Questão 1 Suponha que cada um dos nós A, B e C esteja ligado à mesma LAN broadcast (por meio de seus adaptadores). Se A enviar milhares de datagramas IP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo VI Endereçamento IPv6.
Advertisements

Introdução Datagrama IP.
Redes de computadores I
Hardware de Topologia e
Barramentos Introdução.
Administração e Projeto de Redes
VLAN - DEFINIÇÃO Grupo de PCs, Servidores e outros recursos de redes que estão localizados em qualquer parte da rede, mas comunicam-se como se estivessem.
URL: CSMA/CD Prof. Edgard Jamhour URL:
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Endereços físicos e ARP
Introdução Encapsulamento IP.
Introdução Redes LAN - abrangência: edifícios e campos.
Endereçamento de hardware e identificação de quadros
Prof. Marcelo Diniz Fonte:
Camada de Enlace Redes de Computadores.
Arquitectura TCP/IP Camada de rede.
Subnet; Roteamento básico; ICMP..
Equipamentos Switch.
TOPOLOGIA.
REDES DE COMPUTADORES II
Modelo de referência OSI
Kraemer CCNA Exploration (Protocolos e Conceitos de Roteamento) Protocolo RIP.
Disciplina: Princípios de Redes de Computadores Parte 3
Redes de Computadores Equipamentos de Redes.
Equipamentos de Redes Aula 3
O Modelo OSI Guilherme Guimarães.
CCNA 1 – Modelos OSI e TCP/IP
Endereçamento IP.
Roteadores Roteadores são pontes que operam na camada de Rede do modelo OSI. Tomando como base o protocolo mais usado hoje em dia, o TCP/IP, o protocolo.
Pontes e Switches Como vimos anteriormente, os repetidores são usados para expandir a extensão da rede, mas que replicam todos os quadros que recebem.
Equipamentos de Redes Aula 4
ARQUITECTURA TCP/IP.
1 © 2007 Cisco Systems, Inc. All rights reserved.Cisco Public 5 - Fundamentos de Endereçamento e Roteamento IP 1.Visão Geral das Funções da Camada de Rede:
Módulo 3 Implantação do IPv6.
MODELO DE REFERÊNCIA TCP/IP
Arquitetura TCP/IP Redes de Computadores.
UNIFEI REDES DE COMUNICAÇÃO DE COMPUTADORES Luiz Lenarth Gabriel Vermaas Capítulo 04 Arquiteturas de Redes.
© 2010 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados.slide 1 Síntese extraída do Capítulo 5 Camada de enlace e redes locais Nota sobre o uso destes.
PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Disciplina de: Comunicação de Dados Professor: Carlos Pereira Trabalho Realizado por: João Santos.
Professor Me. Jeferson Bussula Pinheiro.
D ISCIPLINA : P RINCÍPIOS DE R EDES DE C OMPUTADORES P ARTE 4 Flávia Balbino da Costa
Modelo OSI Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL nº11.
Arquitectura tcp. Camada tcp Ao contrário do protocolo UDP, o TCP representa um grande incremento de qualidade relativamente ao protocolo IP que lhe serve.
Capítulo 6 Redes sem fio e redes móveis
Princípios de Redes e Topologia de Redes
Equipamentos rr-09-r.01 UC: Laboratório de Redes I Docente: Prof. MSc. Rafael Rodrigues.
Redes de computadores.
Camada de Inter-Redes do modelo TCP-IP Endereço IP e DHCP
Redes Avançadas Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
INE5630 Segurança em Computação Distribuída 1 MIP x HIP Um Estudo Sobre Segurança Em Redes Móveis Gino Dornelles Calebe Augusto do Santos Florianópolis,
Redes de computadores: SubCamada de Access ao Meio (3) Prof. Dr. Amine BERQIA
Redes Aula 5 Professor: Marcelo Maia Placa de Rede  Adapta o computador ao meio físico (cabo);  Envia fluxo de dados para outro computador;  Recebe.
Trabalho realizado por: Nuno bandola
TCP È um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet nos dias de hoje. A versatilidade e robustez deste protocolo tornaram adequado para.
Trabalho elaborado por: -Daniel Nº26 -André Nº3. * A camada de rede do modelo OSI é responsável por controlar a operação da rede de um modo geral. As.
SrcRR Rafael Lopes Bezerra Universidade Federal do Rio de Janeiro COPPE - UFRJ CPE Roteamento em Redes de Computadores.
Falso, as vezes é muito mais rápido e prático fazer a retransmissão no próprio enlace ao invés de esperar que o TCP faça isso. 1) Não existe necessidade.
É o padrão no qual o meio de rede está conectado aos computadores e outros componentes de rede. Essencialmente, é a estrutura topológica da rede, e.
Tecnologias de rede Ethernet e IEEE Token ring ATM FDDI
Escola Politécnica da USP abril de 2013 PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e P1 Transporte Multimídia PTC 2550 – Redes de Comunicação De Dados e.
Introdução as Redes TCP/IP Roteamento com CIDR
Aulas 41 e 42 – TEC 11ºF Redes de computadores Prof. António dos Anjos.
Capitulo 04 Camada de Enlace Prof. Ricardo de Macedo.
Arquitetura em Camadas
Modelo de referência TCP/IP Redes de comunicação de dados Professor Cristiano José Cecanho.
Rede de Computadores (REC) Prof. Jackson Mallmann
Alessandro D. R. Fazenda
Transcrição da apresentação:

Questão 1 Suponha que cada um dos nós A, B e C esteja ligado à mesma LAN broadcast (por meio de seus adaptadores). Se A enviar milhares de datagramas IP a B com quadro de encapsulamento endereçado ao endereço MAC de B, o adaptador de C processará esses quadros? Se processar, ele passará os datagramas IP desses quadros para C (isto é, para o nó pai do adaptador)? O que mudaria em suas respostas se A enviasse quadros com o endereço MAC de broadcast?

Resposta Q1  C não processará esses quadros, a não ser que ele esteja no modo “promíscuo” que pega os pacotes sem verificar se é para ele. Se processar, ele passará os datagramas IP desses quadros para C? Não vai ser o endereço do IP, então ele provavelmente não passa. O que mudaria em suas respostas se A enviasse quadros com o endereço MAC debroadcast? Muda tudo, C começa a processar o pacote.

Questão 2 Um nó móvel se distancia cada vez mais de uma estação- base. Quais são as duas atitudes que uma estação-base poderia tomar para garantir que a probabilidade de perda de um quadro transmitido não aumente?

Resposta Q2 1 - Aumentar a razão-sinal-ruído, visto que um remetente pode aumentar o SNR aumentando a sua potencia de transmissão, mas com a desvantagem de consumir mais energia. 2 – alterar a técnica de modulação, aumentando a taxa de transmissão de bits.

Questão 3 Qual a diferença entre um endereço permanente e um endereço aos cuidados (COA)? Quem determina o endereço aos cuidados?

Resposta Q3 O endereço permanente seria o endereço da rede de origem do dispositivo móvel, que permite que quando este dispositivo móvel entrar em outra rede diferente, os dispositivos da rede de origem possam encontra-lo através de roteamentos na rede de destino, baseados nesse endereço permanente. O Endereço aos cuidados é o endereço que o dispositivo assume na nova rede para que possa interagir com esta, mas contendo parte do endereço de origem, permitindo que os dispositivos da rede anterior possam saber a sua localização na nova rede.