LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Supervisionado I
Advertisements

Reunião de Pais 2012.
Unidades de Ensino da Microsoft
REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
Tópicos Especiais em Marketing Marketing Turístico
A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a !
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS-FTC PROFESSORA ESPECIALISTA: GILSÁRIA TEIXEIRA DISCIPLINA: LINGUAGEM E PRODUÇÃO DE TEXTO SEMESTRE:
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Teacher Marilisa Lichtenberg English
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO MODALIDADE A DISTÂNCIA
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I PROFESSORA: LUCIANA BRITO
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
Sejam bem-vindos.  Objetivo Geral  Qualificações  Matriz Curricular  Matrícula  Aprovação  Notas  Avaliações  Frequência Orientações.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
O projeto Key for Schools PORTUGAL. O teste Key for Schools O teste Key for Schools é concebido para aplicação em contexto escolar e está de acordo com.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
DISCNPJATC 3480 horas 420 horas300 horas TCC 60 horas.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Etapas de uma sequência didática
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.
Coordenador: Prof. Eduardo Sardinha Lisboa
Universidade Federal de Itajubá
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PPGE/UNESA INFORMAÇÕES AOS DISCENTES Profa. Laélia Moreira Coordenadora
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Prof. Ms. Andressa Paiva DISCIPLINA: Organização das Práticas Educativas.
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Ciência, Tecnologia e Sociedade: Aula de Introdução
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
B O A S V I N D A S Ano Letivo 01/2016
Plano de Ensino Planejamento e Gestão em Serviços Sociais II 6º período Noturno – 2015/2 Profª Alaísa de Oliveira Siqueira.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Pac programa de atividades complementares
DOCENTE: ANTÓNIO PEREIRA 26 de SETEMBRO DE  A aula começa às h  Têm dez minutos de tolerância, após este tempo não é permitido entrar na.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ NÚCLEO DAS LICENCIATURAS CURSO DE HISTÓRIA.
 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,
Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Alemão III Programa  Enquadramento: Enquadrado num curso de licenciatura que se destina a formar técnicos superiores na área do Turismo, Animação Turística.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS.
Resultado da Pesquisa evolução de carreira Ex-alunos do Aperfeiçoamento e MBA Coordenação de Informação e Apoio a Venda 12/11/2012.
Transcrição da apresentação:

LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem (reading, listening, writing skills, life skills), Aulas presenciais e atividades não-presenciais para complementar o estudo da língua.

LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO METODOLOGIA: aprendizagem de habilidades linguísticas em uso (skills) de forma integrada, estudo do sistema linguístico de forma indutiva a partir dos usos situacionais: Language use, Language in Context) atividades diversificadas Avaliação processual

LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ESTRUTURA: 6 NÍVEIS: LEVEL 1 – 6 CEF: COMMON EUROPEAN FRAMEWORK OF REFERENCE (can-do) AO FINAL DO CURSO, VOCÊ SERÁ CAPAZ DE: apresentar um mini-seminário em inglês/ comunicação de pesquisa científica, ler textos em nível de proficiência para exames de ingresso em cursos de pós-graduação.

LEVEL 1: EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM Ao final do Nível 1, você será capaz de: Usar linguagem de sala de aula Apresentar-se em diferentes registros Formular e responder perguntas de forma simples Compreender e usar expressões do dia-a-dia Localizar informações específicas em textos simples Reconhecer dicas tipográficas e palavras cognatas em textos Preencher formulários em mídias impressas e digitais

LEVEL 1: EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM Produzir uma biodata Conhecer diversos países falantes da língua inglesa (global awareness) Reconhecer a estrutura e organização de diferentes dicionários bilíngues impressos e online

CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO Aprovação -A frequência mínima obrigatória é 80% (6 faltas). Abono com atestado médico. ATENÇÃO: alunos em nível 1 NÃO podem ter mais do que 3 faltas consecutivas, sem avisar a professora, pois perdem a vaga no curso faltas: possibilidade de reposição - Média para a aprovação: 7,0 (teste 1 + teste final + nota de redações + nota oral, Obrigatoriamente, para complementar a carga horária, o aluno deve entregar 19 horas de atividades não- presenciais, validadas pela professora.

CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO Reprovação: - entregar MENOS DO QUE 10 horas de atividades não presenciais (independente da média obtida pelas 4 notas no semestre e/ou da frequência), ou - se tiver frequência ABAIXO DE 50% das aulas efetivamente ministradas (16 faltas ou mais), independente da média e/ou entrega de horas de atividades não presenciais, ou - média igual ou menor a 5,0

CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO O aluno que não ATINGIR A MÉDIA PARA APROVAÇÃO no nível terá direito a realizar o EXAME FINAL. Poderão realizar o exame final os alunos que: -tiveram frequência entre 51% e 79% e média igual ou superior a 7,0; -tiveram média entre 5,0 e 6,5 mesmo com frequência igual ou superior a 80%.

CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO A reprovação do aluno irá ocorrer nos seguintes casos: -se o aluno obtiver média final abaixo de 5,0, independentemente da frequência; -se o aluno obtiver frequência abaixo de 50% no estágio, independentemente da média final; -se o aluno tiver completado menos de 10 horas de atividades complementares, validadas pelo professor, independentemente da média e frequência; -se o aluno tiver realizado o exame final e ainda assim obtiver média final abaixo de 7,0. O aluno reprovado terá direito a cursar o nível novamente. o aluno tem direito a cursar cada nível três vezes.

TRANCAMENTO ALUNOS EM NÍVEL 1 NÃO PODEM SOLICITAR TRANCAMENTO DO CURSO. O trancamento somente pode ser solicitado a partir do nível 2. para mais informações acesse www4.fe.usp.br/cepel/inco

OUTRAS INFORMAÇÕES Coordenação: Profa Livia Donnini Rodrigues / Profa Ana Paula Duboc do inco: Telefone: (sala das professoras) Apoio acadêmico (secretaria):