBC.
Andrew's File System1 Equipe: Allyson André Gustavo Antônio Neto Marcone Andrews File System.
Concepts and Capabilities
Objetivos dos SOs: Prover interface entre os usuários e os recursos do sistema.
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Sacando Dinheiro Com Software Livre: Caso Banrisul
Redes LAN (Local Area Network) Redes Locais
Sistemas Operacionais de Rede
SMB é um protocolo, não uma implementação.
Introdução à Programação Distribuída em Java
NETBIOS Disciplina: Redes de Computadores
Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços
Características Técnicas e Operacionais
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000.
Sistemas Operacionais de Redes de Computadores
Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial
Apresentação da Linha de produtos ESET Business Linha de Produtos:
Contexto da disciplina
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio.
RMI - JAVA.
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
Comunicação.
MINI CURSO J2ME Vinícius Maran SEMINÁRIO REGIONAL DE INFORMÁTICA 2008.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
Definição um sistema de BD distribuído consistem em uma rede de várias ocorrências de bases de dados interligadas. característica principal para o usuário,
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 03 Prof. André Lucio.
1 NetWare. 2 Os protocolos IPX - Internet Packet eXchange : fornece transporte de datagranas (sem conexão) SPX -Sequenced Packet eXchange: fornece transporte.
RMI (Remote Method Invocation) Bruno Edson Plínio Tadeu
TCp/Ip O TCP/IP (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP) é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Seu nome vem de.
Windows 95 Automaticamente instala suporte para: IPX/SPX TCP/IP NetBEUI Outros protocolos suportados VINES da Banyan PC-NFS da SunSelect (compartilhamento.
 Solucionar de forma otimizada os problemas que exijam alto esforço computacional e assim assegurar a satisfação dos clientes.
Capítulo 6: SAD – Arquitetura e aspectos de rede e segurança
Active Directory Services Serviço de Diretório Ativo
MAC499 - Trabalho de Formatura Supervisionado Rachel de Paula Thiago Lourençoni Wu Chen Lung Estágio realizado em uma empresa que atua na área de ASP (Application.
Arquitetura de Software Projetos de Interface
Protocolos de comunicação
Estilos Arquiteturais
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
Active Directory Profa. Priscila Facciolli Sistemas Operacionais.
TREINAMENTO TÉCNICO.
B ANCO DE DADOS Introdução ABTécnico. C ONCEITO É uma coleção de dados interrelacionados, representando informações sobre um domínio específico. Exemplos:
Trabalho realizado por: Tiago Freitas. TCP/IP  O TCP/IP (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP) é um conjunto de protocolos de comunicação entre.
Tutorial sobre licenciamento do Terminal Services no Windows Server área de trabalho remota Acesse remotamente o seu servidor de qualquer lugar.
Protocolos de comunicação
Banco de Dados Distribuídos Sílvia Cristina de Matos Soares
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9 Prof. Dr. Cesar da Costa 3.a Aula: Driver de Comunicação e Comunicação OPC.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
Centro Politécnico – Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Pelotas – RS – Brasil REDES II Evandro Brasil Fonseca, Marlos Martins.
CAPÍTULO 1- Apresentação.  A Elipse Software é uma empresa genuinamente brasileira, com foco na produção de software de supervisão para automação industrial,
Samba Introdução Fundamentos para criação de um domínio e serviços Windows em um servidor Linux.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Sistemas de Informações Fundamentos da Computação 9. Sistemas Operacionais Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Windows NT Comparação de conceitos: NetWare

AppWare Ferramenta de desenvolvimento de aplicações consistindo de dois componenentes principais: –AppWare Foundation - conjunto de bibliotecas que facilitam a criação de aplicações portáveis mediante o uso de um API (Application Program Interface) único. O código resultante pode pode ser copilado para o sistema ou GUI (Graphic User Interfaces) requerido –AppWare Bus: proporciona macro-módulos de software intercambiável que podem ser usados e re-usados para desenvolvimento rápido de novas aplicações, sem ter que escrever código novo

API Windows NT Visual Basic e Visual C++ são linguagens de alto nível, orientadas a objetos e que tem certas similaridades com AppWare Bus Proporcionam aos desenvolvedores módulos de software modificáveis que podem ser agregados para desenvolver rapidamente aplicações em DOS e para a família Windows

Diferenças Sofware cliente criadoc om AppWare pode communicar-se apenas com servidores rodando NetWare Visual Basic e Visual C ++ permitem a comunicação com aplicações baseadas em servidores através de APIs de rede tais como Sockets do Windows, Sockets do IPX, NetBIOS, Named Pipes e RPC (Remote Procedure Call) Viasul C++ e Visual Basic não proporcionam portabilidadede aplicações; são projetados exclusivamente para o ambiente Windows e podem usar plenamente a potencialidade das APIs Windows

Attach Comando do NetWare que estabelece uma conexão com outro servidor que não aquele no qual está atualmente logado. O usuário pode usar a mesma identidade ou outra No Windows NT não é necessário automaticamente se conectar a um servidor específico antes de estabelecer uma sessão com um servidor Windows NT.

Bindery x SAM Bindery: um banco de dados do NetWare 2.x e 3.x residente em cada servidor e que registra: –usuários –grupos e workgroups –impressoras –serviços –objetos definíveis pelo usuário Security Accounts Manager (SAM) reside nos sistemas Windows NT e servidores NT e que contem uma banco de dados de todos os usuários e grupos. SAMs são replicados em todos os servidores participando de um DOMÍNIO

Segurança C2 NetWare 4.01 foi projetado de acordo com a especificaçao C2 do Departamento de Segurança dos Estados Unidos. Versões 2.x e 3.x não atingem todas as especificações Windows NT e NT Server foram projetados para atingir estes requisitos de segurança

CAPTURE x NET USE LPT N : Capture no NetWare redireciona a impressão para uma fila de impressão ou para um arquivo. Permite setar numerosos parâmetros NET USR LPTN: é um comando de usuário para redirecionar a saída de impressão da impressora local para uma fila de impressão da rede

Diretórios x Domínios NetWare Directory Services: BD distribuído, replicado com nomes e informação de acesso para praticamente todo o objetos na rede