Alocação Ótima de Bits Alan Dantas de Medeiros Endalécio Diego Berg Brum Nilson Carvalho Silva Junior Victor Pereira da Costa Vitor Borges Coutinho da.

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Transcrição da apresentação:

Alocação Ótima de Bits Alan Dantas de Medeiros Endalécio Diego Berg Brum Nilson Carvalho Silva Junior Victor Pereira da Costa Vitor Borges Coutinho da Silva Processamento Digital de Áudio

 Ganho de Codificação  Espectro Colorido  Sinais Quase Estacionários  Modelo Psicoacústico de Mascaramento  Alocação Ótima  Minimização do Erro Médio Quadrático Introdução

Ganho de Codificação e Planitude Espectral

 Número de bandas de frequência pequeno  Alocação ótima de bits  Quantização amostra por amostra  Número de bandas de frequência grande  Agrupamento de amostras em sub-bandas  Quantização das sub-bandas em FP por Blocos Quantização em Ponto Flutuante por Blocos

 Informações necessárias para descrever alocação:  Se bandas são passadas e quantos bits por banda  Alocação ótima de bits:  Garantir resultados coerentes  Número de bits alocados positivo  Pelo menos 2 bits de mantissa para quantizações midtread Quantização em Ponto Flutuante por Blocos

 Informações necessárias para descrever alocação  Problema:  Overhead  Número grande de alocações diferentes por sub-banda  Solução:  Valores pré-definidos no decodificador  MPEG II – máximo de bits alocados para certas bandas Quantização em Ponto Flutuante por Blocos

 Equação de alocação de bits  Problemas:  Número de bits alocados > máximo permitido  Número de bits alocados < 2 por sub-banda Quantização em Ponto Flutuante por Blocos

 Soluções:  Ajustar limites superior e inferior do sinal  Alocação “water-filling” Quantização em Ponto Flutuante por Blocos

Limite--