Alocação Ótima de Bits Alan Dantas de Medeiros Endalécio Diego Berg Brum Nilson Carvalho Silva Junior Victor Pereira da Costa Vitor Borges Coutinho da Silva Processamento Digital de Áudio
Ganho de Codificação Espectro Colorido Sinais Quase Estacionários Modelo Psicoacústico de Mascaramento Alocação Ótima Minimização do Erro Médio Quadrático Introdução
Ganho de Codificação e Planitude Espectral
Número de bandas de frequência pequeno Alocação ótima de bits Quantização amostra por amostra Número de bandas de frequência grande Agrupamento de amostras em sub-bandas Quantização das sub-bandas em FP por Blocos Quantização em Ponto Flutuante por Blocos
Informações necessárias para descrever alocação: Se bandas são passadas e quantos bits por banda Alocação ótima de bits: Garantir resultados coerentes Número de bits alocados positivo Pelo menos 2 bits de mantissa para quantizações midtread Quantização em Ponto Flutuante por Blocos
Informações necessárias para descrever alocação Problema: Overhead Número grande de alocações diferentes por sub-banda Solução: Valores pré-definidos no decodificador MPEG II – máximo de bits alocados para certas bandas Quantização em Ponto Flutuante por Blocos
Equação de alocação de bits Problemas: Número de bits alocados > máximo permitido Número de bits alocados < 2 por sub-banda Quantização em Ponto Flutuante por Blocos
Soluções: Ajustar limites superior e inferior do sinal Alocação “water-filling” Quantização em Ponto Flutuante por Blocos
Limite--