Reduzir, reutilizar e reciclar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHANDO PELO MEIO AMBIENTE COM A COLETA SELETIVA
Advertisements

POLUIÇÃO do solo.
Índice Introdução Como começou? O que é?
Trabalho Realizado por:
O LixO Professora e enfermeira : Carla gomes e Patrícia Lins
APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE A COLETA SELETIVA. GRANDE PARTE DAS SUBSTÂNCIAS CONSIDERADAS DANOSAS AO MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DO HOMEM VEM DO LIXO.
RECICLAGEM DE PILHAS E BATERIAS ALUNOS:RONALDO WELLITON ALISON
TRABALHO DE CIENCIAS RECICLAGEM DE VIDROS
Política dos 3 R´s Educação Tecnológica TECNOLOGIA ESOCIEDADE
Tema: Reduzir, reutilizar e reciclar Objectivo:
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
PROJETO COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
Resíduos.
LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!
Trabalho de Área de Projecto – 8ºB
PASSE O LIXEIRO Professora :Rita de Cássia Pizoni Freitas
Agrupamento de Escolas de Alijó
A POLÍTICA DOS 3 R’s.
SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros.
INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA!
Desenvolvimento sustentável.
Trabalho realizado por John Severino
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM: O QUE FAZER COM TANTO LIXO?
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
Trabalho desenvolvido no Laboratório de Informática
O problema do lixo termina
O que você acha dessa notícia?.
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
PROJETO ECOnomizando DIREÇÃO DO FORO
Educação para a Sustentabilidade
Os 4’Rs.
VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ
Desenvolvido no Laboratório de Informática
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Processo de Reciclagem do Vidro
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Trabalho por realizado por Lina, Vanessa e Célia
A política dos 4 R's Os 4 R's são uma maneira de viver ecologicamente, tentando sempre pensar na natureza através das coisas que fazemos, pois os 4 R's.
Gestão Ambiental na ESEF
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Ciências O lixo – cap. 8 (6ª série) Professora: Alexsandra Ribeiro.
COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO –
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA COOPERADOS
Coleta Seletiva e Reciclagem
COMPONENTES:CAROLINE
Escola E.B 2/3 do Couto Mineiro
Dia do Design Sustentável
O Meio Ambiente e o Agente Administrativo Educacional – Apoio.
Projeto EcoCepel ago/2010 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica
Missão Criar condições para o correto tratamento e descarte de todos os resíduos na FEC, promovendo a cultura de uma cidadania responsável em sua comunidade,
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
EB1/JI de Lameiras 7 de novembro de 2013
TRABALHO RESÍDUOS SÓLIDOS E RECICLAGEM
Coleta Seletiva e Reciclagem
Resíduos sólidos – Coleta Seletiva Eng. Antônio Carlos Silva Sampaio Campo Grande, MS – Agosto, 2011 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO.
JabUNESP Recicla. Introdução O JabUNESP Recicla é um projeto de extensão universitária, que existe desde 2005, voltado para a questão ambiental; Em 2011.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
O lixo também faz parte da sua vida!
15 anos.
CONSELHO NACIONAL DE DEFESA AMBIENTAL
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
Nível I – Jardins-de-infância e 1º ciclo
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Q2 Gestão sustentável dos resíduos CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
Transcrição da apresentação:

Reduzir, reutilizar e reciclar Aluna: Tacianna Cristina Napoleão de Medeiros

Consiste em evitar o consumo desnecessário de produtos a fim de diminuir a quantidade de lixo gerado pela população Reduzir

Como reduzir no dia a dia? Substituir copos descartáveis por canecas laváveis Evitar embalagens desnecessárias e usar sacolas retornáveis/pano Planejar bem as compras para não haver desperdício (principalmente de perecíveis) Como reduzir no dia a dia?

Como reduzir no dia a dia? Comprar sempre produtos duráveis e resistentes Utilizar pilhas recarregáveis ou alcalinas Dar preferência para a compra de produtos que tenham embalagens retornáveis ou refil Como reduzir no dia a dia?

Dar uma nova utilidade a materiais que, muitas vezes, passam despercebidos e jogamos no lixo Reutilizar

Como reutilizar no dia a dia? Usar o verso das folhas, que já foram usadas, como rascunho ou montar um bloco de anotação Utilizar embalagens diversas para guardar pequenos objetos Reutilizar sacolas plásticas para novas compras ou para colocar resíduos Como reutilizar no dia a dia?

Como reutilizar no dia a dia? Aproveitar embalagens descartáveis para artesanato Reformar móveis antigos ao invés de comprar um novo Doar roupas, móveis, aparelhos domésticos, brinquedos Como reutilizar no dia a dia?

Recuperar a matéria-prima a partir do “lixo” para fabricar novos produtos, seja ele de origem agrícola, artesanal ou industrial Reciclar

Como reciclar no dia a dia? Utilização do óleo de fritura usado para fazer sabão Compostagem de material orgânico para fazer adubo para plantas Reciclagem de papel Como reciclar no dia a dia?

Como reciclar no dia a dia? Seleta coletiva e separação do lixo Como reciclar no dia a dia?

Referências http://i.ytimg.com/vi/Xckl2WGEHXk/hqdefault.jpg http://www.blogdaclickfios.com/2011/01/palavras-chaves-no-cuidado-com-o-meio.html http://www.loga.com.br/content.asp?CP=LG&PG=LG_I07 http://www.ecochoice.com.br/dicas.aspx?category=1&idd=40 Referências