1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Professora Iracema de Souza Mendonça
Advertisements

Preparar-me para um teste
Biblioteca Escolar E.B.1 nº4 de Loulé
EXAMES NACIONAIS – 9º ANO
Dra. Elizabeth Teixeira
Avaliação do 1.º Período NOME DATA
Monstrinhos Irresistíveis
Oficina ““Como Estudar- Técnicas de estudo” Elaborada por: Franciene Aparecida da Silveira/ CAE.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
ELABORAÇÃO: ELIANA DE FÁTIMA BUZIN
LIVRO REGISTRO DE CLASSE Documento legal que explicita como foi feito aquilo que foi planejado e, portanto, deve estar em consonância com os documentos.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
ORIENTAÇÃO PARA A REDAÇÃO
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Sugestões para tirar Apontamentos nas Aulas
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.
O EGA chega à Escola.
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
A EQUIPA COMPREENSÃO.
Língua Portuguesa - 05/05/2010 Matemática – 07/05/2010 Agrupamento Vertical das Escolas de Pernes 28/04/2010.
Rede Romano de Educação
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Prof° Antonio Ferreira
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
“O homem vive da razão e sobrevive de sonhos.” (Miguel de Unamuno)
Mobilização da Comunidade Escolar
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Teacher Marilisa Lichtenberg English
CITAÇÃO Descrição, conteúdo ou informações em um texto, retirados de alguma fonte (livros , documentos,etc.) Transcrição do que um autor escreveu Tem o.
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
O Método Científico Prof Ocimar Santos.
O dia de hoje.
TESTE DO HORÓSCOPO CHINÊS
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Nesta apresentação foram utilizadas ilustrações de Sandra S erra e Amélie Bouvier, encontradas nas obras:
Autor(a) do Texto Desconhecido
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Procedimentos Gerais Centro Novas Oportunidades de Beiriz
ÁREA PROJECTO.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
BOLETIM ELECTRÓNICO DO CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS.
O título no texto dissertativo Se o título for solicitado, ele será obrigatório. Caso não seja colocado na redação, algo será perdido por isso. Não muito.
Prof(a). Orientador(a):
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
A Bíblia é a palavra de deus
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
SECRETARIADO DE EXAMES
3º ano , professora Susana Silva.
Apontamentos sugestões e orientações práticas. Apontamentos nas Aulas Esta tarefa irá permitir-te estar mais atento e mais concentrado na aula. O registo.
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Boliche dos substantivos
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
1. Desenvolver o hábito da leitura. 2. Ler atentamente a proposta e “obedecer as regras”. 3. Ampliar seu conhecimento. 4. Elaborar o rascunho da redação.
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Agrupamento de Escolas
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
Utilização Eficaz do PowerPoint
1 2 3 Língua Portuguesa Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________.
Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo.
Regras: - respeitar os colegas de todas as equipas - cuidar da Bíblia para não estragar - prestar atenção na explicação das provas - barulho e brincadeira.
Palavras à solta ● Língua Portuguesa 6.º ano As gémeas instalam-se.
Ficha de Língua Portuguesa
Transcrição da apresentação:

1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome PROVA DE AVALIAÇÃO DO 4.º ANO – 1º PERÍODO LÍNGUA PORTUGUESA 1 Idade SEXO : M F Data Escola Nome INSTRUÇÕES GERAIS Esta prova é constituída por duas partes, separadas por um intervalo de 30 minutos. 1ª PARTE (45 minutos) Durante este tempo, vais ler, com muita atenção, um texto que te conta uma história (I) e responder a algumas perguntas acerca dessa história (II). A seguir, vais resolver algumas questões de funcionamento da língua (III) 2.ª PARTE (45 minutos) Durante este tempo, vais escrever um pequeno texto, de 15 a 25 linhas. Vais, então, dar início à 1.ª parte. Respondendo no papel da prova, a tinta azul ou preta. Não uses corrector. Se te enganares, risca e escreve de novo. No papel de rascunho, usa lápis e borracha.

Ficha de Língua Portuguesa Nome : _____________________________ Data: ___/___/____ Prof. Graciano Classificação : _______________________ Eb1 de Barcos

Responde ao que te é pedido sobre o texto que leste

Responde ao que te é pedido sobre o funcionamento da Língua II Responde ao que te é pedido sobre o funcionamento da Língua

PÁRA AQUI! STOP Não avances na prova até o professor dizer. Podes aproveitar o tempo para rever o que já fizeste. Vais, agora, iniciar a 2.ª parte da prova. (45 minutos) Durante este tempo, vais escrever uma pequena história. Toma atenção às instruções : Lê atentamente a página seguinte. Respeita o que te é pedido. Faz um rascunho a lápis, na folha própria. Escreve um mínimo de 15 e um máximo de 25 linhas. Dá um título à história. Revê com cuidado o rascunho e corrige o que achares que deve ser corrigido. Copia o texto para a folha da prova, em letra bem legível, a tinta azul ou preta. Se, por acaso, te enganares, risca e escreve de novo. Não uses corrector.

Imagina que o João queria recuperar as moedas de oiro. Diz o que fez o rapaz e como reagiu a sua mãe. Conta as aventuras que ele passou. Dá um final feliz à história. Dá-lhe um título. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25