Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DENGUE – Orientações para a participação Social
Advertisements

Dengue.
DENGUE.
Influenza A H1N1 Como se prevenir!
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
Vírus, um grupo a parte. Vírus, um grupo a parte. PROFº CARLOS ROBERTO
Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.
Bruna Lima e Maryanne Morais
PROGRAMA DE CONTROLE DA DENGUE Paraná UFPR SEED.
Vírus: Os únicos seres acelulares
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SETOR NH-5
Dengue Dengue.
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
DENGUE Prof Edilson Soares
CAMPANHA. FIQUE ATENTO A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviviridae de evolução benigna, na maioria dos casos. Existem.
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
Dengue Como prevenir ?.
Um problema de saúde pública que você pode evitar.
Saúde: Utilidade Pública
VÍRUS DA RAIVA.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE NA UNB
O que é a Dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade Variável, causada por um vírus e transmitida principalmente pe- lo mosquito.
A MELHOR PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO
FEBRE AMARELA Vídeo introdutório.
DENGUE
Laércio de Sousa Saraiva Luis Mesquita de Sousa Filho
Desde 2003, o engenheiro agrônomo Reinado José Rodella coordenou, em Piracicaba, uma série de pesquisas usando o vinagre diluído na água contaminada.
Uma Perigosa Doença Preocupante!
DENGUE.
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
Prof. Vasco Acesse: vascobio.blogspot.com.br
Brasil unido x dengue.
GRIPE. GRIPE Coriza e/ou nariz entupido A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus da gripe. Gripe e resfriado (em inglês) não são a mesma.
DDS sobre Leptospirose
REVISÃO – AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS AVALIAÇÃO 7º ANO – 1° BIMESTRE

FEBRE AMARELA Profa. Alessandra Pardini Disciplina: Imunologia Clínica
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
Juntos podemos impedir a dengue! Evite água parada.
DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS
Água e Saúde.
Dengue.
NOME- Bruno do Amaral Rodrigues TURMA- 71 SÉRIE- 7 ª PROFESSOR(A)- Mariluce Campos.
DENGUE Carolina Romero.
Dengue.
O que é Dengue? Dengue é uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade variável causada por um vírus e transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Gripe influenza tipo A (H1N1)
Gripe Suína/Gripe A Ofélia 07/07/2009.
E. E. E. Médio Belizário de Oliveira Carpes Orientadora: Eliane Bertol DENGUE Campina Redonda - Espumoso 2015 Autores: Daiane, Ester, Leonardo.
Pedro Tenório Rafael Costa Martins Renata Sayuri Ansai
ESTOMATITE VESICULAR Nome do Palestrante:_________________
Doença de Chagas.
VÍRUS WGG.
Saneamento básico SABEMOS QUE A ÁGUA É UM BEM MUITO VALIOSO PARA A EXISTÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA. MAS, A FALTA DE CUIDADO, TRATAMENTO E MANUTENÇÃO.
Febre Amarela Caio Capelasso Danilo Costa Penélope Aquino Neto Ricardo Henry Samuel Holder Vanessa Monte.
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
Febre Amarela e Herpes Alunos: Eduardo, Mariane, Patrick, Junior.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
O que é o Aedes Aegypti? O Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes. Entre.
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Por Joára Mágna Alves Ferreira Entenda mais sobre o Zika Vírus.
DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA. O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações.
Vírus.
Transcrição da apresentação:

Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira Febre Amarela Biologia vegetal Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira Cats 2015

Transmissão A transmissão do vírus ocorre quando o mosquito pica uma pessoa ou primata infectados e depois pica uma pessoa saudável que não tenha tomado a vacina. Cats 2015

Existem dois tipos de febre amarela Existem dois tipos de febre amarela. Nos dois casos o vírus e a evolução da doença são absolutamente iguais. Obs: A forma urbana da doença já foi erradicada. Cats 2015

Silvestre: transmitida pela picada dos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes (Espécie: Haemagogus janthinomys);

Urbana: transmitida pela picada dos mosquitos do gênero Aedes ( Espécie: Aedes aegypti). Cats 2015

Sintomas Febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina). Cats 2015

Prevenção A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. Cats 2015

Ela deve ser aplicada 10 dias antes da viagem para as áreas de risco de transmissão da doença. É válida por 10 anos. Cats 2015

Áreas de Risco do Brasil

Tratamento O doente precisa de suporte hospitalar para evitar que o quadro evolua com maior gravidade. Não existem medicamentos específicos para combater a doença. Cats 2015

O tratamento consiste, basicamente, em hidratação e uso de antitérmicos que não contenham ácido acetilsalicílico. Casos mais graves podem requerer diálise e transfusão de sangue. Cats 2015

conclusão Concluimos com a apresentação do Orgão que estuda o processo de doenças na sociedade mundial Associação Internacional de Epidemiologia (IEA); Definição de Epidemiologia: É um termo de origem grega que significa: Epi = sobre; Demo = população; Logia = estudo. Cats 2015

Agradecemos a atenção de todos. Curso assistencial theodomiro santiago - 2015