Ambientação de jogos Manual do usuário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Estilos e Modelos de Interface
Fluxograma de Atividades
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
(digite aqui o nome do jogo) (digite aqui o seu nome) (digite aqui seu ) Como jogar (digite aqui as regras e modo de jogar) Materiais necessários.
Revistas Eletrônicas disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP.
disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP
Dicas para a publicação da página ...
Wagner Santos C. de Jesus Roberto Cordeiro Walts
Othelo Alunos: Sávio Mendes de Figueiredo
A PREPARAÇÃO - A tranqüilidade; - A preparação adequada do material;
Interfaces gráficas e Interfaces Web
Emitindo seu Certificado Digital
Orientações para PowerPoint
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
IHC Interação Humano-Computador
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Banco VolksWagen. Atenção: Para melhorar a performance das aplicações WEB que você acessa e também para mante – las sempre atualizadas, alguns cuidados.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Os slides mestre Profª Helena Vauthier
MECÂNICA – ESTÁTICA 2.
Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar.
Digite a palavra RIO no campo “Entre com seu código” e acione a tecla <Enter>
1º passo: Preparar rack e lousa;
Guidelines Esta apresentação foi baseada no livro Design de Interação ( Preece, Rogers & Sharp), no Tutorial sobre o livro “Design e avaliação de interfaces.
MECÂNICA – ESTÁTICA 1.
Métodos de Avaliação para Sites de Entretenimento Aluno: Fabricio Aparecido Breve Prof. Orientador: Daniel Weller.
Área de Atendimento Web
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador. INTRODUÇÃO Algumas dicas: Evite parágrafos longos. Evite efeitos especiais, como transições de textos e efeitos.
Lauro César Araujo Equipe abnTeX2 10 de junho de 2013
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
ASP (Active Server Pages)
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Seja bem-vindo à TeleCheque®.
EBSCOhost Pesquisa avançada.
Produzindo o Ensaio Teórico
Prof.°: João Henrique Disciplina: SOR II
RESUMO.
TIPOLOGIA E DESIGN.
Componentes de Interface
Lista de preços Supermercados.
Desenvolvimento Global de Software Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Configuração do Processo - Parte.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
APRESENTAÇÃO SUCINTA PORTAL EDUCACIONAL Ficha Sócio-Econômica Faculdade Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo.
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Instalação de sistemas operativos
Contagem Manual do Estoque
Validador do SPED PIS/COFINS 1. 2 Objetivo O texto explica como fazer o download do programa do governo para validar os arquivos a serem transmitidos.
As inovações que nos fascinam actualmente têm, na sua maioria, uma base informática. Analisando o Futuro da Informática estamos a analisar o nosso próprio.
WordPress Para publicar sites ou blogs, o uso do WordPress é recomendável.
Comunicação e Redação Empresarial
TÍTULO DO TRABALHO Aluno e orientador.
Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará
Para preencher a Ficha Socioeconômica, primeiramente acesse o site da Faculdade:
Título da Apresentação Autor 1 Autor 2 Autor 3 Autor 4 Instituição: 01/01/2000.
Programação PHP Gustavo Eduardo Terra.
Tarefa 5 Análise PAM Diagrama de Ontologias IC/Unicamp MO622 Luciana, Marcelo e Martha Novembro de 2007.
Iniciar o sistema de votação Mesário e Urna
Visão Geral dos Recursos Plataforma SNELIS Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
Acesso à Plataforma SNELIS Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
Engineer’s life. Objetivo O objetivo do jogo é construir o máximo de projetos possíveis, atendendo as exigências dos clientes. Deve-se, também, atender.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Teste de Unidade. Originalmente esse termo é definido como um teste capaz de analisar uma unidade de trabalho, que a IEEE define como: “Atividade capaz.
D O P ARÁGRAFO - P ADRÃO A O T EXTO A RGUMENTATIVO.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Fluxograma de Atividades Informática na Administração prof. Amauri Marques da Cunha Período 2008/2.
Transcrição da apresentação:

Ambientação de jogos Manual do usuário

Sobre o manual Tem o objetivo de instruir o usuário sobre o uso do produto e garantir a utilização correta do mesmo. Também pode ser utilizado para introduzir o jogador no mundo do jogo.

Informações presentes no manual Título do jogo. Uma introdução a identidade visual do jogo. Produtora e distribuidora. Em algumas oportunidades podem ser a mesma. Classificação Etária: http://culturadigital.br/classind/

Informações presentes no manual Índice e numeração de páginas. Orientações sobre a instalação, inicialização e encerramento do jogo. Embora pareça dispensável, é importante ter total certeza que o jogador jogará. Controles e comandos básicos Explicar como jogar todos os gêneros presentes no jogo e como utilizar os possíveis tipos de controles (se necessário).

Informações presentes no manual Explicações sobre o Menu principal O que cada opção oferece. Explicações sobre as interfaces do jogo Para que serve cada marcador presente na tela. Breve explicação sobre os modos de jogo disponíveis.

Informações presentes no manual Explicação sobre recursos diferenciados. Uma breve introdução sobre regras e objetivo do jogo. Breve introdução ao enredo do jogo (narrativa ou mundo) através de linguagem, introdução da história ou identidade visual.

Orientações Utilizar linguagem formal e interpessoal. Evitar: “Eu acho”, “Eu fiz” ou “Você pode”. É recomendado utilizar a ABNT como base na construção do manual. A utilização de ícones e símbolos é bem vinda, mas deve-se utilizar com atenção e cuidado.

Manuais e o meio digital Em algumas oportunidades o manual é integrado à plataforma de venda do jogo ou ao site em que está hospedado. Sua necessidade é suprida por tutoriais dentro do jogo ou de página web com informações importantes.