Conselho Local de Acção Social Apresentação dos resultados de 2009 do CLDS – “Jovens em vantagem” 28 de Junho de 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Advertisements

Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
Agradecimentos Instituto da Segurança Social, I.P.
DIVISÃO DE NOVAS LIDERANÇAS. Finalidade e objetivos: Capacitar o associado através da troca de experiências e interação das atividades com as atuais lideranças.
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Desenvolvimento Social e Intervenção Comunitária na Luta Contra a Exclusão Luís Capucha.
Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
CRACOLÂNDIA? JÁ ERA! CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas
FARMAEDUCA: Educação em higiene e saúde numa abordagem farmacêutica
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Núcleos de Extensão e Relações Comunitárias da UNISC
Programa Operacional de Valorização do Potencial Humano e Coesão Social da RAM Apresentação do Eixo I – Educação e Formação 04 de Maio de 2009 PROGRAMA.
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
UMA VISÃO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO LOCAL. Projecto Lugares POEFDS – Eixo 5 - Desenvolvimento Sócio- Comunitário União Europeia Fundo Social Europeu.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Programa de Assistência à Saúde em Domicílio
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
Gestão de Ciência e Tecnologia 4ª aula 1 GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Sumário da 4ª aula Projectos: - Introdução - Programas e Projectos - Intervenientes.
Educação e Tecnologias
O FSE no financiamento de estratégias de empregabilidade e de coesão social 29 de maio de 2013 Universidade dos Açores.
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
Programa “Oportunidades”: Empreendedorismo e Combate à Pobreza
PIEC ???? O PIEC – Programa para a lnclusão e Cidadania foi criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 79/2009 de 2 de Setembro, é um Programa a.
Mariana Dias Coordenadora da equipa do Centro de Investigação em Educação (ESELx) ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
C P C J M O N T I J O LEVANTAMENTO DE DADOS DE PROCESSOS COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
Contratos Locais de Desenvolvimento Social
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
Rede para a empregabilidade Vale da Amoreira
CAE.
MOBILIZAÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS PELA EDUCAÇÃO ENCONTRO DE LIDERANÇAS MARÇO/2010 – BRASÍLIA IGREJA METODISTA – CLAI Revda. Renilda Martins Garcia Coordenadora.
Projeto Parque do Talento Empreendedor. Missão A Federação das Associações dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul tem como missão representar, aglutinar.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Núcleos de Extensão e Relações Comunitárias da UNISC Núcleo de Gestão Pública Núcleo de Arte e cultura Núcleo de Educação Básica Núcleo de Ciências e.
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Serviço de Psicologia e Orientação
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
1. Implantação de 1/3 do Planejamento para os professores ; 2. Concurso Público em abril; 3. Acompanhamento Pedagógico intensivo; 4. Reforma do CEI Maria.
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Atuação dos agentes de Controle Social
Discussão em grupo: Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.
2014 SUBSÍDIOS DISTRITAIS Explicar as características dos Subsídios Distritais Entender que tipos de atividades são financiadas por Subsídios Distritais.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Módulo 4 – Legislação desportiva
PROGRAMA NOSSO LAR NÚCLEO FAMÍLIA SAUDÁVEL
Governo do Estado de São Paulo Gestão de informação 1ª Oficina sobre Gestão da Informação em Assistência Social Brasília – DF Nov/2005 Edison Terra Tomazi.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Este gabinete é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por uma psicóloga, um psicólogo e uma mediadora socioeducativa EQUIPA AEAN - Gabinete.
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Domingos Lopes Inovação e Inclusão Social. assumindo como meta nacional, até 2020, o aumento da taxa de emprego da população dos 20 aos 64 anos para 75%.
Projecto “ + Próximo” Candidatura efectuada e aprovada pela Fundação Porticus.
City Hall of Porto Alegre Department of Education – SMED Secretaria Municipal de Educação SMED Library Biblioteca da SMED August 2015 Municipal Network.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
I Encontro de Bibliotecas Escolares na Eurocidade : Xornada de Intercambio de Experiencias (Galicia-Norte de Portugal) 27 de abril de 2013.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Conselho Local de Acção Social Apresentação dos resultados de 2009 do CLDS – “Jovens em vantagem” 28 de Junho de 2010

Contrato Local de Desenvolvimento Social de Setúbal Entidade Coordenadora Associação Cristã da Mocidade de Setúbal Entidades Executoras Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras O Sonho

Eixo 1 Emprego, formação e qualificação Acção 1, 2, 3 Relatório de avaliação qualitativa 2008 Eixo 2 Intervenção familiar e parental Acção 4,5,6,7,8 Eixo 3 Capacitação da comunidade e das Instituições. Acção 9,10,11 Eixo 4 Eixo 4 Informação e Acessibilidades Acção 12,13 Outras áreas de intervenção Outras áreas de intervenção Acção 14,15 APACC F Entidades executoras: Entidades Financiadoras: Entidade Parceira:

Relatório de avaliação 2009 Eixo 1 Emprego, formação e qualificação Acção 1, 2, 3 Eixo 2 Intervenção familiar e parental Acção 4,5,6,7,8 Eixo 3 Capacitação da comunidade e das Instituições. Acção 9,10,11 Eixo 4 Informação e Acessibilidades Acção 12,13 Outras áreas de intervenção Acção 14,15