lavratti.com Slide 1/19 Modal ferroviário Vantagens Samir Keedi a)Menor custo de transporte em face do mesmo ser, normalmente, movido a energia elétrica ou diesel, e ter grande capacidade de transporte; b)Frete mais barato em relação ao rodoviário, só perdendo para o hidroviário; c)Está livre de congestionamento, tendo normalmente caminho livre à frente, podendo executar as viagens sem problemas; d)Pode ter terminais particulares dentro de, ou próximo às unidades produtoras; e)Propicia o transporte de grandes quantidades de carga com vários vagões, já que um vagão pode transportar entre 25 e 100 toneladas, porém sempre dependendo do tipo de carga e de locomotiva para suportá-la; f)Menor custo de infra-estrutura.
lavratti.com Slide 2/19 Modal ferroviário Desvantagens Samir Keedi a)É um modal de transporte mais lento do que o rodoviário, gastando mais tempo para a entrega da carga; b)Não tem flexibilidade de trajeto, devendo ater-se à sua linha férrea; c)Enfrenta problemas de bitola, tanto dentro do país quanto nos demais países sul- americanos, não podendo realizar transportes diretos entre todos os pontos desejados; d)Exige o transbordo constante de carga para que esta seja levada a seu destino final.
lavratti.com Slide 3/19 Modal ferroviário Vagões Samir Keedi VagãoProduto Fechado com escotilhaGranéis sólidos Fechado convencionalCarga geral Gaiola com estradosGado IsotérmicoCom controle de temperatura Plataforma com 1 ou 2 pavimentosAutomóveis e contêineres Plataforma sem laterais e cabeceirasMadeira e grandes volumes TanqueTransporte de líquidos Vagão basculanteMinérios e granéis sólidos
lavratti.com Slide 4/19 Modal ferroviário Vagões
lavratti.com Slide 5/19 Modal ferroviário Vagões
lavratti.com Slide 6/19 Modal ferroviário Vagões
lavratti.com Slide 7/19 Modal ferroviário Vagões
lavratti.com Slide 8/19 Modal ferroviário Vagões
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lavratti.com Slide 11/19 Modal ferroviário Vagões ecs.be
lavratti.com Slide 12/19 Modal ferroviário Vagões
lavratti.com Slide 13/19 Modal ferroviário Malha ferroviária
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lavratti.com Slide 18/19 Modal ferroviário Malha ferroviária – Santa Catarina Atual malha ferroviária (bitola de 1 metro) ALL – América Latina Logística km FTC – Ferrovia Tereza Cristina km A ALL possui 4 trechos, sendo que estão em operação 581 quilômetros, utilizados no transporte de grãos, madeira e carga geral. Planejadas Ferrovia Leste-Oeste km Ferrovia Litorânea km
lavratti.com Slide 19/19 Modal ferroviário Eurotunel